Atenção as aparas
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Olá a todos!
Eu tive k ir com o meu porkinho ao Vet pk ele tha umas coisas na pele. A Veterinária disseme, k as aparas k usamos no fundo da gaiola podem lhes causar problemas de pele. pk algumas teêm resinas k lhes sao prejudiciais ate pk eles sao animais mt rasteiros e inalam todos os produtos k as apras teêm. Por exa razao, o melhor k se pode por no fundo da gaiola dos nossos pekenitos, é o feno. Fazer uma cama bem fofa de feno, retirar o feno molhado tds os dias e limpar tudo no min 1 vez por semana. Ah! o fundo das gaiolas devem estar sempre bem fofas pk eles tem as patinhas pekenas em relaçao ao corpo, e com a idade o peso e andarem em piso duro podem criar um género de calos nas patas, a Dra. diz k eles sofrem mt com isso e k é mt dificil de tratar.
Beijinhos
Sara
Eu tive k ir com o meu porkinho ao Vet pk ele tha umas coisas na pele. A Veterinária disseme, k as aparas k usamos no fundo da gaiola podem lhes causar problemas de pele. pk algumas teêm resinas k lhes sao prejudiciais ate pk eles sao animais mt rasteiros e inalam todos os produtos k as apras teêm. Por exa razao, o melhor k se pode por no fundo da gaiola dos nossos pekenitos, é o feno. Fazer uma cama bem fofa de feno, retirar o feno molhado tds os dias e limpar tudo no min 1 vez por semana. Ah! o fundo das gaiolas devem estar sempre bem fofas pk eles tem as patinhas pekenas em relaçao ao corpo, e com a idade o peso e andarem em piso duro podem criar um género de calos nas patas, a Dra. diz k eles sofrem mt com isso e k é mt dificil de tratar.
Beijinhos
Sara
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
obrigada pelo conselho 

-
- Membro Veterano
mas s n kiseres usar feno, os melhores sao os corn cobs e os rolinhos d papel reciclado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Pois, já sabia disso, mas confesso que continuo a usar as raspas porque quando usei só feno percebi que o meu macho é alérgico ao pó do feno. As raspas, para além de poderem causar problemas respiratórios em porquinhos mais sensíveis, e para além dessas resinas (que em princípio não devem ter porque supostamente são tratadas antes, espero...), secam a pele e podem "facilitar" o aparecimento das doenças de pele sim. O feno é uma boa opção para porquinhos não alérgicos, é uma questão de experimentarem. Os corncobs são excelentes no aspecto das doenças respiratórias.
mas isso não se resolve com corncobs ou rolinhos de madeira prensada, porque são materiais duros, piores do que as raspas neste caso...
Podes dizer onde é a tua vet já agora? É que parece bem informada, pode ser um bom local a ir! Já agora e o problema de pele já sabes o que é?
beijinhos e obrigado pela partilha
Isso é que eu não sabiao fundo das gaiolas devem estar sempre bem fofas pk eles tem as patinhas pekenas em relaçao ao corpo, e com a idade o peso e andarem em piso duro podem criar um género de calos nas patas, a Dra. diz k eles sofrem mt com isso e k é mt dificil de tratar

Podes dizer onde é a tua vet já agora? É que parece bem informada, pode ser um bom local a ir! Já agora e o problema de pele já sabes o que é?
beijinhos e obrigado pela partilha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Será a Dr. Sandra?
Realmente a questão dos calos deverá ser prejudicada pelos corncobs, mas para mim o feno não funciona e entre problemas respiratórios confirmados e hipótese de futuros problemas nas patas, continuo a preferir os corncobs.
Se notar que realmente eles começam a desenvolver algum problema nas patas tratarei de pensar noutra solução.
Jinhos e obrigada pelo conselho
Joana
Realmente a questão dos calos deverá ser prejudicada pelos corncobs, mas para mim o feno não funciona e entre problemas respiratórios confirmados e hipótese de futuros problemas nas patas, continuo a preferir os corncobs.
Se notar que realmente eles começam a desenvolver algum problema nas patas tratarei de pensar noutra solução.
Jinhos e obrigada pelo conselho

Joana
-
- Membro Veterano
eu desisti d usar corn cobs por causa das patinhas, ele ficava com as patinhas magoadas, por ixo paxei a usar raspas d madeira, e nunca tive problemas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
- Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP
noss eu não sabia disso!!!!
e onde é que eu acho feno... o que seria este feno , eu sou do brasil e moro no Pará, e os pets aqi não vendem feno... como eu encontro isso?
e onde é que eu acho feno... o que seria este feno , eu sou do brasil e moro no Pará, e os pets aqi não vendem feno... como eu encontro isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
O litter para gato (são umas pedrinhas cinzentas que se usa nas casas de banho de gatos, victor) acho que não é aconselhavel por ter muito pó, pelos menos foi o que me disseram. E acho que as pedrinhas tem arestas que podem ser incomodativas para os porquinhos... mas se calhar o feno por cima ajuda a amenizar a situação...
E já agora, o que são os corn cobs? São muito diferentes dos rolinhos de madeira prensados?
Eu uso os rolinhos de madeira prensados, mas chateia-me que aquilo se desfaça tudo dakela maneira... pensei em mudar para as raspas de madeira, mas pelos vistos é melor deixar-me ficar pelos rolinhos...
E já agora, o que são os corn cobs? São muito diferentes dos rolinhos de madeira prensados?
Eu uso os rolinhos de madeira prensados, mas chateia-me que aquilo se desfaça tudo dakela maneira... pensei em mudar para as raspas de madeira, mas pelos vistos é melor deixar-me ficar pelos rolinhos...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>