Tendo um macho perto das femeas elas escolhem-no como parceiro e não aceitam outro macho?
Porque séra que tem esta atitude?
refiro-me a essa situação. quando tento leva-las a outro macho nunca o aceitam porque será?
SERÁ MONOGAMIA ????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Última edição por PASTORDAGALA em terça abr 05, 2005 7:13 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não será o instinto ?
Isto digo eu, porque é natural que uma femêa prefira o macho dominante assegurando, assim, que os filhos serão os melhores descendentes possíveis (em termos de sobrevivência).
Não estando em matilha os outros machos são desconhecidos e o lá de casa será sempre o dominante numa primeira aproximação.
Isto é pura especulação...
Isto digo eu, porque é natural que uma femêa prefira o macho dominante assegurando, assim, que os filhos serão os melhores descendentes possíveis (em termos de sobrevivência).
Não estando em matilha os outros machos são desconhecidos e o lá de casa será sempre o dominante numa primeira aproximação.
Isto é pura especulação...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Desculpe mas não percebi, o que é que é pura especulaçãoaisd Escreveu: Isto é pura especulação...

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que eu disse na minha intervenção...é pura especulação.
Não tenho qualquer experiência desse género...só sei que a minha cadela rejeita sempre - fora ou dentro dos cios - os cães pequenos à excepção dos que conhece desde bébé.
Gosta é dos matulões...
Mas calculo que seja pelo motivo que indiquei.
Tudo na natureza têm por objectivo a preservação da espécie, acho eu.
Não tenho qualquer experiência desse género...só sei que a minha cadela rejeita sempre - fora ou dentro dos cios - os cães pequenos à excepção dos que conhece desde bébé.
Gosta é dos matulões...

Mas calculo que seja pelo motivo que indiquei.
Tudo na natureza têm por objectivo a preservação da espécie, acho eu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>