Cães para doação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 15, 2005 5:46 pm

obrigada!

andava a remoer nisso já há uns tempos! agora já estou esclarecida! :D

obrigada!

beijinhos ;)
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mar 15, 2005 5:57 pm

mas o que consideram bonito????
Se calhar o que é bonito ou feio para uns é feio ou bonito, respectivamente, para outros.
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 15, 2005 6:07 pm

claro!

eu pessoalmente não acho bonitos animais brancos! :roll: manias....

eu perguntei acerca dos animais menos "perfeitos" porque um senhor (acho que ele é criador) disse-me que por vezes nascem animais de raças especificas por exemplo com uma manchinha e esses geralmente já não podem ser para exposições, ou com uma orelha um bocadinho torta, ou uma cauda mais comprida ou mais curta do que é suposto!

e esses animais supostamente já não são considerados tão bonitos e "perfeitos", quanto os outros!

beijinhos
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 6:13 pm

Bianah,

eu vou dar aqui uma outra explicação, a várias frases suas, porque não quero que fique a ideia que só sou boazinha, porque não sou. Tenho que ganhar dinheiro, ou pelo menos recuperar algum do dinheiro que investi, daí dizer que existem condições.
Bianah Escreveu: Golden_

Acho muito bem que faça o acompanhamento das meninas, mesmo já com novo dono.

Na minha opinião é uma segurança para quem ficar com elas.
Relativamente a este ponto, por norma faço o companhamento por tempo indeterminado, ao ponto de acompanhar cães de minha criação, que hoje têm 6 e 7 anos.

Mas, esse acompanhamento depende de vários factores, não só de mim, mas também dos donos. E aos cães que não ficam ligados a mim comercialmente, peço sempre aos donos que me enviem fotos, mails, que me telefonem, etc. E já por várias vezes, ajudei vários em situações desde o muito «chato», até às dúvidas normais, mas isso só tem a ver com o meu feitio. O meu telemóvel está sempre disponível, desde que não seja de manhã cedo :) aí, ou é urgente, ou mordo alguém.

Por outro lado, por vezes existe empatia imediata, até com pessoas que não têm cães meus, e que acabo por acompanhar.
Bianah Escreveu: Eu fiquei com a Junna e os antigos donos nunca mais quiseram saber dela. Deixei o meu contacto e morada com eles e disponibilizei-me para os receber... já a tenho há quase dois meses e nunca mais soube nada deles...
É a desculpa da mudança de casa (
Nem sempre os criadores fazem esse acompanhamento, e os motivos podem ser vários. Não vou condenar, quem não faz o mesmo que eu, por uma questão de principio.
Bianah Escreveu: Mas ela encontrou uns donos sem igual (desculpem a modéstia ...). Sou muito "mãe" galinha e ela retribui em dobro tudo o que faço e fiz por ela...
Isso já deu para ver :)
Bianah Escreveu: A mim deram-me o LOP sem perguntas... por acaso não é para criação... e se ela não viesse para mim? Poderia bem ser a "lotaria" de alguém, não acha?
Parabéns pela atitude que tem com os cães que dá!! ;)
Pois! Mas, aqui é que «a porca torce o rabo», perdoem-me a expressão. Quando se vende uma cadela, ou se dá, uma vez que não vai esterilizada, eu só posso aconselhar, não posso exigir, porque na carteira de cada um, manda o próprio. Mas, tento ficar atenta a qualquer situação que ocorra. O LOP, a partir do momento em que se vende um cachorro, pertence por direito ao proprietário do cão/cadela. Na doação já é diferente, aí a opção é minha.

Mas, até eu que tenho tanta experiência, cometo erros de avaliação, quer com pessoas, quer com os cães :oops:

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 15, 2005 6:34 pm

Polly_Blue Escreveu: mas o que consideram bonito????
Se calhar o que é bonito ou feio para uns é feio ou bonito, respectivamente, para outros.
Marco,

tem toda a razão, o conceito de beleza, quando se trata de um pet, é subjectivo. Neste caso especifico, o conceito de beleza é ditado pelo estalão da raça, e por concursos de beleza.

Quando se fala em cães de criadores, nós tentamos, nem sempre conseguimos, que os nossos exemplares obedeçam a não sei quantas dessas regras, porque temos um objectivo definido na nossa cabeça, quanto à perfeição de um cão.

Joana,
obrigada pelo elogio aos meus cães :)

Cumprimentos,
joana_miau
Membro

terça mar 15, 2005 6:48 pm

Polly blue, po exemplo aki na arca de noé, na parte dos cães retriver do labrador, na sua descrição está:

[quote]A cor amarela varia desde a coloração creme claro ao vermelho raposa. Em algumas partes predomina uma coloração mais escura que a do resto do corpo. [b]Permite-se [/b]uma pequena mancha branca no peito. Os olhos devem ser castanhos ou avelãs. A cor preta aplica-se a todo o cão, podendo no entanto [b]admitir-se [/b]uma pequena mancha branca no peito. A pelagem deve ser brilhante para demarcar ainda mais a tonalidade. Os olhos devem ser castanhos ou avelãs. Nos exemplares de cor chocolate a tonalidade deve variar da cor fígado ao chocolate escuro. Deve ser muito brilhante e lustrosa. É [b]permitida[/b] uma pequena mancha branca no peito.
[/quote]

por exemplo, uma mancha no focinho já não é permitida! mas vê-se tantos k manchas sem ser no peito....por isso é k eu estava a perguntar o que os criadores fazem a animais menos " perfeitos"!

beijinhos
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mar 15, 2005 6:52 pm

Golden_

Apesar de não se achar 100% boazinha, acho que tem um bom carácter, e isso eu admiro!

