Finalmente, os meus 3 porkinhos!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

terça abr 05, 2005 10:14 pm

Agora que o fórum voltou ao normal já vos posso apresentar os porkinhos que eu adoptei. :D

A Padmé

Imagem

A Ori

Imagem

O Willy

Imagem

Estão muito magrinhos mas têm um apetite voraz, e uns cuís encantadores sempre que mexo em sacos de plástico porque pensam que vem lá comida.
Hoje foram ao vet, levaram injecções por causa do estado do pêlo e estão a tomar vitamina C.

Não são giros?
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 7:11 am

Parabéns, são lindos mesmo!!! :lol:
Espero que fiquem bons depressa, foste impecável em adoptá-los e te responsabilizares pelo seu tratamento!
Muitos anos de felicidade conjunta ;)
Jinhos, Joana
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

quarta abr 06, 2005 8:25 am

Glow!!
Muitos Parabéns, os porkinhos são uns lindões, são mesmo muito giros!! ;)

Não te preocupes, eles vão engordar depressa, então se o apetite é voraz é no instante!!:lol:

Beijinhos e mais uma vez PARABÉNS
Ana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 3:50 pm

Estou contente que esteja tudo a correr bem.
Agora com os porquinhos medicados estou certo que brevemente vão ter muito melhor aspecto e serão mais felizes.

Boa sorte,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Glow
Membro
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quarta abr 06, 2005 4:22 pm

A minha Padmé morreu à bocado. :cry:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 4:30 pm

Bolas,
Fiquei mesmo triste.
Ela continuou com a diarreia?
Estives-te no vet, o que ele te disse?

Lamento muito
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 6:55 pm

Lamento muito Glow :cry:
Joana
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 7:06 pm

Eh pá, fiquei chocada! Se custa quando um bichinho já está connosco há algum tempo, quando está há pouco não é muito diferente! :(

Lamento, Glow. Mas fizeste tudo o que podias por ela.
Espero que os outros tenham melhor sorte.
Beijinhos**
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quarta abr 06, 2005 7:20 pm

oi Glow!!!
é uma pena meso que Padmé tenha morrido... e o mais interessante de tudo que foi dos tres da foto a que mais me chamou atenção... ela era linda... pelo o que li vc fez o que podia para ajuda-la, talvez tenha sido muito maltratada antes de estar com vc... mas concerteza ela deve estar em um lugar melhor!!!
Agora tome cuidado para que os outros dois não venham a acontecer o pior... mas eles são uns fofos!!!!
victorrr
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 7:24 pm

eu tava vendo um site de porquinhos e vi um poema para ler quando os porquinhos irem para o outro lado....
Leia-o para Padmé esta noite antes de vc dormir.... acredito que ela vai ficar feliz...

Poema da Ponte do Arco-Íris

Deste lado do Céu existe um lugar chamado a Ponte do Arco-Íris

Quando um animal morre e era querido de alguém, esse animal vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem planícies e montes para todos os nossos amigos especiais onde eles correm e brincam juntos. Há sempre muita comida, água e sol, e os nossos amigos estão quentes e confortáveis.

Todos os que estiveram doentes e velhos voltam ao seu antigo vigor. Os que ficaram aleijados e feridos recuperam e ficam fortes outra vez, como os lembramos nos nossos sonhos de dias e tempos que passaram. Os animais ficam felizes e contentes, excepto numa coisa; sentem saudade de alguém muito especial para eles, alguém que ficou para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas há dias que param e olham para longe. Com um brilho nos olhos tão intenso. Todo o corpo se ergue. Depois começam a correr para o grupo, voam sobre a erva verde, e as pernas fazem-nos correr mais e mais depressa.

Finalmente, quando encontrares o teu amigo especial novamente, dias alegres de reencontro virão, e desta vez não irão partir. A chuva de beijos felizes na tua cara; as tuas mãos a fazerem-lhe carícias de novo na cabeça amada, e mais uma vez olhas nos olhos o teu animal de estimação, que há tanto tempo se foi, mas que continua no teu coração.

Então juntos atravessam a Ponte do Arco-Íris...

... reze por ela!!!
victorrr
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 7:24 pm

eu tava vendo um site de porquinhos e vi um poema para ler quando os porquinhos irem para o outro lado....
Leia-o para Padmé esta noite antes de vc dormir.... acredito que ela vai ficar feliz...

Quando um animal morre e era querido de alguém, esse animal vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem planícies e montes para todos os nossos amigos especiais onde eles correm e brincam juntos. Há sempre muita comida, água e sol, e os nossos amigos estão quentes e confortáveis.

Todos os que estiveram doentes e velhos voltam ao seu antigo vigor. Os que ficaram aleijados e feridos recuperam e ficam fortes outra vez, como os lembramos nos nossos sonhos de dias e tempos que passaram. Os animais ficam felizes e contentes, excepto numa coisa; sentem saudade de alguém muito especial para eles, alguém que ficou para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas há dias que param e olham para longe. Com um brilho nos olhos tão intenso. Todo o corpo se ergue. Depois começam a correr para o grupo, voam sobre a erva verde, e as pernas fazem-nos correr mais e mais depressa.

Finalmente, quando encontrares o teu amigo especial novamente, dias alegres de reencontro virão, e desta vez não irão partir. A chuva de beijos felizes na tua cara; as tuas mãos a fazerem-lhe carícias de novo na cabeça amada, e mais uma vez olhas nos olhos o teu animal de estimação, que há tanto tempo se foi, mas que continua no teu coração.

... reze por ela!!!
quem sabe um dia vcs não se reencontrem?
victorrr
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 7:26 pm

:cry:eu tava vendo um site de porquinhos e vi um poema para ler quando os porquinhos irem para o outro lado....:cry:

... reze por ela!!!
quem sabe um dia vcs não se reencontrem?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta abr 06, 2005 8:41 pm

Lamento Glow! :( Vinha dar os parabéns...e vou dá-los na mesma, parabéns pela atitude de os adoptares mesmo sabendo que precisavam de tratamento, fizeste com que a Padmé tivesse um bom lar mesmo que por pouco tempo, interessaste-te por ela e deste-lhe o que tinhas e isso é muito importante, ela está no teu coração e tu no dela graças à tua atitude! Força Glow, que tudo corra pelo melhor daqui em diante! A Padmé era linda e os outros dois também são um espectáculo e precisam de ti!

Victor, esse poema é muito lindo mesmo!

beijinhos grandes
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta abr 06, 2005 9:19 pm

k triste noticia...
inda por cima era a + bonita :cry:
Glow
Membro
Contacto:

quarta abr 06, 2005 9:50 pm

Obrigada a todos.

O poema é lindo, fiquei com lágrimas nos olhos e a minha mãe também.
O meu namorado viu-me tão em baixo que me levou à zooexótico e comprou-me duas lindas porkinhas.
Não a substituem porque ela era mesmo única, mesmo estando à pouco tempo comigo (cerca de 5 dias) já vinha comer à mão, e era linda e muito fofa mesmo. Mas ajudam-me a pensar noutras coisas e assim a Ori já não se sente só, aceitou-as logo.

Só acho injusto que a minha piquena não tenha chegado a conhecer, realmente, o que é ser bem tratada. Esteve tão pouco tempo comigo. Não sei como é que existem pessoas capaz de tratar tão mal um animal tão carinhoso.
Foi tudo tão rápido, ainda a tentei tratar mas acabou por morrer no meu colo no espaço de uma hora. E nos ultimos minutos sofreu tanto. :cry:
Os outros dois estão bem, com óptimo apetite. A Padmé era a mais fraquinha.

Vou ter muitas saudades dela.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”