Ajudem-me!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
A minha Kika tá mt estranha... Ñ se mexe, ñ come... Ñ reage a nada!...
Ñ sei o k aconteceu, deparei-me com ela assim... Ñ reage a nada, ñ anda, parece k tá meio coxa, tou farta de tentar ver o k ela tem, mas ñ consigo... Cada vez respira + devagar... Tou desesperada!!! Cá ñ há vets de exoticos, todos dizem k ñ percebem nada de chinchilas...
O cocózito dela é k tá diferente, tá mt pekenino e + parece k + húmido... E a área genital tá meio amarelada e ñ cheira mt bem...
O k é k a minha bebé terá e o k posso fazer? Se alguém me ajudar ficarei eternamente grata... Já perdi uma Chin e foi mt doloroso, ñ kero perder outra...
Ñ sei o k aconteceu, deparei-me com ela assim... Ñ reage a nada, ñ anda, parece k tá meio coxa, tou farta de tentar ver o k ela tem, mas ñ consigo... Cada vez respira + devagar... Tou desesperada!!! Cá ñ há vets de exoticos, todos dizem k ñ percebem nada de chinchilas...
O cocózito dela é k tá diferente, tá mt pekenino e + parece k + húmido... E a área genital tá meio amarelada e ñ cheira mt bem...
O k é k a minha bebé terá e o k posso fazer? Se alguém me ajudar ficarei eternamente grata... Já perdi uma Chin e foi mt doloroso, ñ kero perder outra...
-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
- Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha
N e a tua kika q ta gravida?? N estara pra ter os filhotes??? E so um palpite, a unica vez q isso me aconteceu num exotico foi numa hamester e passou, mas numa chin nunca me aconteceu.
Ca tb n ha vet de exoticos...
As melhoras
Ca tb n ha vet de exoticos...

As melhoras
-
- Membro Veterano
Ñ xana, a Ariel é k tá grávida,a Kika só tem 4 meses...
Tive até agora com ela na minha cama, ficou deitada no meu braço, quase imóvel, cmg a dar-lhe beijinhos e a molhar-lhe o pêlo com as minhas lágrimas... Levantei-me pra ir ao WC e ela, em cima da cama, começou a caminhar na direcção da gaiola, parecia k keria ir para lá...
Então pu-la na gaiola, na casota, ao pé dos outros...
Daki a pouco vou tentar dormir, tou mt nervosa e preciso descansar... Vou é pôr o despertador pa várias horas pa ir vendo como ela está...
Só espero é k amanhã ela já tenha recuperado, nem kero pensar k algo pior lhe pode acontecer... Gosto tanto das minhas bebés, fico mt pior kd os vejo sofrer k kd sou eu... E dp sinto-me impotente, inútil, isto quase me faz enlouquecer...
Tive até agora com ela na minha cama, ficou deitada no meu braço, quase imóvel, cmg a dar-lhe beijinhos e a molhar-lhe o pêlo com as minhas lágrimas... Levantei-me pra ir ao WC e ela, em cima da cama, começou a caminhar na direcção da gaiola, parecia k keria ir para lá...
Então pu-la na gaiola, na casota, ao pé dos outros...
Daki a pouco vou tentar dormir, tou mt nervosa e preciso descansar... Vou é pôr o despertador pa várias horas pa ir vendo como ela está...
Só espero é k amanhã ela já tenha recuperado, nem kero pensar k algo pior lhe pode acontecer... Gosto tanto das minhas bebés, fico mt pior kd os vejo sofrer k kd sou eu... E dp sinto-me impotente, inútil, isto quase me faz enlouquecer...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
- Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
- Contacto:
As melhoras para a tua bebé. Como é que ela está? Achas que melhorou alguma coisa durante a noite?? É terrivel kd vemos os nossos bichinhos doentes e sentimos que não somos capazes de fazer grand coisa...o meu Porquinho da Índia adoenceu e na altura não sabia de vets que cuidassem dele, fui fazendo o que podia pa o tentar ajudar e num dia deitei-o no meu colo e comecei a fazer-lhe festinhas, passado um bocadinho ele morreu
chorei tanto pelo meu Tobias, gostava mesmo mt dele e só espero que a tua Kika melhore para não passares pelo mesmo. E claro, também pelo bem dela, como não podia deixar de ser...

-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
Espero que a tua "piquena" esteja melhor.
Olha, ontem esteve mesmo muito calor por aqui. Como é que esteve aí?
Não estaria a ser afectada pelo tempo? Ela ainda é novinha, pode ser mais frágil que os outros.
E como tá a respiração dela? Respira bem?
Quem me dera poder ajudar.
Prometo que quando for vet faço especialização em exóticos e vou a qualquer canto do país. Mas ainda faltam uns aninhos.
As melhoras para a tua Kika.
Olha, ontem esteve mesmo muito calor por aqui. Como é que esteve aí?
Não estaria a ser afectada pelo tempo? Ela ainda é novinha, pode ser mais frágil que os outros.
E como tá a respiração dela? Respira bem?
Quem me dera poder ajudar.
Prometo que quando for vet faço especialização em exóticos e vou a qualquer canto do país. Mas ainda faltam uns aninhos.

