ajuda sobre turtle

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fusion
Registado: quarta out 30, 2002 6:35 pm

quarta out 30, 2002 10:59 pm

oix!gostava k me ajudassem!tenho tartaruga a um ano!ta grande k se farta!mas nao sei a especie dela!e como as de face rosada mas sem a mancha vermelha!k tartaruga é?alem disso ela anda a largar umas pelesinhas brancas por toda a carapaça do k é??por favor ajudem-me! :?
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 30, 2002 11:22 pm

calma... :D é normal...essas "pelesinhas" é de ela estar a crescer!! É como nas cobras, quando larga a pele e forma outra, por isso não se preocupe... :D ele vai ficar ainda maior!!!:D ;)

Sem a mancha vermelha???? eu tenho uma que não é de faces rosadas, mas se não me engano é uma espécie em vias de extinção, e que não se compra muito facilmente (daí eu já ter gasto 2 contos para tratar-lhe de uma doênça). Também pode ser uma do mississipi...ela não tem ums "picos" no topo da carapaça????

Mas espere uns tempinhos, quando o kroz aparecer, pode ser que ele saiba... ;) ele é um expert nesta matéria... :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta out 31, 2002 12:03 am

Pode ser a mesma espécie mas uma outra variante sem a face rosada. Este nome é um nome português e não é o nome da espécie.
fusion Escreveu: oix!gostava k me ajudassem!tenho tartaruga a um ano!ta grande k se farta!mas nao sei a especie dela!e como as de face rosada mas sem a mancha vermelha!k tartaruga é?alem disso ela anda a largar umas pelesinhas brancas por toda a carapaça do k é??por favor ajudem-me! :?
fusion

quinta out 31, 2002 5:26 pm

epah!eu tenho a tartaruga a ano!comprei um aquario aquapor,dakeles com palmeira!filtro para a agua e um aquecedor com termostato!eu axo k o aquaio serve perfeitamente!k acham?ando a pensar comprar outra tartaruga!bebe!compro femea ou macho?tenho de comprar um aquario maior depois?podiam-me mandar as fotos dos vossos aquarios para ter umas ideas?obrigado desde ja pelas respostas!
KROZ
Membro Veterano

quinta out 31, 2002 6:39 pm

Não sei de que aquário se refere, mas para uma tartaruga pelo menos tem de ter um aquário de 60cm (daqueles normais para peixes). E 1/3 ou 1/4 do aquário deverá ser sem água. A altura da água deverá ser de 30 cm. Com estes valores tente fazer alguma coisa.
Consulte tópicos sobre tartarugas que há uns que se fala um pouco mais sobre aquaterrários para tartarugas.
fusion Escreveu: epah!eu tenho a tartaruga a ano!comprei um aquario aquapor,dakeles com palmeira!filtro para a agua e um aquecedor com termostato!eu axo k o aquaio serve perfeitamente!k acham?ando a pensar comprar outra tartaruga!bebe!compro femea ou macho?tenho de comprar um aquario maior depois?podiam-me mandar as fotos dos vossos aquarios para ter umas ideas?obrigado desde ja pelas respostas!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 31, 2002 6:40 pm

essa do macho / fêmes é uma ANEDOTA!!!!! :D o sexo das tartarugas só se vê quando elas atingem uma certa idade, logo, essas histórias todas do sexo das tartarugas se ver nos desenhos da carapaça, e outras invensões do género, são puras tolices.
O sexo da tartaruga pode ser determinado pela forma da carapaça da parte de baixo (o macho tem-na concava, pois é ele que "sobe" para a fêmea :) ) e também pode ser nas unhas. As unhas do macho são consideravelmente maiores que as da fêmea.Mas como disse isso só se pode ver com elas mais adultas, por isso, quando se compra uma tartaruga só mais tarde se descobre o seu sexo... :D
Espero ter esclarecido...pelo menos uma das dúvidas... :D
fusion

quinta out 31, 2002 7:35 pm

tens a certeza k as medidas sao essas?o meu tem 50 cm comprimento!e a altura e de 19 cm,do fundo do quario ate ao cimo!axas k a tartaruga de faces rosadas se da bem com a do missisipi corcunda?em principio amanha vou comprar uma!
KROZ
Membro Veterano

quinta out 31, 2002 9:19 pm

Ainda não tem uma tartaruga bem acomodade e já vai comprar outra?
Vida desgraçada das tartarugas.
Saiba mais acerca de tartarugas pois não tem conhecimento algum sobre as mesmas.

