CANIL DA AROEIRA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quarta mar 27, 2002 8:43 am

D. Guidatome não é hostilizando e criando conflitos com quem está ou estava interessado em ajudar, que a direcção vai conseguir apoios para o novo canil.
Se não reparou estava a organizar-se aqui no fórum (graças á Sandra) grupos de ajuda em diversas frentes, desde pessoas que foram levar sacos de ração , a procurar quem construísse os edifícios por menos dinheiro , a voluntários dispostos a por a mão na m.... , e voces com a vossa atitude de guerra aberta simplesmente afastaram.
Espero sinceramente que consigam os vossos objectivos para bem daqueles pobres animais embora duvide que algum dia construam alguma coisa.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 27, 2002 8:55 am

Caro Paulo são pessoas como o senhor que nada sabem e falam sem saber que este país está como está!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cara Guida,
Nunca me referi a si nem a ninguém pessoalmente, e nem sequer sei de onde é que me conhece para estar com este tipo de afirmações em relação à minha pessoa. Só mesmo se a Guida for muito jovenzinha é que poderei desculpá-la por tal imaturidade.
Acredite-me que, do coração, desejo que seja encontrada uma solução para os animais da Aroeira, mas, tal como o Vasco, é-me muito dificil acreditar que o projecto tal como está vá alguma vez por diante. Mas Deus queira que eu me engane!!

Enquanto estava a escrever esta mensagem, pensei melhor..... e se calhar até tenho de lhe pedir desculpa! Se calhar a Guida, na sua inocência de criança, até é capaz de ter razão!! Se calhar, é mesmo por causa de pessoas como eu que o país está como está! Sim.... porque se calhar limitar-me a falar nesta caso na net não chega, se calhar ficar calado a ouvir as suas críticas não é suficiente, se calhar tenho de fazer mais alguma coisa, movimentar-me, denunciar, questionar......
É isso Guida..... você até é capaz de ter razão..... se calhar as pessoas como eu precisam de fazer mais barulho e exigir mais clareza.....
Prometo que vou pensar muito bem nas suas palavras.....

Fique bem
Paulo C.
Observadora
Registado: quarta mar 27, 2002 12:10 pm

quarta mar 27, 2002 3:45 pm

É uma tristeza assistir, aqui, num local da profunda net, a tanto disparate, tanta falta de conhecimento, tanta inveja, tanta falta de bom senso.
E tanto mais é triste perceber (basta fazer o que eu fiz, investigar) que está aqui metido o Hospital Veterinário da Charneca, não enquanto pessoa colectiva, mas pelas mãos de um seu colaborador. E isso é sintomático, sabendo-se, como se sabe, que a rapaziada desse estabelecimento canino não morre de amores pela Associação nem, imagine-se, pelos colegas veterinários do Concelho de Almada (pelo menos).
Se pensam que conseguem fazer passar qualquer mensagem de negativismo em relação à Associação Amigos dos Animais de Almada (da qual não tenho qualquer procuração...) estão enganados.
As vossas intervenções demonstram tão só uma pobreza de espírito e um grito de raiva que vos advém de uma enorme dose de incapacidade.
Por outro lado, e já agora, quando "discursarem" façam-no minimamente identificados, como eu, sem problema rigorosamente nenhum. Ergam a cabeça, se conseguirem. Deixem a mesquinhez absurda do ódio e da inveja.
Cumprimentos para todos.
Liliana Rodrigues
Uma residente em Lisboa (não digo a morada por motivos óbvios), não associada da AAA, mas com um QI suficientemente elevado para perceber que aqui anda mãozinha da má fé, trazida por 3 ou 4 pessoas, no máximo (sempre as mesmas).
Aceitam um conselho? Agasalhem-se e vão para dentro. E, já agora, façam o seguinte: deixem passar algum tempo e, depois, se fôr caso disso, julguem. Se para tal tiverem capacidade.
Observadora

