cadela vs cadela
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Como tudo na vida, não se pode generalizar.
Trate de habituar a caniche à presença da outra cadela, mas nunca as deixe sozinhas sem o seu supervisionamento nos primeiros tempos.
Vai ver que elas se habituam à presença uma da outra.
Trate de habituar a caniche à presença da outra cadela, mas nunca as deixe sozinhas sem o seu supervisionamento nos primeiros tempos.
Vai ver que elas se habituam à presença uma da outra.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu acho que essa afirmação é, em grande parte, um mito.
A minha cadela (e todas as que eu conheço) dão-se muito bem com outras.
Conheço pessoas - como a Siouxx - que tem muitas cadelas todas juntas e nunca tiveram problemas por isso...
A meu ver, tudo depende da sociabilização em pequenos.
Se um cão não está habituado a outros, pode ser agressivo com eles.
Excepto cães de guarda no seu território em que se espera que defendam o território contra intrusos.
As pessoas dizem muito isso.Mas também dizem tantos disparates...
A minha cadela (e todas as que eu conheço) dão-se muito bem com outras.
Conheço pessoas - como a Siouxx - que tem muitas cadelas todas juntas e nunca tiveram problemas por isso...
A meu ver, tudo depende da sociabilização em pequenos.
Se um cão não está habituado a outros, pode ser agressivo com eles.
Excepto cães de guarda no seu território em que se espera que defendam o território contra intrusos.
As pessoas dizem muito isso.Mas também dizem tantos disparates...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
jofra Escreveu: Boas, isto é assim, eu tenho uma cadela (caniche) e vou arranjar outra cadela (de grande porte), mas disseram-me que depois elas se iam dar mt mal..pois cadela com cadela nao se dao mt bem (foi o que me disseram), sera que isto é vdd??
Olá, olha eu tenho 4 cadelas e é verdade que na altura da refeição por vezes se zangam umas com as outras, mas nada de especial, de resto dão-se bem.. Não te preocupes, porque á casos e casos!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá
Eu tenho 3 cadelas e cá por casa tudo corre bem. Nem sequer na altura das refeições há brigas. Mas tudo isso tem a ver com o temperamento dos animais. Enquanto a minha kees, admite todo e qualquer animal em casa, independentemente da espécie ou sexo, a teckel já não é bem assim, quando a whippet chegou a aproximação teve que ser feita com cuidado.
Eu tenho 3 cadelas e cá por casa tudo corre bem. Nem sequer na altura das refeições há brigas. Mas tudo isso tem a ver com o temperamento dos animais. Enquanto a minha kees, admite todo e qualquer animal em casa, independentemente da espécie ou sexo, a teckel já não é bem assim, quando a whippet chegou a aproximação teve que ser feita com cuidado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pois mas a minha cadela ja tem uns 6 anos, e eu tou a pensar em comprar uma rottweiler , pastor alemao ou rafeira (pastor alemao raçado com aski) que é pa guardar a casa.Sabendo que esses caes n sao gentis pos outros e que gostao de guardar o seu territorio, sera que elas se vao dar bem??é essa minha duvida, porque sao de grande porte..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que deve correr tudo bem.
A de grande porte deve ir ainda cachorra, não é ?
Isso facilita as coisas.
De qualquer forma nos primeiros dias é de seguir com atenção a relação entre elas (como em todos os casos em que se introduz um novo cão), mas não há razão para pensar que não se deêm bem.
A de grande porte deve ir ainda cachorra, não é ?
Isso facilita as coisas.
De qualquer forma nos primeiros dias é de seguir com atenção a relação entre elas (como em todos os casos em que se introduz um novo cão), mas não há razão para pensar que não se deêm bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bom dia,
Curiosamente cá em casa funciona ao contrario do reportado.
Nenhuma das 4 cadelas pode estar junta sem alguém estar a vigiar. Se tal acontecer, fazem a folha uma à outra.
Como aqui alguém disse em tempo "There's a reason for calling tehm bitches"
Pelo contrario, os machos toleram-se perfeitamente.
Mas como disseram tb, cada caso é um caso .. mas se quiser jogar pelo seguro o melhor é mesmo um macho (especialmente se a sua caniche for mimada e algo nervosa)
Nanci
Curiosamente cá em casa funciona ao contrario do reportado.
Nenhuma das 4 cadelas pode estar junta sem alguém estar a vigiar. Se tal acontecer, fazem a folha uma à outra.

Pelo contrario, os machos toleram-se perfeitamente.
Mas como disseram tb, cada caso é um caso .. mas se quiser jogar pelo seguro o melhor é mesmo um macho (especialmente se a sua caniche for mimada e algo nervosa)
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
CindelP Escreveu: Nenhuma das 4 cadelas pode estar junta sem alguém estar a vigiar. Se tal acontecer, fazem a folha uma à outra.

