tartaruga mississipi!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nisty
Registado: domingo set 05, 2004 2:23 pm

segunda mar 21, 2005 2:00 am

olá!!!
hoje fiz um pekeno lago no jardim da minha casa para a minha tartaruga (curcunda mississipi), e quando mais tarde fui espreitá-la ela estava enterrada na terra, gostava de saber se isto é normal nestas tartarugas elas se enterrarem.
um abraço a tds!
aviur
Membro Júnior
Registado: segunda ago 09, 2004 4:33 pm

quarta mar 30, 2005 1:52 pm

As tartarugas enterram-se devido ao frio que se fez sentir neste inverno. A tartaruga enterra-se para Ibernar, se for uma tartaruga adulta, não há qualquer problema, se for uma tartaruga bebé ou jovem, pode haver problemas (As tartarugas muito jovens ou bebés não devem hibernar). O melhor é manter a tartaruga em casa dentro de um aquário, com termómetro no Inverno e nos meses mais quentes do ano, aproveitar o jardim.
No entanto tens que ter em conta que a tua tartaruga é uma tartaruga aquática e não terrestre... Desta forma, deve ter à sua disposição água limpinha para mergulharem à vontade.
:lol:
nisty

sexta abr 01, 2005 1:36 am

olá aviur!já agora será que me podes exclarecer uma duvida? a minha tartaruga ainda não come nada, é normal por esta altura ainda não comer?mais ou menos em que epoca é k elas começam habitualmente a comer?

abraço!!!obrigada** :D ;)
aviur
Membro Júnior

sexta abr 01, 2005 9:21 am

Que tipo de alimentação lhe estás a dar?
nisty

sexta abr 01, 2005 3:10 pm

custumo dar-lhe akeles camarões k se compra nos supermecados e no ano passado começei-lhe a dar ervilhas, carne crua, alface...obrigada**
aviur
Membro Júnior

sexta abr 01, 2005 5:50 pm

Ela não como à muito tempo?
Tens aquecedor com termostato no teu aquário?
nisty

sexta abr 01, 2005 5:58 pm

no verão passado ela comia mesmo muito,mas deixou de comer quando começou o inverno k é normal, mas até agora k não ker comer nada! :(
não não tenho isso no aquario dela!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”