Em relação á minha cadela Junna, fui buscá-la a um casal que a tinha comprado com 2 meses e não ao criador. Eles não ficaram muito "tristes" quando a cadela veio comigo... Na altura até comentei que se calhar para eles até foi um alivio... Há pessoas que não foram feitas para ter animais...
Para mim são do melhor que pode haver... se eu pudesse tinha muitos mais... mas gostos de lhes dar qualidade de vida e estamos em tempos de crise. 3 já é muito bom!!!!!!!!!!!

Uma nota: É bom ver que nenhum forista fica sem resposta sua... parabéns!! ;)
Catia_alexandra
Registado: quarta mar 16, 2005 4:21 pm

quarta mar 16, 2005 7:25 pm

caso ainda tenha algum golden retriever adoraria principalmenta se for uma cadela
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 17, 2005 12:16 am

Catia_alexandra Escreveu: caso ainda tenha algum golden retriever adoraria principalmenta se for uma cadela
Boa noite,

um conselho que lhe dou. Quando responder aos tópicos, tente ler com atenção o post inicial, isto porque se o tivesse feito, veria que não tenho nenhum Golden para dar.

Boa sorte na sua busca,
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 17, 2005 10:00 am

Goldens para dar??:o

Onde?????
Anitabarata
Registado: quinta mar 17, 2005 12:06 pm

quinta mar 17, 2005 12:13 pm

Gostaria de saber qual a possibilidade de ficar com o lavrador de 4 meses pois tenho um filho de 2 anos e o médico acha que uma das maneiras para desenvolver a fala sera com a ajuda de animais.
coimbra
mail: [email protected]
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 25, 2005 1:14 am

Anitabarata Escreveu: Gostaria de saber qual a possibilidade de ficar com o lavrador de 4 meses pois tenho um filho de 2 anos e o médico acha que uma das maneiras para desenvolver a fala sera com a ajuda de animais.
coimbra
mail [email protected]
Boa noite,

relativamente aos anúncios por mim colocados, este é o ponto da situação:

Boxer - Já foi doado, não por mim.
Labradora de 4 meses - Existem várias propostas que ainda estou a apreciar. Mas, digamos que as «inscrições» ainda se encontram em aberto. Daí que, quem me quiser continuar a enviar, os motivos pelos quais se considera um(a) bom dono para a menina,...
Labradora de 2 anos - Nenhuma proposta, daí que o mais provável, será colocar o anúncio para ela em outros locais.

A quem me enviou mails e pm's sobre a bebé, informo que logo a seguir à Páscoa serão de novo contactados para falarmos.

Aproveito para deixar uma foto da bebé (que é a mais pequena e clarinha), a maior é a «Sofia» que é da casa.
Imagem

Obrigada e Boa Páscoa,
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quarta mar 30, 2005 8:47 am

Tão linda - aliás como são todos os meninos e meninas de white falls.

Beijokas

PS - golden, já sabes, que eu ficaria com tudo e mais; mas não deixas-me... ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 08, 2005 5:34 pm

acostalobo Escreveu: Tão linda - aliás como são todos os meninos e meninas de white falls.

Beijokas

PS - golden, já sabes, que eu ficaria com tudo e mais; mas não deixas-me... ;)
Boa tarde Aninhas,

claro q n deixo ;) já tem muito trabalho com os meninos que tem :lol:

De qualquer modo, este meu post serve para informar que a menina de 4 meses já tem dono, foi para o Grupo de Resgate, dos Bombeiros de Constância.

Agradeço as propostas que me chegaram, e peço desculpa por ainda n vos ter contactado, mas como me chegou esta possibilidade, fiz a minha opção, espero que tenha sido a correcta.

A menina de 2 anos continua à procura de dono.

Obrigada a todos,
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 16, 2005 12:04 pm

Boa tarde,

peço desculpa por ser chata, mas li um tópico no forum dos cães, onde mais uma vez são feitas alusões à minha pessoa, relativamente às doações, as quais são chamadas de vendas.