As melhoras para a tua Kika.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Denise, espero que a Kika esteja melhor!!
Se não estiver seria bom que pudesses vir a Lisboa onde existem alguns vets de exóticos.
Mas pode ser que ela tenha ficado um pouco afectada pelo calor...
Vai dando noticias...
Ana
Se não estiver seria bom que pudesses vir a Lisboa onde existem alguns vets de exóticos.
Mas pode ser que ela tenha ficado um pouco afectada pelo calor...

Vai dando noticias...
Ana
-
- Membro Veterano
Olá... Obrigado a todos pelo apoio...
Realmente tou desesperada... Esta noite acordei de 2 em 2h pa ver se ela tava a respirar...
Ela continua exactamente na mesma...
Felizmente encontrei um vet k percebe de Chins, em Torres Novas, a 6Km daqui... Abre as 12h, daki a pco vou a correr para lá com a minha bebé.
Eu ainda pensei ir a Lisboa com ela, mas são 120Km, é mt cansativo, ñ sei se ela resisitia à viagem... Dúvido...
Só espero k este vet a salve... Ñ sei o k farei se perder a minha bebé...
às 12h façam "uma corrente de pensamento" pa dar força à minha menina...
loca; Como correu ontem?
Beijinho e obrigado...
Neste momento tou destroçada, espero amanhã trazer boas notícias...
Realmente tou desesperada... Esta noite acordei de 2 em 2h pa ver se ela tava a respirar...
Ela continua exactamente na mesma...

Felizmente encontrei um vet k percebe de Chins, em Torres Novas, a 6Km daqui... Abre as 12h, daki a pco vou a correr para lá com a minha bebé.
Eu ainda pensei ir a Lisboa com ela, mas são 120Km, é mt cansativo, ñ sei se ela resisitia à viagem... Dúvido...
Só espero k este vet a salve... Ñ sei o k farei se perder a minha bebé...
às 12h façam "uma corrente de pensamento" pa dar força à minha menina...
loca; Como correu ontem?
Beijinho e obrigado...
Neste momento tou destroçada, espero amanhã trazer boas notícias...
Vais ver que vai correr tudo bem 
Quando a levares ao vet, mete qualquer coisa fresca (mas seca) perto dela por causa do calor...hoje está um dia muito quente e eles não se dão muito bem em viagens de carro...tenta arranjar uma lata congelada e embrulha-a numa toalha para ela poder arrefecer durante o caminho
Vê o tópico das lojas...eu já contei lá como correu aquilo ontem...
Bjokas e boa sorte...eu vou ficar a torcer pelas melhoras da tua menina.
Loca

Quando a levares ao vet, mete qualquer coisa fresca (mas seca) perto dela por causa do calor...hoje está um dia muito quente e eles não se dão muito bem em viagens de carro...tenta arranjar uma lata congelada e embrulha-a numa toalha para ela poder arrefecer durante o caminho

Vê o tópico das lojas...eu já contei lá como correu aquilo ontem...
Bjokas e boa sorte...eu vou ficar a torcer pelas melhoras da tua menina.
Loca
-
- Membro Veterano
Já fui ver...
Aki ñ tá calor... ñ tá propriamente frio, mas tá frescote...
Só espero é k aquele Vet me salve a minha bebé... Ficar-lhe-ei eternamente grata...

Aki ñ tá calor... ñ tá propriamente frio, mas tá frescote...
Só espero é k aquele Vet me salve a minha bebé... Ficar-lhe-ei eternamente grata...
-
- Membro Veterano
Obrigado...
Tou só à espera k os meus pais me venham buscar (eles vão cmg)...
Espero k tudo corra bem cmg e com a minha bebé...
Tou só à espera k os meus pais me venham buscar (eles vão cmg)...
Espero k tudo corra bem cmg e com a minha bebé...
-
- Membro Veterano
Péssimas notícias...
O anus da Kika saiu-lhe todo para fora, levei-a ao Vet e fez uma pekena cirurgia de emergência... Ainda ñ acordou da anestesia... Se se aguentar até Domingo, dp tira os pontos, e só se safa se o anus tiver "colado"... Vai ficar 2 dias sem poder comer, só pode beber água... Só tem 50% de hipóteses de sobreviver...
Tou de rastos, ñ consigo parar de chorar, dói mt ver a minha menina nakele estado e ñ a poder ajudar mais...
O anus da Kika saiu-lhe todo para fora, levei-a ao Vet e fez uma pekena cirurgia de emergência... Ainda ñ acordou da anestesia... Se se aguentar até Domingo, dp tira os pontos, e só se safa se o anus tiver "colado"... Vai ficar 2 dias sem poder comer, só pode beber água... Só tem 50% de hipóteses de sobreviver...
Tou de rastos, ñ consigo parar de chorar, dói mt ver a minha menina nakele estado e ñ a poder ajudar mais...