duvidas de comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
maritimo
Registado: quarta mar 09, 2005 6:59 pm

quinta mar 31, 2005 10:14 pm

eu tenho um lindo labrador de cor preta e de nome noddy mas á minha dúvida vai para o seu comportamento porque ele tem 2 meses e 2 semanas e agarra tudo com a boca para poder destruir séra normal esta atitude ?
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta abr 01, 2005 8:03 am

É perfeitamente normal... ;)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta abr 01, 2005 9:47 am

Olá...

N se preocupe...eles são todos assim...dão cabo de tudo...!!!!!

É a forma q têm de tb descobrirem o mundo q os rodeia....

Boa sorte para o novo membro da familia

:p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 01, 2005 9:56 am

Todo o cachorrinho rói.

Compre-lhe brinquedos apropriados para roer e ossos de búfalo (á venda nos super e hiper) para evitar que ele roa o que não deve.
Mesmo assim, conte com acidentes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

sexta abr 01, 2005 9:58 am

e quando chegar a fase do crescimento do novo "dentinho" ??? lá vão móveis ... portas ... paredes ... mas enfim, são uns cachorros a que tudo se perdoa ...
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta abr 01, 2005 11:21 am

Também não precisam exagerar... os cachorros roem tudo, mas não são comuns os casos em que destroem paredes e mobília!

O melhor é ter 2 brinquedos no máximo (um rijo e outro esponjoso) e dar-lhe os tais ossos de bufalo para ele roer durante o dia.

Habitue também o cachorro a não ter acesso à casa toda, especialmente quando os donos não estão! A melhor forma de não roer, é não ter acesso!

Outra coisa importante, quando chegar a casa não dê logo atenção ao cachorro! Deixe passar 5 minutos e vá pousar as coisas, e dar uma vista de olhos pela casa. Só quando o bicho acalmar é que deve fazer-lhe as festinhas todas. Assim o cachorro aprende a não estar tão ansioso por que o dono chegue a casa.

Outra coisa, não o repreenda a não ser que apanhe o cachorro no acto. Chegar a casa e repreender o cão é mau, pq o cachorro não sabe pq é que está a ser repreendido (mesmo que o afocinhe no objecto que roeu) e vai começar a associar que por algum motivo o dono chega sempre mal disposto a casa e dá-lhe uma coça!

Se o vir a roer, aí já sabe, um NÃO be forte e com a mão no pescoço abanar ou empurrar para baixo.

Boa sorte
nitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 3:48 pm

sexta abr 01, 2005 10:31 pm

Olá,

A minha Céu tem quase 9 meses e ainda rói tudo o ke apanha!

Fico furiosa qdo vejo a casa virada ao contrário, mas pouco tempo dp passa e cada dia é sempre mais uma aventura... Será ke a Céu roeu alguma coisa?!?!?

Mas vejo os estragos pelo lado positivo, a companhia dela!

Não vivo já sem os meus Labs, o Mar e a Céu!

Os meus meninos ke roem, mandam-me ao chão na brincadeira, dão beijinhos, fazem buracos do tamanho do mundo no jardim, atiram-se pro sofá pra dormir, etc...

Bjo
nitucha
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”