Resolvi mudar a ração que dava ao meu cão (Hill's) para Nutra Nuggets performance! Disseram-se que esta ração, apesar de ser ligeiramente mais barata, era melhor que a Nutra Nuggets. Fiz a transição de rações, como, geralmente, é aconselhado e o meu pobre bichinho começou a sentir-se mal... Diarreia e vómitos.
Já marquei consulta no veterinário, para aferir as causas desta indisposição.
Acham que devo parar esta ração imediatamente e voltar à Hill's?
Grata pela atenção,
Cumprimentos
Experimentei Nutra Nuggets e o meu cão sentiu-se mal ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Se de facto os sintomas surgiram quando mudou de ração, acho que deveria parar imediatamente de lha dar.....mas não deixe de ir também ao Vet!
Pode ser outra coisa.....

Pode ser outra coisa.....

<strong>Rosita</strong>
Lembre-se que quando alteramos uma ração devemos respeitar o prazo de transição que costuma ser de uma semana. Ou seja, faz-se uma mistura das duas indo reduzindo gradualmente a ração que se dava inicialmente. Se não houver periodo de transição é muito normal que ocorram esses disturbios, se bem que vómitos é um pouco demais. o melhor mesmo é consultar o veterinário e até lá dar-lhe algo de dieta como arroz cozido com frango e bastante caldo. Um ultra-levur também é aconselhável e não faz mal nenhum. Boa sorte! Quanto à ração, não a conheço. 

O melhor é ir o mais rapidamente possível ao veterinário
!
ps: pois mudar de hill´s para outra...ele estava habituado a comer seda e voçê deu-lhe algodão

ps: pois mudar de hill´s para outra...ele estava habituado a comer seda e voçê deu-lhe algodão

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
A ração que deu ao seu cão é de excelente qualidade, possivelmente o que aconteceu poderá não ter nada a ver. As diarreias acontecem por vezes apesar de normalmente a Nutra nuggets ser bastante bem aceite pela generalidade dos cães, agora os vómitos já não são normais dai me levar a crer que possa não estar relacionado com a transição.
Muito obrigada a todos pela vossa opinião.
Já fui ao vet e, de facto, foi-me dito que a caspa que estava a aparecer no pelo, as diarreias e o mau estar do cão poderiam ser resultado da mudança de ração, pelo que vou voltar a dar-lhe Hill's.
Já fui ao vet e, de facto, foi-me dito que a caspa que estava a aparecer no pelo, as diarreias e o mau estar do cão poderiam ser resultado da mudança de ração, pelo que vou voltar a dar-lhe Hill's.
-
- Registado: terça fev 11, 2003 12:10 pm
Tenho 5 boxers e dois perdigueiros, e dou Nutra nuggets desde 2000 e nunca tive problemas, e mudei da Hill´s para a Nutra Nuggets.
Tenho os cães em excelente estado de saude e fisico.
Claro que cada animal e um animal e algo podera ter sucedido, mas tambem pode não ter sido da mudança........
eu continuo a ter confiança na marca que utilizo.....
Tenho os cães em excelente estado de saude e fisico.
Claro que cada animal e um animal e algo podera ter sucedido, mas tambem pode não ter sido da mudança........
eu continuo a ter confiança na marca que utilizo.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Exactamente, cada caso é um caso, e o que é bom para uns pode ser mau para outros...
Eu já experimentei algumas rações Premium, todas de boa qualidade, e o meu também só se dá bem com uma... Com outras vomita sempre...
Eu já experimentei algumas rações Premium, todas de boa qualidade, e o meu também só se dá bem com uma... Com outras vomita sempre...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>