Braco Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta fev 24, 2005 2:56 pm

[quote=FAbarm]
[quote=ssequeira]
Os Braco só podem ser castanhos - sólido ou salgado (como a minha na foto). Essa cadela devia ser cruzada.
[/quote]

Isso era no antigamente antes da raça ter sido "minada" com sangue de Pointer 8)

Tiago
[/quote]

Tiago,
Só uma pergunta: e isso aconteceu quando?
Por aquilo que leio e conheço, no sec. XIX, na Alemanha, de modo a tornar o Braco mais efectivo como cão de parar, e a torná-lo aquilo que é: um cão completo. Aliás, o mome em inglês diz tudo: German Shorthair Pointer.
O "minado" foi uma crítica :?: :?: :?: E já agora porquê :o
Helena
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta fev 24, 2005 3:57 pm

Boas

O sangue de Pointer apenas veio trazer cães mais leves e corredores, capazes de vencerem os field-trials

O BA original é ou era um cão possante, dotado de uma morfologia que lhe permitia ser sinonimo de polivalencia. Basta lembrar a imagem da cadela que ganhou o Wesminster, para perceber que aquela cadela não tem forma de cobrar uma raposa.

Quanto ao nome em inglês, eu não gosto dele, porque induz em erro.
O termo Pointer é utilizado de duas formas, para definir uma raça e para caracterizar um tipo de cão, apontador.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
zezere
Membro
Laika -

quinta fev 24, 2005 4:08 pm

Tiago,
Afinal concordamos os dois. O bom velho e tradicional Braco é o melhor :lol: . Tive um dessa linha (mas que era branco com a cabeça castanha e manchitas pelo corpo) e se Deus quiser hei-de ter mais, só perguntei porque pensei que a introdução do Pointer fosse mais antiga e não tivesse como consequência "atarracar" desta maneira o cão. Quanto à cadela de Westminster, não posso concordar mais consigo. Mas depois de ter visto o exemplar que esteve presente em V.F.Xira, já nada me surpreende. Se aquilo é um Braco Alemão, vou ali e já venho :evil: :evil: :evil: .
Helena
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

quinta fev 24, 2005 4:47 pm

Helena, eu nunca vi o braco antigo dos quais você se refere, mas não acho que esse "estilo" "novo" tenha atrarrancado a raça, pois eu que conheço o braco a pouco tempo, acho uma das raças mais maravilhosa que existe :) , espero que você ache o tipo de braco que pretende, se achar me manda uma foto pois de tanto ouvi falar desse braco "antigo" já estou curiosa p/ ver :lol: :!:
zezere
Membro
Laika -

quinta fev 24, 2005 6:17 pm

Laressa,
Assim que eu consiga fazer o download das fotografias no computador, coloco aqui. Entretanto, se quiser ver alguns exemplares magnifícos aconselho a ir ao site www.webshots.com, fazer o sign in e download do software (serve para criarmos colecções de screen savers e wallpapers) e depois fazer uma pesquisa por german shorthair pointer. Vai ver a imponência e beleza do que me disseram chamar-se a "linha alemã". Muito maiores, possantes e lindos de morrer.
Helena
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

quinta fev 24, 2005 6:52 pm

Olá, eu vi os bracos que você me falou, eles são um pouco diferente do que eu já havia visto, são realmente lindos, mas olhe esse site, o apolo é um dos mais belos bracos que eu já vi :!:

Você entra nesse endereço http://www.bracoalemao.com.br/ e depois entra em nossos cães, e depois clicka em Apolo, la tem fotos dele, mas tem uma em especial que eu acho linda é a que ele esta entrando no lago :) :!:
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça mar 22, 2005 6:20 pm

[quote:b741ce7566=zezere]
Ssequeira,
As minhas desculpas por ter sido brusca na minha resposta de ontem oops . O dia foi difícil, o stress acumula-se, eu viro bicho e.....prontos evil . De qualquer modo, como disse, a pureza da bicha não interessa nada, interessa é que ela esteja bem. Queria corrigir-lhe uma informação errada e fui deselegante consigo. Espero que não me leve (muito) a mal.
Helena
[/quote:b741ce7566]

Nunca mais vi este tópico e não tinha lido as respostas depois do meu post. Não faz mal, Zezere, não levei a mal. Eu é que não tinha nada de estar aqui a dizer disparates :oops: . Não sei onde fui buscar a ideia que os bracos tinham de ser castanhos. Até costumo ter o cuidado de pesquisar informações antes de as colocar aqui mas desta vez estava convicta que estava certa. Enfim... as minhas desculpas a todos os foristas.

Já agora, eu tinha dito que colocava aqui uma foto da minha Braco a parar com 2 mesitos - aqui está (afinal está com 3 meses na foto:
Imagem

(sou mesmo mãe babada)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 22, 2005 7:43 pm

Aproveito e coloco aqui uma foto, que IMHO ilustra um belissimo braco, de linhas antigas (look at the head).

Imagem

(Foto de Daniel Carreira - bahia)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 29, 2005 7:43 pm

Por aquilo que percebi os bracos "modernos" têm o stop mais acentuado e são menorzinhos. Percebi bem?
As alterações que ocorreram foram positivas em termos de funcionalidade ou não?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 29, 2005 11:31 pm

ladyxzeus Escreveu: Por aquilo que percebi os bracos "modernos" têm o stop mais acentuado e são menorzinhos. Percebi bem?
As alterações que ocorreram foram positivas em termos de funcionalidade ou não?
Boa noite,

Segundo muito boa gente o aspecto aligeirado dos bracos mais modernos e a sua cabeça "mais marcada" deve-se a cruzamentos com pointers.

Este cruzamente tiveram como principio dar mais rapidez ao braco e torna-lo mais ligeiro. Também , como é logico, "amansar" o seu caracter alemão.

Se a nivel de funcionalidade foi ou não benefico ... pessoalmente não. Cada raça é como é, se gostamos ficamos com ela, se não gostamos arranja-se outra - que se adapte melhor às nossas necessidades.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mar 30, 2005 7:49 am

O Braco alemão e Drathaar são sem dúvida a minha Raça :!:

No entanto assim que tive a oportunidade de ter um canito não tive coragem de escolher um Braco, pois vivo em apartamento e não sou caçadora.

Julgo que estes cães para além de espaço precisam de desempenhar as suas funções (workaolic´s ;) :?: ) sem isso tornam-se animais psicologicamente afectados e destruidores.

Fico contente, embora por isso mesmo não possa ter um, por saber que mantêm estas caracteristicas e que a sua seleccão é feita sempre em função do trabalho que devem desempenhar em campo e não para participar em concursos de beleza e animais de companhia.

A minha escolha foi para uma Dogo Argentino, que no nosso país tem sido criado para participar em certames e cada vez mais como animais de companhia. Está errado? sim está ... e a verdade é que estamos a transformar o Dogo (pelo menos na europa) tal como aconteceu por exemplo com o cocker e o basset em animais de Expo e companhia ...
acabei por fazer esta escolha porque sei que se vai adaptar perfeitamente.

Mas fico feliz por saber que um verdadeiro Braco não se adapta a estas andanças ;)

É um verdadeiro cão de campo :D e para mim isso é uma qualidade inestimavel
Responder

Voltar para “Cães”