quarta mar 27, 2002 3:46 pm

É uma tristeza assistir, aqui, num local da profunda net, a tanto disparate, tanta falta de conhecimento, tanta inveja, tanta falta de bom senso.
E tanto mais é triste perceber (basta fazer o que eu fiz, investigar) que está aqui metido o Hospital Veterinário da Charneca, não enquanto pessoa colectiva, mas pelas mãos de um seu colaborador. E isso é sintomático, sabendo-se, como se sabe, que a rapaziada desse estabelecimento canino não morre de amores pela Associação nem, imagine-se, pelos colegas veterinários do Concelho de Almada (pelo menos).
Se pensam que conseguem fazer passar qualquer mensagem de negativismo em relação à Associação Amigos dos Animais de Almada (da qual não tenho qualquer procuração...) estão enganados.
As vossas intervenções demonstram tão só uma pobreza de espírito e um grito de raiva que vos advém de uma enorme dose de incapacidade.
Por outro lado, e já agora, quando "discursarem" façam-no minimamente identificados, como eu, sem problema rigorosamente nenhum. Ergam a cabeça, se conseguirem. Deixem a mesquinhez absurda do ódio e da inveja.
Cumprimentos para todos.
Liliana Rodrigues
Uma residente em Lisboa (não digo a morada por motivos óbvios), não associada da AAA, mas com um QI suficientemente elevado para perceber que aqui anda mãozinha da má fé, trazida por 3 ou 4 pessoas, no máximo (sempre as mesmas).
Aceitam um conselho? Agasalhem-se e vão para dentro. E, já agora, façam o seguinte: deixem passar algum tempo e, depois, se fôr caso disso, julguem. Se para tal tiverem capacidade.
:lol:
Sandrara
Membro Veterano

quarta mar 27, 2002 4:18 pm

Boa tarde

Espero que tenha consciência das acusações que aqui faz. Lamento que, agora que as coisas estavam a acalmar, que venha colocar mais lenha na fogueira.
Não me considero invejosa, nem acho que tenha falta de bom senso, talvez tenha mais capacidade de me colocar na pele dos animais do que a maioria das pessoas.
Não me sinto afectada pela sua mensagem, mas acho injusto que esteja ofender pessoas que colaboraram comigo desde o primeiro dia que pus os pés no canil ( o tal colaborador que a senhora diz ser do hospital veterinário da Charneca da Caparica). Eu penso é que as pessoas (não todas felizmente) não gostam de ser confrontadas com a realidade e o tal colaborador é uma das pesoas que não colocam floreados nas respostas que dá.

Agradeço que pense antes de vir mais uma vez incendiar uma conversa, afinal a senhora só hoje é que entrou pela primeira vez no fórum e provavelmente não tem o mesmo tipo de solicitações que eu , ou o tal colaborador temos diáriamente. O tempo perdido aqui é mais util a ajudar os animais, esses sim precisam de pessoas com garra porque senão os pobres vão continuar a sofrer. Eu vou continuar a fazer o que sempre fiz e sei que posso contar com a colaboração não só do tal colaborador como de muitas outras pessoas que aqui andam e muitas delas sem me conhecerem de lado nenhum, deram-me um voto de confiança, e é isto que me dá força para continuar. Eu sempre tive mau feitio no que toca aos animais, sempre que os vejo mal sinto-me com vontade de revirar o mundo e por tal sou odiada por muitas pessoas, mas como eu já tenho dito , isso é o mal menor.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mar 27, 2002 4:25 pm

Embora, consulte e participe ( pouco ) no forum, a pouco tempo, quero apenas colocar uma pergunta estupida

Em que é que certas discussões que se geram aqui vão ajudar o canil??

P.S: Alguem me diz como me faço sócia do canil?
Para o mês que vem vou morar para a margem sul, posso doar algumas das minha tardes, para ajudar, nem que seja na limpeza
Observadora

quarta mar 27, 2002 4:36 pm

Como sabe que é a primeira vez que aqui venho? Vê como é complicada esta história das identificações? Qualquer pessoa aqui entra com uma facilidade incrível. A mesma pessoa pode fazer vários papéis. Conforme o que lhe der mais jeito.
Acho curiosa a sua postura. Não tem tempo para andar aqui e é aquela que mais "posts" aqui coloca?
Não quero incendiar nada nem ninguém, até porque nunca foi o meu forte ver os bombeiros em acção. Fique então ciente de que não deve interpretar a minha intervenção como uma tentativa incendiária. Apenas quis, e consegui, ver uma reacção. E, por acaso, a senhora que se diz tão ocupada com as suas tarefas, logo havia de estar de "olho" alerta, ou seja, no preciso instante em que a minha mensagem ficou acessível, eis que a senhora estava, por acaso, concerteza, junto do computador, ligada neste "site"...
Quanto à "voluntariedade" que demonstra, nada questiono. Mas tudo o que eu disse no outro "post" mantenho.
Atenção, porém, a um aspecto: respondi-lhe, agora, porque achei curiosa a coincidência que já referi. Não voltarei a intervir em jeito de "lavagem de roupa" porque isso em nada beneficia os animais.
Logo, será bom que mais ninguém se me dirija de forma prejurativa ou provocatória. Falem do que quiserem, de preferência com conhecimento de causa, mas, por favor, nada de ataques de histeria mais ou menos colectivos. Apenas porque se tal acontecer, a minha reacção será... ZERO!!!
Terei todo o prazer em dialogar, dentro dos parâmetros que a boa educação deve reger.
Saudações primaveris.
Liliana Rodrigues
Sandrara
Membro Veterano

