Brasil - Furões abandonados

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mar 28, 2005 12:02 am

Que triste notícia, Marli. Imagino a sua tristeza depois de ter criado tanta esperança mas a aceitação da vida, por muito que nos custe, passa pela resignação à morte. Fria palavra para mais fria realidade.
Fique a lição para os donos destes peludinhos. Se lhes querem bem, quando adoecem devem ser tratados o mais rápido possível.
É um corpinho frágil, um metabolismo rápido e não tem defesas para aguentar muito tempo um problema de saúde grave como esse.
Resta saber que melhores dias virão. Espero que a Nina, ao menos, tenha a sorte de encontrar um bom dono que zele pela sua saúde.
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda mar 28, 2005 9:36 am

Puxa, que pena .... infelizmente, a morte faz parte da vida.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda mar 28, 2005 1:32 pm

:cry: que noticia mais triste....

Marli, ele será eternamente grato por tudo o que você lhe fez. Tenho a certeza que foram os dias mais felizes da vida dele :roll:

:cry: Adeus Nino :cry:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda mar 28, 2005 9:40 pm

Marli eu sei que é muito triste, especialmente para sí que de tudo fez para salvar o nino, ele coitadinho é que já estava cansado de lutar pela vida e simplesmente deixou-se levar!
Tenho muita mas muita pena de se ter perdido o "nosso" nino pois já o considero nosso porque acompanhamos todos a sua historia!
Tenho a certeza que estas ultimas semanas foram as mais felizes da vida do nino e que ele ficará para sempre na minha lembrança e Na Comunidade furonica Também!!!!

Cumprimentos para sí Marli, foi impecável com Nino!!
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

segunda mar 28, 2005 11:02 pm

agr so espero k consigas arranjar 1 bom dono pa Nina
fizeste td o k podias... :cry:
:cry: :cry:
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça mar 29, 2005 1:03 pm

Só agora regressei a Lisboa e vim ao Forum :cry:
Lamento imenso Marli... :cry:
Realmente o Nino foi um lutador, mas por vezes a vida pega-nos destas partidas! :(
Fique com as lembrança boas e com a consciente que fez tudo o que podia! :)
Beijo grande
Catarina
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mar 29, 2005 8:18 pm

Tadinho dele.
Eu penso que o caso do Nino é ilustrador do que pode vir a acontecer aos nossos - pois não é verdade que a maioria dos nossos peludinhos ainda é muito jovem e ainda não temos experiência com este tipo de problemas de saúde?
Quando eles são castrado cedo demais (antes dos 8 meses, o que acontece com os furões que vão para o Brasil, que são todos importados dos EUA), os problemas com as glândulas adrenais são mais comuns.
Por cá, talvez possamos ter menos casos. Mas os problemas nas adrenais não ocorrem apenas nos furões castrados.
A Marli é um exemplo de pessoa dedicada a estes animaizinhos. Já sabemos as despesas avultadas que teve com o Nino, e infelizmente ele acabou mesmo por morrer - mesmo com todos os cuidados e atenção que teve.
Como disse o Luis - faz parte da vida.
É duro, mas também nós iremos ter certamente histórias tristes para contar, daqui a uns anos, quando os nossos meninos e meninas deixarem de ser novinhos...
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

terça mar 29, 2005 8:46 pm

Eu havia prometido a mim mesma que não responderia mensagens sobre a Viagem do Nino.

Gostaria de estar com a consciência tranquila, mas não estou, gostaria de ter feito mais, muito mais, mas o tempo me foi negado.

Mas em especial a esta Familia Furonica Portuguesa, só queria dizer que considero imensamente triste a situação ilegal de seus Furões, conforme suas Leis.

Lutar pela legalização deles, não só para poder leva-los as ruas, as praças, mas lutar pela vida deles, que é o que a legalização trará.

Com a legalização viram as rações para Furões, as vacinas, os treats, os medicamentos, os veterinários especializados sem medo, as clinicas que poderam fazer um atendimento de emergência em uma eventualidade.

A Legalização dos Furões em Portugal, garante uma vida digna aos pequenos, e pode no futuro garantir melhores condições para esses peludinhos tão adoraveis e preciosos.