Penso que tudo terá a ver com a dominância de cada cadela. Tal como no caso dos machos, se ambas as fêmeas forem dominantes, o risco de brigarem é elevado.
Cá em casa temos duas cadelas igualmente dominantes e há que ter muito "jogo de cintura" para evitar que se peguem. Mas já não há brigas há cerca de um ano...
Cá em casa temos duas cadelas igualmente dominantes e há que ter muito "jogo de cintura" para evitar que se peguem. Mas já não há brigas há cerca de um ano...
-
- Registado: quinta jul 22, 2004 7:36 am
[quote=jofra]
Boas, isto é assim, eu tenho uma cadela (caniche) e vou arranjar outra cadela (de grande porte), mas disseram-me que depois elas se iam dar mt mal..pois cadela com cadela nao se dao mt bem (foi o que me disseram), sera que isto é vdd??
[/quote]
Ola, mais ou menos , tem de ter cuidado porque tabem depende das raças, por ex eu tenho uma cadela pastora alema e depois adptei uma terra nova as duas de raças grandes e nunca podem ficar a sos ficam a porrada ate uma morrer, ate uma rasgou-me as calças sem querer, foi a alema mas tabem ja ta ficar velhinha, agora tenho sempre separadas poorque tabem nunca ficaram juntas , no meu caso nada a fazer, mas no seu deve correr bem, fique bem e boa sorte
Boas, isto é assim, eu tenho uma cadela (caniche) e vou arranjar outra cadela (de grande porte), mas disseram-me que depois elas se iam dar mt mal..pois cadela com cadela nao se dao mt bem (foi o que me disseram), sera que isto é vdd??
[/quote]

Ola, mais ou menos , tem de ter cuidado porque tabem depende das raças, por ex eu tenho uma cadela pastora alema e depois adptei uma terra nova as duas de raças grandes e nunca podem ficar a sos ficam a porrada ate uma morrer, ate uma rasgou-me as calças sem querer, foi a alema mas tabem ja ta ficar velhinha, agora tenho sempre separadas poorque tabem nunca ficaram juntas , no meu caso nada a fazer, mas no seu deve correr bem, fique bem e boa sorte
-
- Registado: quinta jul 22, 2004 7:36 am
[quote=jofra]
[/quote]
[/quote]

Eu estou neste momento a passar por um problema de mau relacionamento entre cadelas...
Começou com pequenas ameaças, mas agravou-se e pegaram-se a sério.
Tudo aconteceu com as minhas duas labradoras... a mais nova tem 6 meses e para brincar tem a mania de morder a outra e puxar pelas orelhas... Foi até a mais velha perder a paciência. Agora tenho muito receio em deixá-las juntas...
Presenciei quando se pegaram e fiquei apavorada. A pequena só gania...
Mas posso provar que isto não é "lei". Tenho mais uma cadela, grand Danois, que se dá lindamente com as outras duas. Até partilha a comida sem problemas...
O grande problema está no temperamento de cada cadela. Umas têm mais paciência e são tolerantes e outras "irritam-se" por tudo e por nada... é como tudo!
Começou com pequenas ameaças, mas agravou-se e pegaram-se a sério.
Tudo aconteceu com as minhas duas labradoras... a mais nova tem 6 meses e para brincar tem a mania de morder a outra e puxar pelas orelhas... Foi até a mais velha perder a paciência. Agora tenho muito receio em deixá-las juntas...
Presenciei quando se pegaram e fiquei apavorada. A pequena só gania...
Mas posso provar que isto não é "lei". Tenho mais uma cadela, grand Danois, que se dá lindamente com as outras duas. Até partilha a comida sem problemas...
O grande problema está no temperamento de cada cadela. Umas têm mais paciência e são tolerantes e outras "irritam-se" por tudo e por nada... é como tudo!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu tenho cadela e cão de momento, e de vez em quando pegam-se a valer, seja pela comida seja pelos brinquedos. Já tive mais cadelas recolhidas e ás vezes foi uma carga de trabalhos. A lady outra boxer que teve lá 9 meses nunca houve guerras sempre respeitou a dominância da Daysie havia alturas que nem comia só porque a Daysie se metia a olhar para a taça dela
. Quando recolhi a minie a coisa complicou, a minie era pekena e atrevida e a Daysie acertou-lhe o passo umas poucas de vezes para não ser abusada e mexer na taça dela. Á pouco tempo tive lá a Carlota, outra boxer e apesar de não ter havido guerras a verdade é que a Daysie guardava a porta da despensa onde estava a comida e nem deixava a Carlota chegar perto
. Tem que ir com calma e habitua-las uma á outra, quando fiquei com a daysie(boxer) o bubble já tinha quase 4 anos e para além de ser também arraçado de caniche era um mimado. Durante umas 3 semanas nunca os deixei sozinhos mas a partir daí arrisquei e correu tudo bem, só comecei a ter mais chatices quando a daysie percebeu que já era maior que ele e então começou a testar a liderança. Neste momento são amigos inseparáveis, o bubble que era um cão que nem brincava com outros cães passa o dia na galhofa com ela mas na taça um do outro não tocam que há logo guerra
Amigos, Amigos taças á parte :p