quarta mar 27, 2002 4:44 pm

Sei que é a primeira vez porque o seu perfil assim diz. Sei que anda a colocar post neste tema porque recebo um mail cada vez que alguém o faz. Não quer ser provocada , mas no entanto vem para aqui provocar. sabe que mais não vou perder mais tempo consigo porque realmente não vale a pena. Quando quiser falar comigo, não vai ser dificil encontrar-me.

Inté
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quarta mar 27, 2002 4:46 pm

D.Liliana Rodrigues já que defende tanto a direcção já se deu ao trabalho de ver em que estado o canil se encontra?
E tambem já que ataca quem tem tentado ajudar, pergunto o que já fez por aqueles pobres animais?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 27, 2002 6:03 pm

1- Em nenhuma mensagem falo em nome de ninguem como se pode ler na assinatura . o meu nome vale por si próprio e não uso o meu grau académico ou associação a qualquer empresa para enfatizar a minha opinião.

2- A Internet não dá anonimato e impunidade. Está a um passo de uma acção por difamação e calúnia com o montante da indemnização a reverter para a União Zoofila.

Raciocine. Se o não fizer, mais tarde ou mais cedo os animais da Zoofila vão agradecer o donativo.

Observadora Escreveu: É uma tristeza assistir, aqui, num local da profunda net, a tanto disparate, tanta falta de conhecimento, tanta inveja, tanta falta de bom senso.
Cumprimentos para todos.
Liliana Rodrigues
Aceitam um conselho? Agasalhem-se e vão para dentro. E, já agora, façam o seguinte deixem passar algum tempo e, depois, se fôr caso disso, julguem. Se para tal tiverem capacidade.
vet23
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 5:55 pm

quarta mar 27, 2002 6:11 pm

Como é possível???
Pela primeira vez entrei neste "site". Fiquei pasmada.
Em vez de encontrar discussões, feitas por pessoas, em torno da defesa dos animais, vejo mensagens cujos conteúdos mais se assemelham ao "desabafo" de animais (com o devido respeito para com estes).
Será pedir muito que se deixem de criancices e, caso seja esse o vosso verdadeiro interesse, se dediquem à real defesa dos animais?
Será pedir muito que em vez de colocarem em causa o trabalho das pessoas, sejam quem forem, as ajudem, criticando sempre que se justifique, naturalmente, mas sem calúnias (sim, já as vi aqui), sem ofensas, sem o que parece ser um movimento orquestrado contra quase tudo e quase todos?
Sejamos úteis a esta sociedade cada vez menos recheada de bons valores referenciais.
E, se gostamos dos animais, não será preferível a união à desagregação, aparentemente intencional, que por aqui se nota, manifestada por 4 ou 5 pessoas que mais parecem espoliados de uma guerra qualquer?
Aceitem os meus cumprimentos e os votos de um trabalho efectivamente digno em prol de quem mal se pode defender: os animais.
vet23
Membro Júnior

