Os famosos também têm furões!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
alexR
Membro
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm

quarta mar 30, 2005 1:30 am

Estava eu entretido no computador e a ouvir a SIC, quando ouço o "Marco" do "Jika da Lapa" a perguntar à Inês Castel Branco: «O que é um furão?»!
Pareceu-me que ela ficou um pouco surpresa com a pergunta (ao final de contas é um bicho ilegal…), mas respondeu que é um bichinho muito meigo, fofinho, etc.. Ele ainda lhe pergunta se sai com o furão à rua ao que ela responde que não.

Fiquei surpreendido e achei piada por se ter falado dos nossos bichinhos na TV. Eu acho é que ela não queria que se soubesse… Se algum agente da autoridade viu o programa ainda lhe vai buscar o furão :P

Vocês também viram o programa? Será que a Inês também está neste fórum? :)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta mar 30, 2005 1:39 pm

quem sabe, se ela não andará por cá... ;) :lol:
Mas tem a sua piada!
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta mar 30, 2005 1:45 pm

Oi,

Eu por acaso já tinha pensado que se houvesse alguém famoso com furões (como pet, claro!) podia fazer publicidade positiva sobre eles de maneira que chegasse ao ouvido dos politicos. Talvez acelerasse o processo de legalização :) .... mas também não se podia arriscar a ficar sem os furões :roll:
Mas depois seria o contra.... virava moda ter um furão :(

Por exemplo, em sites e revistas estrangeiras de furões, já vi o Mel Gibson agarrado a um ou dois ferretinhos. E aquele deputado de Inglaterra (n me lembro o nome) que apareceu em vários jornais com dois ferretinhos, apoiando a nossa causa? Precisavamos alguém "grande" que apoiasse o nosso pedido de ajuda :|
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta mar 30, 2005 2:27 pm

Pois Alguem que podesse divulgar a legalização dos pequenos a nivél televisivo seria optimo, mas contudo há também que ver os contras, ou seja, aqueles que fazem uso indevido deles, como os caçadores, e lojas de animais, etc.
Como tudo na vida tem os seus prós e contras, mas sem duvida alguma que seria muito bom essa "publicidade"!!

Cumprimentos a todos
Bruno Mina
alexR
Membro

quarta mar 30, 2005 5:34 pm

Não sei como é nos outros paises, mas em Portugal ainda ha uma grande cultura de caçadores :evil: e estes ainda usam furões.
Se o furão for legalizado todos os furões passavam a ser "de companhia", mesmo os dos caçadores... E isso é complicado fiscalizar num país como o nosso (com caçadores como os nossos e com fiscalizadores como os nossos)...
Antes que os politicos, os caçadores é que têm que mudar os seus métodos...

(Por mim, proibia-se a caça :p )
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta mar 31, 2005 1:12 am

alexR Escreveu: Se o furão for legalizado todos os furões passavam a ser "de companhia", mesmo os dos caçadores...
Depende da maneira como eles forem legalizados...
Mas repare, os cães também são auxiliares dos caçadores, acompanham-nos na época de caça e não é por isso que são proibidos como animais de companhia.
Infractores, sempre os haverá...a começar por nós... :D
alexR
Membro

quinta mar 31, 2005 6:32 pm

Mas repare, os cães também são auxiliares dos caçadores, acompanham-nos na época de caça e não é por isso que são proibidos como animais de companhia.
Sim, mas não é ilegal caçar com cães...
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta mar 31, 2005 7:38 pm

É, fora da época de caça...e são mais os meses em que são proibidos... ;)
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quinta abr 07, 2005 11:30 am

Olá a todos
quem sabe daki a uns tempos apareçem nas revistas VIP ferrets :p

Beijokas
Responder

Voltar para “Furão”