Esperança média de vida....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quarta abr 06, 2005 2:59 pm

Olá

Gostaria que me pudessem dizer, se sabem qual é a média de esperança de vida das tartrugas de face rosada.
Estou um pouco confusa pq tenho duas com 13 anos e a veterinária informou-me que o período de vida delas é entre os 10 e os 20 anos.
Sempre pensei que estas tartarugas durassem até aos 50 anos... pelos vistos e para o meu espanto elas já são velhinhas!!! :(
A vet disse-me que as tartarugas aquáticas duram menos do que as terrestres. Mas a opinião dela foi dada com base em livros e sites. Eu por acaso tenho muita informação de sites, que diz precisamente o contrário do que ela falou. Pelo que diz lá estas tartarugas duram quando bem tratadas por volta dos 60 anos!
Em que é q ficamos então? :roll:
noiSe
Registado: sábado mar 19, 2005 6:24 pm

quarta abr 06, 2005 10:26 pm

yep 60 anos na boa se forem bem tratadas
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quarta abr 06, 2005 10:29 pm

Ola!

Boa pergunta... a minha não é de faces rosada, mas deve ser praticamento tudo igual, né?

Já agora, a minha tartaruga tem 5 / 5.5 cm, quantos anos deve ter?? (tem 1 em minha casa)
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta abr 07, 2005 9:37 am

Acho que a idade não se mede pela carapaça... o tamanho delas, e a rapidez de crescimento, depende das condições em que estão. A minha num ano ficou com a carapaça quase com 11 cm de diâmetro. Comia muito e estava num aquário com termoestato ( o que lhe abria ainda mais o apetite!)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quinta abr 07, 2005 9:45 am

Já agora, eu não sei quanta comida dar á minha tartaruga!!!

Ela come demais!

Ontem pus-lhe um bocado (ainda grandito) de alface, pensando que asim, ela comia o que quisese (mas nunca pensei que come-se tudo)!!!

Ela comeu mesmo!

E agora tenho medo que possa morrer de comer de mais.

Então a minha dúvida é a seguinte:

:arrow: Quantas vezes por dia devo por-lhe comida???
:arrow: Cada uma dessas vezes, deve ter quantos camarões???
:arrow: Com 5 5 / 5.5cm de comprimento, ela deve comer quantos camarões (total) por dia???

Por favor, ajudem-me, preciso mesmo!!!
floquinho
Membro Veterano

quinta abr 07, 2005 11:27 am

[quote=tiagof_99]
Ola!

Boa pergunta... a minha não é de faces rosada, mas deve ser praticamento tudo igual, né?

Já agora, a minha tartaruga tem 5 / 5.5 cm, quantos anos deve ter?? (tem 1 em minha casa)
[/quote]

Não é tudo igual. No caso de serem terrestres duram mais do que as aquáticas. Agora se entre as tartarugas aquáticas se a esperança média de vida varia consoante a espécie, isso não sei! :roll:

Em relação à descrição que fez da tartaruga, eu penso que ela ainda será pequena. Mas esta questão vai de encontro à minha. Se elas viverem até aos 10 anos como a minha vet disse as suas tartarugas serão mt jovens e as minhas mt velhinas! :lol:

Mas pela descrição que fez, pelo tamanho e pelo tempo que a tem ela será ainda muito jovem. ;)
floquinho
Membro Veterano

quinta abr 07, 2005 11:54 am

[quote=tiagof_99]
Já agora, eu não sei quanta comida dar á minha tartaruga!!!

Ela come demais!

Ontem pus-lhe um bocado (ainda grandito) de alface, pensando que asim, ela comia o que quisese (mas nunca pensei que come-se tudo)!!!

Ela comeu mesmo!

E agora tenho medo que possa morrer de comer de mais.

Então a minha dúvida é a seguinte

arrow Quantas vezes por dia devo por-lhe comida???
arrow Cada uma dessas vezes, deve ter quantos camarões???
arrow Com 5 5 / 5.5cm de comprimento, ela deve comer quantos camarões (total) por dia???

Por favor, ajudem-me, preciso mesmo!!!
[/quote]

Não se preocupe que ela não vai morrer por comer demais! :D ;)
Agora, só uma recomendação. Não lhe dê diariamente só camarões. Não é muito bom para o crescimento delas. Já agora qual é a espécie de tartarugas?
Experimente-lhe dar por exemplo fruta, legumes,bacalhau,carne de lata, peixe.
Eu sempre dei pelo menos dia sim,dia não de comer às minhas tartarugas uma quantidade que lhes dê para saciar a fome (mas faço isto pq elas são adultas). Agora, no seu caso, como elas são ainda pequenas precisam de comer todos os dias. É natural que nesta altura do ano começem a comer mais.
Experimente dar-lhes uma vez por dia, talvez seja o suficiente. Mas só você é que as poderá avaliar..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”