A Cuca está com 7 meses e meio e os cães já começam a 'vê-la' não como cachorra mas como cadela. Em geral cheiram-na mas não tentam montá-la mas há um, labrador também, que não a deixa em paz.
A minha dúvida é, em geral, quando aparece o cio às cadelas? E que sinais comportamentais elas demonstram nessa altura?
Eu já noto uma diferença enorme, a Cuca era louca por cachorros e agora já não lhes liga tanto, gosta mais de andar a cheirar ervas ou à procura de uma garrafa de plástico vazia para brincar, é louca por bolas e cães já gosta dos maiorzinhos.
Obrigada
Sara
Cio
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O 1º cio da sua cadela deve estar a aparecer.
Neste 1º cio elas perdem bem mais sangue que nos seguintes e como o período fértil só aparece depois da fase do sangue não tem que se preocupar, acho eu.
Quanto ao cão que tenta montá-la, isso acontece muito com cachorros entre o 1º e 2º ano de vida.Parece que tem as hormonas loucas...
Já me aconteceu com a Zorra bem fora do cio, tipo 2 meses depois do último...não se percebe.
Neste 1º cio elas perdem bem mais sangue que nos seguintes e como o período fértil só aparece depois da fase do sangue não tem que se preocupar, acho eu.
Quanto ao cão que tenta montá-la, isso acontece muito com cachorros entre o 1º e 2º ano de vida.Parece que tem as hormonas loucas...

Já me aconteceu com a Zorra bem fora do cio, tipo 2 meses depois do último...não se percebe.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
É isto...nao é necessario uma cadela estar no cio para despertar o desejo sexual de um jovem macho.aisd Escreveu:Quanto ao cão que tenta montá-la, isso acontece muito com cachorros entre o 1º e 2º ano de vida.Parece que tem as hormonas loucas...
Em relaçao ao cio, mt resumidamente... fisicamente, a aisd ja deu uma achega, em relaçao ao temperamento, a cadela na 1º fase do cio por norma acalma, torna-se mais atenta, nao permite a aproximaçao por parte dos machos...., na fase fertil, torna-se bastante submissa, podendo msm procurar ela propria o contacto com o macho, até d mais em alguns casos...
Cmp.
DR
Olá a todos/as,
O cio depende do raça (tamanho) das cadelas, ou seja, as cadelas de raças grandes tem o cio mais tarde do ke as de raça mais pekena.
A minha Céu ( lab) faz dia 4 de abril 9 meses e nem sinal de cio (até agora).
cmpts,
nitucha
O cio depende do raça (tamanho) das cadelas, ou seja, as cadelas de raças grandes tem o cio mais tarde do ke as de raça mais pekena.
A minha Céu ( lab) faz dia 4 de abril 9 meses e nem sinal de cio (até agora).
cmpts,
nitucha
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
a minha tem 10 meses e está com o cio!
começou com o inchaço da vagina dia 14 de Março e perdeu sangue até há 3/4 dias atrás!!!
este cerca de 20 dias a sangrar!!!!
mas como é o 1º cio acho q é normal!
agora tá na fase mais "perigosa"...
tenho tido mt cuidado nos passeios já q ela "oferece-se" a um Lab preto vizinho... os outros cães ficam loucos mas até agora ela não lhes ligou!
começou com o inchaço da vagina dia 14 de Março e perdeu sangue até há 3/4 dias atrás!!!
este cerca de 20 dias a sangrar!!!!
mas como é o 1º cio acho q é normal!
agora tá na fase mais "perigosa"...
tenho tido mt cuidado nos passeios já q ela "oferece-se" a um Lab preto vizinho... os outros cães ficam loucos mas até agora ela não lhes ligou!