Já me tinha queixado aqui da queda de pelo do meu Sansão. Mas por estes últimos tempos tem sido horrível, é só passar a mão que o pelo vêm às “mãos cheias“. Não tem peladas nenhumas mas o pelo já está muito mais curto na zona do dorso. assim à volta do pescoço ainda está comprido.
Aconselharam-me levedura de cerveja para o pelo e óleo de milho, a levedura eu estou a dar em comprimidos, mas não vi ainda grandes alterações. Se calhar até é por causa dos comprimidos que ele está assim, sei lá. Também já pensei que pode ser por causa da idade, está agora com dez meses.
Também o tenho escovado com mais regularidade. Agora até o aspiro [img]http://images.clix.pt/canais/arcadenoe/ ... on_lol.gif[/img] Desde que ele descobriu o aspirador não quer outra coisa, nem tem medo do barulho e deixa-se ficar quietinho e até abre as pernocas para que passar com a escovinha na barriga dele. É uma ganda maluco. [img]http://images.clix.pt/canais/arcadenoe/ ... n_wink.gif[/img]
Mas agora a sério. Tou um bocado ralada. O veterinário diz que é normal nesta altura e até da idade. mas é muito pelo a cair...
Socorro: Pêlo às “mãos cheias”
Moderador: CostaLusa
-
- Membro
- Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
- Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
- Contacto:
É normal,sim, é a mistura da idade e da altura do ano. Não se preocupe que isso passa, e nunca mais é assim tão mau.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Um cão que não se importa de ser aspirado é novidade para mim!!
os meus fogem a 7 pés do aspirador. A Inês ainda ladra mas é cá uma medricas!! 

-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Um cão que não se importa de ser aspirado é novidade para mim!!
os meus fogem a 7 pés do aspirador. A Inês ainda ladra mas é cá uma medricas!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
CostaLusa tinha razão, muito obrigada pela sua resposta, quem sabe sabe e a sua contribuição é muito importante para mim, uma vez que ainda sou marinheira de primeira viagem.CostaLusa Escreveu: É normal,sim, é a mistura da idade e da altura do ano. Não se preocupe que isso passa, e nunca mais é assim tão mau.
A crise do pêlo realmente já passou e nunca mais foi tão mau. Aliás, está com um aspecto cada vez mais saudável e bonito.
Aos restantes donos de SB de pêlo comprido: preparam-se porque esta fase não é nada agradável

Ah, e ele continua a adorar ser 'aspirado'...