Para quem não viu o tópico a que me refiro:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23765

Gostaria de deixar aqui bem claro, que as doações que faço têm vários motivos:
- Exemplar q n vendi, por achar menos «bonito».
- Exemplar q escolhi para mim, mas no seu desenvolvimento surgiram alterações (de beleza), que n me agradaram.
- Cliente que tem um exemplar meu, e q n pode mais ficar c ele.
- Cliente que tem exemplares de outros colegas, ou de outras raças, e me pede ajuda, mas o cão nem sequer vem para minha casa, sou só intermediária.
- Cliente q n tem exemplar meu, mas q n o pode ter mais em casa, e acaba por vir para aqui, enquanto lhe tento arranjar dono, chegando a demorar meses.
- Cadela que não é boa mãe, e como tenho um número limite de cães, tenho que substituir por outro.
- Cão que é encontrado na rua, e «despejado» aqui em casa, como o caso de um Malamute este Inverno, etc.
- Cadela minha excepcional, rainha dos CAC's, que cruzei com cão CH Portugal e Espanha, paguei 1000€ pela cruza, nascem 11, e só registei 4 porque eram «feios» de mais :( dei 7.
- Etc

Nota: Óbviamente que estas situações se repetem continuamente. Pois, além de fazer algumas ninhadas por ano, o número de pessoas que recorrem a mim para ajuda, na doação dos seus cães, é absolutamente incrivel, e com tendência a aumentar. Já perdi a conta ao número de cães que recoloquei, por um motivo ou por outro. Daí que, há um ano dei cães, há 3 anos dei cães, e provavelmente daqui a 10 anos ou 20 anos continuarei a dar cães.

Ou seja, as variantes são imensas. Em alguns destes casos, faço uma permuta que passo a citar:
- Pagamento das vacinas dadas até à data
- Pagamento do chip (caso o tenha)
- Que fiquem meus clientes de ração (uma vez que vendo várias marcas), durante um determinado período, que varia de 3 a 5 anos

No entanto, todas as situações de doação, têm variáveis, que só eu e os ex donos (quando é o caso) têm conhecimento do motivo. Por norma, salvo rarissimas excepções, aos cães que não são de minha criação, não se aplicam as condições de permuta. Essas excepções, são préviamente determinadas entre mim e os ex-donos . Inclusivamente, caso o futuro dono tenha outros cães, fica claro desde o inicio que a situação da ração não envolve esses cães, isso será opção do próprio.

Os motivos que me levam a fazer esta permuta, prende-se com o € gasto por mim nesse exemplar, com o acompanhamento que na maioria dos casos faço, etc, os motivos são diversos. Mas cada caso é um caso, e como tal as regras alteram-se. Não é feito nenhum contrato escrito, para mim basta a palavra.

É óbvio que nem sempre as coisas correm bem, quer do meu lado quer do outro. Dou-vos alguns exemplos, que me levaram a iniciar esta permuta:

- Doei uma cadela Lab preta a uma senhora de 50 anos, para Lisboa. A senhora faleceu, as filhas não gostavam da cadela e prenderam-na com uma corda na escada de serviço. Se eu não fosse entregar a ração (por opção da própria devido à idade), nunca teria dado por essa situação, trouxe a cadela de volta, claro.

- Doei um macho c 7 meses para Alhandra. Quando fui entregar a ração (por opção do próprio) o cão não estava em casa, pedi para o ver, e encontrei-o com uma corrente a guardar a horta dos pais da pessoa. Claro q veio para minha casa.

Exemplos destes, infelizmente posso descrever imensos. Foram más avaliações da minha parte :( todos erramos.

Depois, temos os casos em que não existe permuta, a não ser o pagamento das vacinas e chip, e as pessoas por opção, acabam por usar todos os meus serviços.

Ah!! E depois temos os engraçadinhos, que «me conquistam», a quem eu dou o cachorro, e que de seguida deixam de cumprir o contrato acordado, inventando as mais disparatadas desculpes, ou não. A esses desejo as maiores felicidades, as atitudes ficam para quem as comete.

Quem quer um cão de raça, sem pagar o preço que o criador acha justo, ou aceita, ou não aceita as condições, é muito simples e ninguém aponta uma pistola. Porque caso contrário, existem tantos cães nos canis que precisam de dono, porque não vão lá?

Mais uma vez peço desculpa pelo longo post, mas somos todos crescidinhos, eu nunca disse que era rica, nem boazinha. Só não coloco esta minha resposta no forum dos cães, porque infelizmente a Arca tem muita gente boa, mas também tem muita gente de nível muito baixo, que não me conhecendo de lado nenhum, cospe palavras com demasiada facilidade. As motivações pessoais, a cada um diz respeito.

Nota:Gostaria de deixar uma ressalva, do mesmo modo que esta Lab de 4 meses foi para os Bombeiros de Constância, e outra há mais tempo foi para os Bombeiros de Ourém, estou disponível para ser contactada por instituições que necessitem deste tipo de cães.

Não gostaria que, entendessem este meu post como uma justificação, mas sim uma explicação, para que melhor entendam os motivos das doações. E acima de tudo, em relação aos cães que me passam pelas mãos, meus ou não, a última decisão é sempre minha, agrade ou não agrade.

Tenho colaborado no forum dos Labs, porque é uma das minhas raças, e porque as pessoas que o frequentam têm sido impecáveis, e tem-me dado imenso prazer, aprender o que não sei, e ajudar quem sabe menos que eu.

No dia em que deixar de ter prazer em andar por aqui, «porta da rua é serventia da casa», lá diz o povo e com razão.

Bom fim de semana a todos,
Última edição por Golden_ em segunda abr 18, 2005 2:26 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”