Experimentei Nutra Nuggets e o meu cão sentiu-se mal ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RAFALINDO
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

sexta abr 01, 2005 1:56 pm

Resolvi mudar a ração que dava ao meu cão (Hill's) para Nutra Nuggets performance! Disseram-se que esta ração, apesar de ser ligeiramente mais barata, era melhor que a Nutra Nuggets. Fiz a transição de rações, como, geralmente, é aconselhado e o meu pobre bichinho começou a sentir-se mal... Diarreia e vómitos.
Já marquei consulta no veterinário, para aferir as causas desta indisposição.
Acham que devo parar esta ração imediatamente e voltar à Hill's?
Grata pela atenção,

Cumprimentos
novata
Membro
Mensagens: 183
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

sexta abr 01, 2005 2:00 pm

Se de facto os sintomas surgiram quando mudou de ração, acho que deveria parar imediatamente de lha dar.....mas não deixe de ir também ao Vet! :x

Pode ser outra coisa.....
:?:
<strong>Rosita</strong>
RAFALINDO
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

sexta abr 01, 2005 2:03 pm

Sim, amanhã já vou saber de que se trata, porque não consegui marcar a consulta para hoje!
Espero que seja só uma indisposição, porque estou a ficar alarmada...
PapaBixos
Membro
Mensagens: 140
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

sexta abr 01, 2005 2:08 pm

Diarreia na transição é normal. Agora vómitos, já não sei, nunca tive nenhum caso desses. De qualquer das formas vá informar-se com o Vet.
Boa Sorte! ;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2005 2:09 pm

Lembre-se que quando alteramos uma ração devemos respeitar o prazo de transição que costuma ser de uma semana. Ou seja, faz-se uma mistura das duas indo reduzindo gradualmente a ração que se dava inicialmente. Se não houver periodo de transição é muito normal que ocorram esses disturbios, se bem que vómitos é um pouco demais. o melhor mesmo é consultar o veterinário e até lá dar-lhe algo de dieta como arroz cozido com frango e bastante caldo. Um ultra-levur também é aconselhável e não faz mal nenhum. Boa sorte! Quanto à ração, não a conheço. ;)
sofimar
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta mar 18, 2005 6:23 pm

sexta abr 01, 2005 5:59 pm

Boa tarde!!
Eu dou nutra nuggets aos meus caes e eles gostam muito! não tenho razão de queixa! mas cada caso é um caso.... ;) ;)
desejo as melhoras para o seu cão! :D :D :D
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 01, 2005 6:21 pm

a ração não estaria estragada?
anjjazul
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta abr 01, 2005 8:18 pm

O melhor é ir o mais rapidamente possível ao veterinário ;) !

ps: pois mudar de hill´s para outra...ele estava habituado a comer seda e voçê deu-lhe algodão :) :D :lol:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
MIGSU
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta set 10, 2004 9:28 pm

sexta abr 01, 2005 8:32 pm

A ração que deu ao seu cão é de excelente qualidade, possivelmente o que aconteceu poderá não ter nada a ver. As diarreias acontecem por vezes apesar de normalmente a Nutra nuggets ser bastante bem aceite pela generalidade dos cães, agora os vómitos já não são normais dai me levar a crer que possa não estar relacionado com a transição.
RAFALINDO
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

terça abr 05, 2005 9:28 am

Muito obrigada a todos pela vossa opinião.
Já fui ao vet e, de facto, foi-me dito que a caspa que estava a aparecer no pelo, as diarreias e o mau estar do cão poderiam ser resultado da mudança de ração, pelo que vou voltar a dar-lhe Hill's.
Bughas
Mensagens: 8
Registado: terça fev 11, 2003 12:10 pm
Localização: 5 Boxers;2 Cadelas Perdiguiera Port.

segunda abr 11, 2005 1:54 pm

Tenho 5 boxers e dois perdigueiros, e dou Nutra nuggets desde 2000 e nunca tive problemas, e mudei da Hill´s para a Nutra Nuggets.
Tenho os cães em excelente estado de saude e fisico.
Claro que cada animal e um animal e algo podera ter sucedido, mas tambem pode não ter sido da mudança........
eu continuo a ter confiança na marca que utilizo.....
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

segunda abr 11, 2005 5:57 pm

Exactamente, cada caso é um caso, e o que é bom para uns pode ser mau para outros...

Eu já experimentei algumas rações Premium, todas de boa qualidade, e o meu também só se dá bem com uma... Com outras vomita sempre... :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”