O meu Pancho está com uma pneumonia!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
HaddaWay
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Localização: Muitos Muitos

terça abr 05, 2005 9:04 am

Bom dia a todos!

Na quinta feira começei a ver o meu pancho a deixar de comer e cada vez bebia mais agua! fiquei muito assustado e fui ao vet, ele disse me que ele esta com febre devido a uma pneumonia! Agora esta ainda a tratamento mas já não tem febre e ja come bem!!
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça abr 05, 2005 8:02 pm

Ainda bem que detectou a tempo. Cuidado com o contágio aos outros, (sobretudo à futura mamã) e aos humanos.
As melhoras. Não esqueça que com febre eles devem ser logo hidratados.
Marli26
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

terça abr 05, 2005 8:38 pm

Haddaway,

Aconselho-o a fazer inalação nele pelo menos uns 10 dias. Quando algum humano for tomar banho, coloque o Furão na caixa de transportes, ou na gaiola e deixe dentro do banheiro para que ele vá respirando os vapores,
se possivel deixe galhos de eucalipto ou hortela para dissipar no ambiente, isso ajuda a limpar os pulmões deles.

Eu já algum tempo estou dando Própolis aos meus Furões e já comprovei algum dos seus efeitos, meu filho ficou gripado devido a uma friagem por dois dias. Nesses unicos dois dias, numa rápida visita da Paula e seus Furões Marylu e Barney, que não tiveram contato direto com meu filho, depois de dois dias estavam gripados com febre e tiveram que ser medicados.Enquanto que os meus nada tiveram, sendo que respiraram o mesmo ar as 48 horas.

Eu utilizava o extrato de propolis, mas 1 gotinha, pois contem alcool de cereal, agora estou utilizando propolis em pó, é mais caro, mas sem alcool e sem aquele odor que fazem os Furões torcerem os focinhos.

Tente que ele coma, nem que seja papinha, aqui faço quase uma sopinha assim eles bebem e se alimentam ao mesmo tempo.

Melhoras rápidas para o Pancho.

Abraços

Marli
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça abr 05, 2005 8:48 pm

Marli,

Que quantidade lhes dá e qual a frequência, todos os dias?
Kahoro
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta abr 06, 2005 9:43 am

As melhoras do Panchito :D e cuidado com correntes de ar depois dos banhinhos ;)
catm
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta abr 06, 2005 10:20 am

Espero que o Pancho melhore rápido! :)
Ficamos sempre com o coração apertado quando eles ficam doentes, não é?
;)
Kahoro
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta abr 06, 2005 10:45 am

catm Escreveu: Ficamos sempre com o coração apertado quando eles ficam doentes, não é?
nem mais :(
Marli26
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quarta abr 06, 2005 3:28 pm

Olha MHZ,mesmo falando com especialistas como o Dr. Young Park, não consegui uma dosagem especifica para Furões.
O Propolis não tem contra-indicações, e é totalmente absorvido pelo organismo, animal ou humano.Infelizmente alguns animais foram sacrificados para esta descoberta, foram alimentados somente com propolis e após a morte por falta de outros nutrientes, quando autopsiados, nenhum orgão continha propolis.

Assim usei de bom senso e com base na dosagem para criançcas que são 6 gotas ao dia, tentei colocar 6 gotas na papinha que dou uma vez por semana para as minhas femeas.Mas 6 gotas do extrato de propolis que contém alcool de cereal é um cheiro relativamente forte e elas não aceitaram, assim fui diminuindo a dose até chegar em 3 gotas que pareceu enganar esses focinhos tão exigentes.

Filhotes e machos, como o Donatello, normalmente recusam papinha, assim fui atras de apicultores que vendem o propolis em pós(in natura, só centrifugado), com o pó, consigo dar uma salpicada entre os dedos em cima do furotone, ou do oleo de figado de bacalhau, que também só dou uma vez por semana.

Como o propolis em pó, também tem um odor caracteristico,estou aproveitando e salpicando em cima da ração do Donatello, para tentar que ele coma um pouco menos, está com 1.750 grs.

A PRÓPOLIS (Lágrimas das Árvores):
Esta palavra se origina do grego e significa "em prol da cidade".
A própolis vem se destacando tento pela suas propriedades terapêuticas, como atividades antimicrobianas, antiinflamatórias, imunomodulatório, hipotensivo, cicatrizante, anestésica e anticarciogênica. Não destrói a flora intestinal, não afeta os rins e fígado, porque ela é eliminada naturalmente do organismo
Devido sua forte ação antimicrobiana, a própolis é utilizada como "antibiótico natural".
Vários estudos realizados mostram que a própolis possui grande eficiência contra microorganismos.
Ação anti-cancerígena
Ação anti-oxidante
Efeitos cicatrizantes e reparadores do tecido humano/animal
Ação anestésica
Ação no sistema imunológico
Ação Cardiovascular
Ação no tratamento dentário
Ação no Sistema respiratório

Fiz umas páginas sobre própolis,

http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasil/propolis3.msnw
http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasi ... elhas.msnw
http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasi ... web46.msnw

Imagem

Imagem

Imagem


Marli
"Furão não é Brinquedo- Sente Fome, Dor e Medo"
http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasil
Responder

Voltar para “Furão”