Nascimento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta mar 30, 2005 8:31 pm

Olá a todos!
Estou a escrever para vos contar uma experiência incrível em que "participei" há dois dias.
Uma das minhas gatas teve bebés. 5.
Pela primeira vez estive com ela desde o princípo e vi como é um parto de uma gata.
Ela não me largava, parecia que queria mesmo que eu estivesse com ela durante todo o tempo. Para onde quer que eu fosse ela ia atrás de mim, a miar, como quem diz: "Não saias de ao pe´de mim! Vem para aqui..."
Vi quando lhe rebentaram as águas. E quando começaram as contracções.
Ela estava com os olhos super brilhantes e só queria meiguices, festas. Estava tão calma...
Tive de a deixar enquanto almoçava, mas depois voltei para perto dela. Quando cheguei já tinham nascido dois bebés: 2 pretos.
Vi os outros 3 a nascerem e é uma coisa extraordinária!
Vêm dentro de uma bolsa.
O primeiro que vi nascer (o 3º que nasceu) não conseguiu sair à primeira: ela não conseguia fazer força suficiente para o expelir. Então via-se uma patita a mexer dentro da bolsa, a querer vir ao mundo.
Depois de nascerem aa bolsa rompe-se e eles ficam parados por um tempo, ainda não estão a respirar. De repente parece que espirram e lá se começam a mexer, a quererem virar-se par aprocurarem as maminhas da mãe.
A mãe lava cada um, à medida de vão nascendo, e depois come as placentas.
Contado não é a mesma coisa... Só visto ao vivo e a cores!
Se eu subesse como era assistir a um parto, tinha visto os outros partos anterores das minhas gatas. Mas preferia deixá-las sozinhas para não as chatear.
Numa palavra: É EXTRAORDINÁRIO!
Beijokas ;)
Tina.
:)
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quinta mar 31, 2005 8:15 am

olá!

tem toda a razão, é algo de completamente extraordinario e maravilhoso!

tambem assisti ao parto da minha gata (essa que tá na imagem), e ela tambem queria que eu estivesse lá!
mas o dela foi um pouco diferente, no primeiro dia nasceu um gatinho amarelo muito pequenito e fraquinho, e só no dia a seguir nasceu uma gatinha preta já maior e mais resistente!

é realmente uma experiencia maravilhosa! ;)
os bichinhos têm um instinto....muitoooooo grande!

beijinhos

parabens!!!!
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

quinta mar 31, 2005 8:27 am

Muitos parabens pelos netinhos!! Realmente deve ser maravilhoso, tenho pena de nc ter assistido a nenhum!!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta mar 31, 2005 10:28 am

Muitos parabéns! :D

Deve ser de facto algo emocionante.

Infelizmente não vi a minha gata ter a filhota, foi de cesariana.
Responder

Voltar para “Gatos”