Abraços

Marli
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 29, 2005 9:11 pm

É, Marli, a legalização iria trazer melhor vida para eles e sobretudo mais conhecimentos sobre eles. Vamos a ver se conseguimos que seja este ano... :?

Inês, para podermos reduzir esse problema, era bom que os donos não os expusessem a mais de 7/8 h, de luz diárias, que não se esquecessem que a luz eléctrica e a da TV influem nas hormonas deles e alteram-nas, com as consequências respectivas.
Por outro lado, os futuros donos deveriam preferir comprá-los ainda não castrados e castrá-los só na idade própria. Se todos fizerem isto, as lojas passam a importá-los ainda por castrar (isto, evidentemente, quando vier a tal legalização...) já que os castrados não teriam compradores.

E eu ainda acho que o mais seguro é saber quem são os seus progenitores ...
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quinta mar 31, 2005 2:31 am

Neste lado do céu fica um lugar chamado Ponte do Arco-Irís.

Imagem
Uma pequena cruz para contar minha perda,

Uma pequena cama para descansar minha cabeça,

Uma pequena lágrima é tudo que desejo.

Embaixo de meu túmulo muito pequeno...

Com nada mais acima dele do que,

"Aqui jaz o pequeno amigo de um humano."

Com dor eu sofri no mundo que eu vivi.

Mas não há dor durante minha travessia.

Ao passar pela ponte do arco-iris

toda minha dor e sofreminto acabaram

Agora eu brinco e pulo, sou livre e feliz.

Aqui espero o dia em que novamente verei minha alma humana,

meu amigo que me amou e me perdeu

Aqui estarei para me reunir com ele

e uma vez mais

nós brincaremos como sempre faziamos

Quando um animal que foi muito amado por alguém morre, este animal vai para a ponte do arco-íris.
Há prados e morros para todos os nossos amigos especiais para que eles possam correr e brincar juntos.
Há muita comida, água e sol, e nossos amigos especiais estão confortáveis.
Todos os animais que estiveram doentes ficam sãos e cheios de vigor.
Aqueles que foram machucados ou aleijados ficam inteiros e fortes novamente, da forma como nos lembramos deles em nossos sonhos de dias e tempos passados.
Os animais estão felizes e satisfeitos, exceto por um pequeno detalhe: cada um deles tem saudade de alguém muito especial para eles que ficou para trás.
Todos eles correm e brincam juntos, mas chegará o dia em que um pára de brincar e olha ao longe. Seus olhos vivos estão satisfeitos. Seu corpo ansioso começa a tremer. De repente ele começa a correr do grupo, voando sobre a grama verde, suas patinhas carregando-o cada vez mais rápido.

Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, vocês se abraçam em uma união alegre que jamais será rompida novamente.

Os beijos alegres caem como chuva no seu rosto. Suas mãos novamente acariciam a tão amada cabeça e mais uma vez você olha nos olhos confiantes do seu animal, há tanto partido de sua vida mas nunca ausente do seu coração.

Então juntos vocês cruzam a ponte do arco-íris.

(c) 1998 Steve and Diane Bodofsky.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para todos os voluntários altruístas......

Quando uma pessoa se doou de forma incansável e fez de sua missão de vida salvar, socorrer e encontrar lares alegres para animais abandonados chega à ponte do arco-íris, primeiro um animal olhará para ao longe, e depois mais e mais animais olharão.

Esta é uma pessoa de quem todos os animais ouviram falar. Enquanto eles esperavam por seus amados (donos), eles contaram suas histórias do salvamento do abandono, negligência e morte eminente, e das pessoas maravilhosas que os ajudaram até que uma segunda pessoa especial pudesse ser encontrada.

Ó amigo especial dos animais, você foi visto, e todos os cães e gatos e Furões e outros amigos de animais irão correr pelos campos para agradecer a pessoa que permitiu que tantos tivessem boas vidas e boas lembranças.

Então eles caminharão até o portão do Arco-Irís e dirão, "O nome desta pessoa constará na lista uma vez para cada um de nós cuja vida ela ajudou a mudar.

" Então, aqueles amigos que estarão para sempre juntos, começarão a caminhar e, sob a festança de todos os animais, cruzarão a ponte juntos.
Responder

Voltar para “Furão”