IDADE CERTA PARA VIR PARA NOSSA CASA???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Queria saber a vossa opinião em relação à idade certa para os cães virem para nossa casa? Será que quatro meses já é tarde? Será que é a altura certa? A minha dúvida é se com quatro meses, por exemplo, o cão já não adquiriu hábitos, rotinas que depois sejam difíceis de modificar? Já para não falar no facto de se tiverem com outros cães depois sintam muita falta deles e chorem muito?! Conto com as vossas opiniões. Obrigado.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
Acho que com quatro meses vai perfeitamente a tempo de você lhe ensinar umas coisitas e fazê-lo desaprender outras, se for caso disso. Quanto ao choramingar por estar sozinho, acho que isso é mais que certo
mas, pela minha experiência, passa depressa.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não lhe posso responder com conhecimento de causa.
O que lhe posso dizer é que algumas pessoas acham (como o meu cunhado, pe) que um cão só deve ser entregue aos donos com 4 meses.
Isto porque, até aos 4 meses, o cão aprende com os outros cachorros a ser cão.
Ié, aprende as hierárquias da espécie, aprende a dar-se com outros cães, aprende que os humanos estão por cima e até, pe, a levantar a perna para fazer xixi...no caso dos cães de caça aprende também algumas coisitas da função.
Não faz qualquer diferença no relacionamento com o dono.
Isto, posso confirmar, pois a minha cadela Zorra veio para mim com 4 meses.
Não trazia nenhuns hábitos especiais que os outros cachorrinos de 4 meses não tenham - roía tudo, fazia fora do sítio, só queria brincadeira e mordiscava-nos as mãos.
Pessoalmente acho que é melhor que mais novitos.
Aprendem depressa, ligam-se a nós de imediato e, não tarda nada, são adultos (salvação da mobília da casa e da nossa paciência....)
Já pode passeá-los na rua sem a preocupação das vacinas e ensiná-los de imediato a obedecerem a alguns comandos básicos - também é a idade de começarem a ir a uma escola de treinos.
Enfim, eu acho a melhor idade possível para ter um canito.
Mas isso sou eu que adoro a minha cachorra.
O que lhe posso dizer é que algumas pessoas acham (como o meu cunhado, pe) que um cão só deve ser entregue aos donos com 4 meses.
Isto porque, até aos 4 meses, o cão aprende com os outros cachorros a ser cão.
Ié, aprende as hierárquias da espécie, aprende a dar-se com outros cães, aprende que os humanos estão por cima e até, pe, a levantar a perna para fazer xixi...no caso dos cães de caça aprende também algumas coisitas da função.
Não faz qualquer diferença no relacionamento com o dono.
Não trazia nenhuns hábitos especiais que os outros cachorrinos de 4 meses não tenham - roía tudo, fazia fora do sítio, só queria brincadeira e mordiscava-nos as mãos.
Pessoalmente acho que é melhor que mais novitos.
Aprendem depressa, ligam-se a nós de imediato e, não tarda nada, são adultos (salvação da mobília da casa e da nossa paciência....)
Já pode passeá-los na rua sem a preocupação das vacinas e ensiná-los de imediato a obedecerem a alguns comandos básicos - também é a idade de começarem a ir a uma escola de treinos.
Enfim, eu acho a melhor idade possível para ter um canito.
Mas isso sou eu que adoro a minha cachorra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Aqui no Brasil os podemos comprar cães a partir de cinquenta dias, mas não existe regra nem lei quanto a isso.
O meu dogue veio pra casa com quatro meses, se adaptou muito bem com o outro macho(no primeiro minuto já começaram a brincar), mas demorou um pouco mais para ter plena confiança em nós. Os Outros Cães peguei bem novinho, eles se apegam mais fácil, mas um que vem a sua casa aos quatro meses não chora tão fácil à noite(pelo menos foi assim comigo).
Se vc está pensando em pegar um cão com quatro meses, não tenha medo!
O meu dogue veio pra casa com quatro meses, se adaptou muito bem com o outro macho(no primeiro minuto já começaram a brincar), mas demorou um pouco mais para ter plena confiança em nós. Os Outros Cães peguei bem novinho, eles se apegam mais fácil, mas um que vem a sua casa aos quatro meses não chora tão fácil à noite(pelo menos foi assim comigo).
Se vc está pensando em pegar um cão com quatro meses, não tenha medo!
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
[quote]Não faz qualquer diferença no relacionamento com o dono.
[/quote]
É este o suplício que estou a passar com a minha "estarola" de 4 mesinhos. Então o hábito de mordiscar-nos tem sido terrível de perder. Já não me lembrava que era assim. E tem um defeito que eu detesto: acha que os cócos que faz são um troféu e de vez em quando lá vem ela toda "lampeira" com o seu belo c.... na boca, para nos mostrar a façanha!.. Enfim, todas as idades têm o seu encanto
[/quote]
É este o suplício que estou a passar com a minha "estarola" de 4 mesinhos. Então o hábito de mordiscar-nos tem sido terrível de perder. Já não me lembrava que era assim. E tem um defeito que eu detesto: acha que os cócos que faz são um troféu e de vez em quando lá vem ela toda "lampeira" com o seu belo c.... na boca, para nos mostrar a façanha!.. Enfim, todas as idades têm o seu encanto

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Olá:
Aos 4 meses aprende tão bem como aos 3 ou 2,5.
Várias pessoas que conheço até adoptaram adultos, que se adaptaram perfeitamente e aprenderam tudo bastante rápido (mais do que com alguns cachorros), portanto vai bastante a tempo, e boa sorte.
Saudações.
Aos 4 meses aprende tão bem como aos 3 ou 2,5.
Várias pessoas que conheço até adoptaram adultos, que se adaptaram perfeitamente e aprenderam tudo bastante rápido (mais do que com alguns cachorros), portanto vai bastante a tempo, e boa sorte.
Saudações.