Ração Continente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

terça abr 05, 2005 6:56 pm

Anja, não quer partilhar connosco a marca da ração que dá aos seus cães? ;) O mais certo é que por cá não haja, mas... também pode ser que tenha sorte... :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 05, 2005 7:33 pm

Anja, não quer partilhar connosco a marca da ração que dá aos seus cães? O mais certo é que por cá não haja, mas... também pode ser que tenha sorte...
o problema não é partilhar, mas estar a fazer publicidade.mas como já se tem falado, não sendo novidade :roll:
durante uns tempos, dei acana aos cães. uma saca de 15 kgs anda pelos 4os iis :oops: para os gatos, só tinham sacos pequenos, por isso optei pela husse. uma saca de 7kgs anda pelos 20se... euros.
quando me mudei cá para baixo, o snr. da acana não se podia compromoter com horários e eu não podia ficar em casa o dia inteiro à espera dele. voltei a dar husse aos cães. já desesperava, porque as fezes eram muito moles. entretanto, comprei uma gama um pouco mais cara (o mesmo preço da acana) e estou contente.
em relação aos gatos, acho que não estão com um pelo muito brilhante. o gaspar está mesmo feiote. há tempos, fez um monte de exames e não acusou nada. ele já tem quase 8 anos. mas o pantufa tem o pelo igualmente pouco luzidio e com alguma caspa. segundo o vet, é porque está muito goodo. não se consegue lavar na parte traseira. mas ele só come ração para insuficientes renais. um saquito de 2 kgs sai pelos olhos da cara. custa uns 20s euros :cry: mas, quando estiver mais abonada, vou experimentar outra ração para os gatos.
anjjazul
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça abr 05, 2005 8:01 pm

Esta questão levanta sempre grande celeuma, de acordo com o que tenho constatado. Para além de intervenções absolutamente absurdas, como a do SR Boladepelo, surgem sumariamente duas posições, as dos que acham que é indiferente a ração dada, e a dos que defendem determinadas marcas. Acho que pedida opinião se deve respeitar primeiramente a de forenses que sabemos terem vasta experiência e mais conhecimentos do que a generalidade dos que participam deste forum, entre os quais me integro. Mas acho que existe, na minha modesta opinião, aqui uma certa confusão entre a defesa de rações pela qualidade e pelo preço. É obvio que os cães não morrem por comerem rações mais baratas, de origem não conhecida, e sem os certificados que outras nos garantem. Não é por acaso, que existem marcas que apostam na investigação, adequando rações a raças diferentes de acordo com o tamanho, e potencias fraquezas que possam sofrer (fragilidade de ossos, etc), e de acordo com a facha etária dos cães. Sem dúvida que a qualidade se paga. E o preço também não tem a ver só com publicidade, como aqui se tem defendido. Existem marcas, como a Acana, que não apostam na publicidade, e se é tão falada, é pela boa experiência que quem a utiliza para alimentar os seus cães, tem tido. É uma questão de opção qualidade versus preço. Cabe a cada um escolher, ou optar de acordo com as suas possibilidades. Defendo, no entanto, que quem possa facultar uma boa ração, não deve optar pelo critério financeiro, pois quem muito gosta dos seus animais, procura dar-lhes o melhor.
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta abr 06, 2005 9:21 am

Oxala disse:

se deve respeitar primeiramente a de forenses
Oh amigo "forenses" só no CSI :o

Aqui somos foristas.

Só para animar um pouco esta "batalha"

Mas deixe que lhe diga que realmente em certa parte tem razão pois os mais experientes podem saber mais, mas de vez em quando tambem podem aprender com os mais básicos..
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta abr 06, 2005 1:02 pm

fdomingos Escreveu: ola bom dia.
tenho um pastor alemao e a ração q esta a comer é do LIDL, sao sacos de 10 kg, é mais barato e ja fui com ele ao veterinario e nao ha nenhum problema ela esta gorda (68kg) e muito saudavel.
Olá
Com 68 Kg é capaz de não ser um cão de Pastor Alemão, o mais certo é ser um alemão pastor.
Última edição por gary em quarta abr 06, 2005 4:17 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta abr 06, 2005 1:30 pm

