as rações do LIDEL
Moderador: mcerqueira
Sinceramente, eu imagino aqueles fígados daqui a uns anos. Serão cães que terão um fim prematuro e provavelmente sofreram nos últimos anos devido aos abusos a que o corpo foi sujeito ao processar kilos de ração não digestivel e defecando quase tudo o que comem. Ainda por cima, muitas pessoas que dão estes alimentos com objectivo de poupar, acabam por gastar muito mais em veterinários após alguns anos e destroem a saúde do seus amigos.
Quanto à questão dos requisitos dos premiuns e super premiuns a verdade é que não está regulamentada. Os fabricantes menos escrúpulos usam a designação com o objectivo de enganar o consumidor, indo directo ao assunto. É isto que explica a existência de linhas brancas a preços baixíssimos que se denominam premium. Nem as rações sénior e puppy são regulamentadas, podem ser exactamente iguais, isto é, por se chamar sénior não obriga a que seja um alimento com qq característica que formulada especificamente para um cão idosos.
Não há volta a dar, é preciso confiar no fabricante. Eu pessoalmente acho bons factores, que revelam que o fabricante está realmente empenhado em vender saúde (e já falando apenas no campo dos alimentos melhores, ou seja, marcas mais conhecidas e reputadas) a inexistência de conservantes químicos, por ex. É estas pequenas coisas, que muita gente não liga, que nos podem dar uma pista se o alimento é honesto ou não. Porque basta usar conservantes químicos em vez de naturais (que está cientificamente provado que provocam graves problemas de fígado, os famosos BHT e BHA) e usar o dinheiro que poupam em alguma publicidade ou nalgum brinde que acompanha o saco e está feito. Mais vendas, mais lucros, mas... menos saúde.
Quanto à questão dos requisitos dos premiuns e super premiuns a verdade é que não está regulamentada. Os fabricantes menos escrúpulos usam a designação com o objectivo de enganar o consumidor, indo directo ao assunto. É isto que explica a existência de linhas brancas a preços baixíssimos que se denominam premium. Nem as rações sénior e puppy são regulamentadas, podem ser exactamente iguais, isto é, por se chamar sénior não obriga a que seja um alimento com qq característica que formulada especificamente para um cão idosos.
Não há volta a dar, é preciso confiar no fabricante. Eu pessoalmente acho bons factores, que revelam que o fabricante está realmente empenhado em vender saúde (e já falando apenas no campo dos alimentos melhores, ou seja, marcas mais conhecidas e reputadas) a inexistência de conservantes químicos, por ex. É estas pequenas coisas, que muita gente não liga, que nos podem dar uma pista se o alimento é honesto ou não. Porque basta usar conservantes químicos em vez de naturais (que está cientificamente provado que provocam graves problemas de fígado, os famosos BHT e BHA) e usar o dinheiro que poupam em alguma publicidade ou nalgum brinde que acompanha o saco e está feito. Mais vendas, mais lucros, mas... menos saúde.
Sinceramente, eu imagino aqueles fígados daqui a uns anos. Serão cães que terão um fim prematuro e provavelmente sofreram nos últimos anos devido aos abusos a que o corpo foi sujeito ao processar kilos de ração não digestivel e defecando quase tudo o que comem. Ainda por cima, muitas pessoas que dão estes alimentos com objectivo de poupar, acabam por gastar muito mais em veterinários após alguns anos e destroem a saúde do seus amigos.
Sempre dei Eukanuba aos cães e Iams aos gatos. Estou contente a todos os niveis. A gata mais velha tem 17 anos, com todos os dentes, sem problemas de espécie alguma, corre e salta como uma jovem. A pelagem brilha, a pele é perfeita. Sorte? Ração? Cuidados? Tudo junto, claro. Mas quero lembrar uma coisa: Há quem não possa pagar uma boa ração. Há quem coma muito mal durante todo o mês e mesmo assim ainda arranje dinheiro para alimentar a bicharada. É melhor deixar um animal na rua porque só podemos comprar-lhe ração de supermercado? Como não posso comprar marcas boas deixo-te morrer à fome para não teres problemas de saúde? Pessoal, para viver precisamos de comer. Morrer, todos morremos! Mas não esqueçamos que muita gente passa fome, ou come mal e, muitas dessas pessoas ainda arranjam um pouco para distribuir por outras criaturas com fome. Se X compra ração do Lidl é porque se calhar não pode mais e na verdade, a mais não é obrigado. Defendo as boas rações, dou boas rações mas faço-o porque posso. Se amanhã não poder terei que recorrer a outras mais baratas. Para que, pelo menos, fome ninguém passe? Tou errada?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 28, 2004 1:33 pm
expliquem-me cá uma coisa:
quais são os elementos que devem constar na alimentação dos animais? e quais as quantidades?
eu tenho dois cães e compro comida nos hipermercados ou no lidl, pq sou uma pessoa que adora animais mas não tenho muito € e as únicas consultas que faço no veterinário são as de rotina (para vacinas, etc).
os meus pais tiveram um cão (arraçado de cão de água) que sempre comeu Friskies ou da nossa comida: nunca teve de ir ao veterinário senão para as vacinas e faleceu de pneumonia devido à idade já avançada.
quais são os elementos que devem constar na alimentação dos animais? e quais as quantidades?
eu tenho dois cães e compro comida nos hipermercados ou no lidl, pq sou uma pessoa que adora animais mas não tenho muito € e as únicas consultas que faço no veterinário são as de rotina (para vacinas, etc).
os meus pais tiveram um cão (arraçado de cão de água) que sempre comeu Friskies ou da nossa comida: nunca teve de ir ao veterinário senão para as vacinas e faleceu de pneumonia devido à idade já avançada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
[quote=LuMaria]
Sempre dei Eukanuba aos cães e Iams aos gatos. Estou contente a todos os niveis. A gata mais velha tem 17 anos, com todos os dentes, sem problemas de espécie alguma, corre e salta como uma jovem. A pelagem brilha, a pele é perfeita. Sorte? Ração? Cuidados? Tudo junto, claro. Mas quero lembrar uma coisa Há quem não possa pagar uma boa ração. Há quem coma muito mal durante todo o mês e mesmo assim ainda arranje dinheiro para alimentar a bicharada. É melhor deixar um animal na rua porque só podemos comprar-lhe ração de supermercado? Como não posso comprar marcas boas deixo-te morrer à fome para não teres problemas de saúde? Pessoal, para viver precisamos de comer. Morrer, todos morremos! Mas não esqueçamos que muita gente passa fome, ou come mal e, muitas dessas pessoas ainda arranjam um pouco para distribuir por outras criaturas com fome. Se X compra ração do Lidl é porque se calhar não pode mais e na verdade, a mais não é obrigado. Defendo as boas rações, dou boas rações mas faço-o porque posso. Se amanhã não poder terei que recorrer a outras mais baratas. Para que, pelo menos, fome ninguém passe? Tou errada?
[/quote]
Está muito correcta!
Sempre dei Eukanuba aos cães e Iams aos gatos. Estou contente a todos os niveis. A gata mais velha tem 17 anos, com todos os dentes, sem problemas de espécie alguma, corre e salta como uma jovem. A pelagem brilha, a pele é perfeita. Sorte? Ração? Cuidados? Tudo junto, claro. Mas quero lembrar uma coisa Há quem não possa pagar uma boa ração. Há quem coma muito mal durante todo o mês e mesmo assim ainda arranje dinheiro para alimentar a bicharada. É melhor deixar um animal na rua porque só podemos comprar-lhe ração de supermercado? Como não posso comprar marcas boas deixo-te morrer à fome para não teres problemas de saúde? Pessoal, para viver precisamos de comer. Morrer, todos morremos! Mas não esqueçamos que muita gente passa fome, ou come mal e, muitas dessas pessoas ainda arranjam um pouco para distribuir por outras criaturas com fome. Se X compra ração do Lidl é porque se calhar não pode mais e na verdade, a mais não é obrigado. Defendo as boas rações, dou boas rações mas faço-o porque posso. Se amanhã não poder terei que recorrer a outras mais baratas. Para que, pelo menos, fome ninguém passe? Tou errada?
[/quote]
Está muito correcta!