quarta mar 27, 2002 6:11 pm

Como é possível???
Pela primeira vez entrei neste "site". Fiquei pasmada.
Em vez de encontrar discussões, feitas por pessoas, em torno da defesa dos animais, vejo mensagens cujos conteúdos mais se assemelham ao "desabafo" de animais (com o devido respeito para com estes).
Será pedir muito que se deixem de criancices e, caso seja esse o vosso verdadeiro interesse, se dediquem à real defesa dos animais?
Será pedir muito que em vez de colocarem em causa o trabalho das pessoas, sejam quem forem, as ajudem, criticando sempre que se justifique, naturalmente, mas sem calúnias (sim, já as vi aqui), sem ofensas, sem o que parece ser um movimento orquestrado contra quase tudo e quase todos?
Sejamos úteis a esta sociedade cada vez menos recheada de bons valores referenciais.
E, se gostamos dos animais, não será preferível a união à desagregação, aparentemente intencional, que por aqui se nota, manifestada por 4 ou 5 pessoas que mais parecem espoliados de uma guerra qualquer?
Aceitem os meus cumprimentos e os votos de um trabalho efectivamente digno em prol de quem mal se pode defender: os animais.
vet23
Membro Júnior

quarta mar 27, 2002 6:25 pm

O Sr. Vasco V. não precisava ir a correr alterar o seu "perfil". Mas foi. Porquê?
Não lhe dava jeito que o identificassem com o Hospital Veterinário da Charneca, uma entidade conceituada no meio?
Pelo que me parece, e dando uma vista de olhos pelas mensagens atrás expostas, alguma coisa o atrapalhou. Tanto que resolveu, inclusive, ameaçar a D. Liliana Rodrigues de a processar?
Mesmo que as afirmações dessa senhora sejam menos acertadas, que bases legais o levam a tomar essa atitude? Intimidação?
Por favor, meus senhores, deixem-se dessas coisas.
Trabalhe-se, o que se puder e quiser a favor dos animais, mas coloquem os ditos e mexericos definitivamente de lado.
Já agora, Sr. Vasco V., espero não ver, a seguir, uma ameaça sua à minha pessoa, só porque lhe perguntei por que razão correu a alterar o seu perfil...
Saudações.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 27, 2002 6:38 pm

Posso perguntar-lhe porque é que foi a correr alterar o SEU nickname? :o

Posso perguntar-lhe de onde é que tirou a ideia de que fui " a correr" alterar o meu perfil já que acabou de chegar ( mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo) ? :o

Posso perguntar como é que decidiu aqui atacar umas 4 ou 5 pessoas se é hoje o seu primeiro dia e nem conhece as mensagens e as atitudes que estão por detrás deste thread ? :?:

Posso perguntar onde está a ameaça ? È advogada? Não, senão não fazia uma pergunta tão naif. Será veterinária ( frustrada)? Ou gosta de usar nicknames que prestem-se á confusão com..? :roll: :roll:

Enfim cresça e deixe de se tentar camuflar que a sua conversa e do seu alter ego não levam a nada.

E vou deixar de responder a anónimos . Como diz a sabedoria popular " só se deve reparar na porcaria quando se está distraído"

Fiquem bem

Eu fico por aqui.
teresaribeiro
Registado: sexta jan 11, 2002 8:35 pm
Localização: 2 cães (cocker spaniel e epagneul breton) e 2 gatos (SRD)

quarta mar 27, 2002 7:22 pm

Caros foristas,

É a segunda vez que escrevo neste fórum mas todos os dias venho espreitar as interessantes discussões que aqui se passam. Por isso proponho-vos um exercicio: vamos parar um bocadinho, respirar fundo e acalmar os ânimos.

Por todas as razões que possam assistir a uns e a outros, por vezes as discussões levam-nos muito para lá do objectivo principal da mesma, que neste caso é, no fundo, AJUDAR OS AMIGUINHOS DO CANIL DA AROEIRA, e, digo-vos: A AJUDA É URGENTE!

Tenho pena que a Sandra se tivesse demitido da Direcção, pois pelo que pude ver no Sábado passado ela era a pessoa indicada para se começar a fazer alguma coisa pelos pobres cães. Sabem porquê? Ela tem garra e, acima de tudo, amor aos animais e não se compadece com meras questões burocráticas.

Com a sua demissão penso que o canil vai ficar a perder, pois a Sandra estava a conseguir neste fórum transmitir a sua mensagem de ajuda e a levar com ela pessoas dispostas a ajudar que, mais tarde ou mais cedo, se iriam organizar e, pelo menos ao fim de semana, haveria sempre alguém para ajudar. Assim... não sei!

Para a Sandra: Espero que continue com o seu trabalho e, como o prometido é devido, se no fim de semana a seguir à Páscoa for ao canil diga alguma coisa. Um grande Bem-Haja!

Para todos, um grande abraço.

Teresa
Responder

Voltar para “Cães”