gary Escreveu:
tenho um pastor alemao e a ração q esta a comer é do LIDL, sao sacos de 10 kg, é mais barato e ja fui com ele ao veterinario e nao ha nenhum problema ela esta gorda (68kg) e muito saudavel.
Olá
Com 68 Kg é capaz de não é um cão de Pastor Alemão, o mais certo é ser um alemão pastor.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Rosita</strong>
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta abr 06, 2005 1:30 pm

gary Escreveu:
Olá
Com 68 Kg é capaz de não é um cão de Pastor Alemão, o mais certo é ser um alemão pastor.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Rosita</strong>
Oxala
Membro

quarta abr 06, 2005 2:06 pm

:oops:
Última edição por Oxala em quarta abr 06, 2005 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Oxala
Membro

quarta abr 06, 2005 2:11 pm

Mfcff, tem toda a razão ;) de vez em quando, ninguém se livra de uma calinada na ortografia.
Última edição por Oxala em quarta abr 06, 2005 4:37 pm, editado 1 vez no total.
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quarta abr 06, 2005 2:16 pm

Oxala Escreveu: Mfcff, tem toda a razão ;) de vez em quando, ninguém se livra de uma calinada na caligrafia.
Não seria antes "ortografia"?... ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta abr 06, 2005 4:24 pm

Eu gasto á volta de 42€/mês em 4kg de ração para as minhas gatas. Foi uma opção minha e uma decisão após andar a fazer da Clara uma autêntica cobaia das rações (e a gaja no fim optou pela mais cara, que fazer? :o ) As fezes são "normais" (se é que as há! :) ) cheiram o qu têm de cheirar; o pêlo é lindo e é bastante saudável... (á parte de ter PIF) com 9 anos acabadinhos de fazer, nunca teve uma diarréia, nem outro problema de saúde grave... a altura em que andou mais embaixo foi no pós-operatório (esterilização) no ano passado.

Tivesse eu mais tempo, fazia-lhes o comer (com certeza ainda saía mais caro, mas penso que ficavam mais bem alimentadas...)

Se a pessoa opta por uma ração mais barata paciência... mas faz-me imensa confusão pq não pensa antes de adquirir o animal (comprado, adoptado, albergado...) se tem capacidades financeiras para suportar os custos que terá com o animal?

Depois é o que se vê: as esterelizações são caras por isso há que deixar as gatas/cadelas a vadiarem á vontade e terem ninhadas e ninhadas para aumentarem a população dos infelizes abandonados e entregues á própria sorte;
é os animais andarem com problemas de saúde por não terem uma alimentação adequada ás suas necessidades e características... porque o que se trata aqui é de qualidade, não de marca B ou C...;
é animais stressados e mal educados porque os donos não os sabem educar nem têm tempo para isso...

Mas a alimentação dos animais será sempre uma decisão dos donos e cada cabeça sua sentença!

Fiquem bem! :)
Oxala
Membro

quarta abr 06, 2005 4:46 pm

Ai ai ai que isto não está a correr nada bem! A ver se é desta!
Bem, no entanto, o que interessa mesmo, na minha opinião, é participar para darmos a conhecer a nossa ideia sobre uma determinada questão.
No entanto, o saber não ocupa lugar... :?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 06, 2005 7:49 pm

os meus animais todos estão bons e recomendam-se. apesar da ração que lhes dou. mesmo os gatos velhotes que durante largos e bons, comeram peixe, duraram quase até aos 16 anos. a estes, falta-lhes apenas ir à missa e praticar certo tipo de filosofias :evil:
anjjazul
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta abr 07, 2005 4:36 pm

anjjazul Escreveu: os meus animais todos estão bons e recomendam-se. apesar da ração que lhes dou. mesmo os gatos velhotes que durante largos e bons, comeram peixe, duraram quase até aos 16 anos. a estes, falta-lhes apenas ir à missa e praticar certo tipo de filosofias :evil:
anja penso que a minha assinatura diz tudo! ;)

Fiquem bem! :)
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 07, 2005 7:51 pm

anjjazul escreveu:

os meus animais todos estão bons e recomendam-se. apesar da ração que lhes dou. mesmo os gatos velhotes que durante largos e bons, comeram peixe, duraram quase até aos 16 anos. a estes, falta-lhes apenas ir à missa e praticar certo tipo de filosofias

anja penso que a minha assinatura diz tudo!
olha! picou-se :p :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”