-
- Registado: quarta mar 30, 2005 8:17 pm

Agradecia Resposta...

-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Faço minhas as palavras de Floquinho. Nem sempre podemos proporcionar o melhor quer para nós próprios, quer para os nossos cães/gatos. A vida pode dar muitas voltas, e quantas pessoas se sacrificam para que não falte comidinha para os seus amigos animais. Lá diz o ditado "Quem está no convento, é que sabe o que vai lá dentro". Enquanto poder proporcionar aos meus cães uma boa ração, assim farei. Senão, pelo menos, nunca lhes faltará comida no prato.
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Relativamente ao pedido de conselho do Sr. Vasco Abreu, sem dúvida que a resposta de Lady_zeus é a mais correcta. Ninguém melhor para o aconselhar que o próprio criador, ou o seu vet. O animal pode ter necessidade de uma ração especifica, (por exemplo por carência de alguma substância, etc.), e só quem acompanha e conhece as características do seu cachorro, é que está habilitado com segurança a aconselhá-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
faça o que já foi aconselhado! mas concerteza irão aconselhar-lhe uma super-premium para cachorros de raça grande ou gigante!!!Vasco_Abreu escreveu:
Eu tenho um São Bernardo com 4 meses e não sei kal a racção indicada para o crescimento saudavél e eficaz do meu pequeno cão...Será k alguém me poderia ajudar????????
Agradecia Resposta...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Todos falam na ração do Lidl mas á mais rações ainda mais baratas que as do lidl, já me fizeram varias ofertas de ração a preços de loucos um saco de 20Kg por 10,00€ e na compra de 10 oferta de 2 sacos, e todas estas rações são espanholas com os mesmos ingredientes serradura banhada em sangue de vaca.`
É por esse motivo que recomendo a todas as pessoas uma ração de gama alta e de preferencia americana ou canadiana que tem rigoroso control de qualidade
É por esse motivo que recomendo a todas as pessoas uma ração de gama alta e de preferencia americana ou canadiana que tem rigoroso control de qualidade
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois... se um dia tiver de serFaço minhas as palavras de Floquinho. Nem sempre podemos proporcionar o melhor quer para nós próprios, quer para os nossos cães/gatos. A vida pode dar muitas voltas, e quantas pessoas se sacrificam para que não falte comidinha para os seus amigos animais.

e será que quem não investe em alimentação, se preocupacom idas ao vet?
eu por acaso, sei de uma gata que comia ração do lidl. anteriormente, comia o que apanhava. até ficou gordinha e com o pelo bonito. não morreu da ração mas de um carro que lhe passou por cima

anjjazul