Uma tartaruga atinge os 30cm de comprimento. Esse é o nível minimo de água. O seu aquário só tem 19cm de altura ou seja, deve conseguir uns 10 cm de altura de água, se tanto... As suas tartarugas ou morrem cedo, ou crescem e fogem do aquário.
fusion Escreveu: tens a certeza k as medidas sao essas?o meu tem 50 cm comprimento!e a altura e de 19 cm,do fundo do quario ate ao cimo!axas k a tartaruga de faces rosadas se da bem com a do missisipi corcunda?em principio amanha vou comprar uma!
fusion

sexta nov 01, 2002 12:30 am

mas a tartaruga nao cresce assim tao depressa!o quario por enquanto e muito grande!
e maior do k ela de pé!podes-me enviar uma foto do teu aquario?para poder ver +- como é?
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 01, 2002 1:24 pm

De momento já não tenho tartarugas em casa. As minhas podem ser vistas no zoo de Lisboa.

Se pensa adquerir mais tarde um aquário maior para quando ela crecer, faz muito bem.
fusion Escreveu: mas a tartaruga nao cresce assim tao depressa!o quario por enquanto e muito grande!
e maior do k ela de pé!podes-me enviar uma foto do teu aquario?para poder ver +- como é?
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 01, 2002 1:55 pm

Uma imagem de um aquário ideal, minimo!

Imagem

Esta imagem está protegida com direitos de autor. Não pode ser reproduzida por qualquer processo sem autorização prévia do autor, excepto para pequenas apresentações como agora.

Aconselho a comprar o livro "A tartaruga verde de água doce" de Inês Freire de Andrade, pois é o melhor no mercado, e poderá esclarecer todas as suas dúvidas.
fusion

sexta nov 01, 2002 2:39 pm

onde posso encontrar esse livro!ja tou farto de procurar livros de tartarugas e nao encontro nada!a minha ultima ipotese ira ser mandar vir da net!ja agora kanto custa +- o livro!e ja agora kanto custa o aquario mencionado no post acima?+-!obrigado pela ajuda! 8)
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 01, 2002 4:05 pm

O livro vende-se em lojas de animais. Não sei o preço actual mas deve estar perto dos 15€.

Em relação ao aquário, visto ser tudo montado peça a peça, fica barato. O caro é o aquário. De resto é ir montando a gosto.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda nov 04, 2002 5:09 pm

Olá! Chamo-me Isabel e também tenho uma tartauga. A minha é uma corcunda do mississipi e já a tenho há 3 anos. Vou comprar-lhe um aquário em condições para a tamanho que ela tem actualmente. Disseram-me na loja que elas atingem em adultas os 25 cm de diâmetro, que ela já quase atingiu, mas agora li que elas atingem os 30 cm de comprimento e fiquei assustada porque o aquário que tenho em vista para ela não dá para uma tartaruga de 30 cm de comprimento, só para uma de 25 cm de diâmetro! :oops: O aquário que pretendo fazer é mais ou menos igual ao que está na imagem, mas ia colocar a parte seca suspença e segura apenas a um lado do aquário! Também sei que no seu habitat natural as tartarugas são solitárias, pelo que poderá ser complicado adquirir mais, principalmente se já tem tartarugas e estão habituadas ao seu "território"! :)
KROZ
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 6:26 pm

Oi.

A sua tartaruga atinge os 25 sim. Eu é que digo 30 porque a maioria das pessoas tem a de faces rosadas
É boa ideia ter a parte terrária suspensa pois assim aproveita o espaço por baixo para a tartaruga nadar.

Em relação a adquir mais tartarugas, pode estar à vontade. Já tive 3 espécies juntas e uma delas era a corcunda do mississipi. Entre elas era efectuado com frequência o ritual de acasalamento/amizade.
Deve ter em atenção é na hora de alimentação. A tartaruga grande irá roubar tudo o que poder à mais pequena.
isabelpo Escreveu: Olá! Chamo-me Isabel e também tenho uma tartauga. A minha é uma corcunda do mississipi e já a tenho há 3 anos. Vou comprar-lhe um aquário em condições para a tamanho que ela tem actualmente. Disseram-me na loja que elas atingem em adultas os 25 cm de diâmetro, que ela já quase atingiu, mas agora li que elas atingem os 30 cm de comprimento e fiquei assustada porque o aquário que tenho em vista para ela não dá para uma tartaruga de 30 cm de comprimento, só para uma de 25 cm de diâmetro! oops O aquário que pretendo fazer é mais ou menos igual ao que está na imagem, mas ia colocar a parte seca suspença e segura apenas a um lado do aquário! Também sei que no seu habitat natural as tartarugas são solitárias, pelo que poderá ser complicado adquirir mais, principalmente se já tem tartarugas e estão habituadas ao seu "território"! )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”