Olá!! Já há imenso tempo que não coloco aqui tópicos, mas esta situação é especial. Como a coloquei inicialmente no site do felinus vou fazer aqui um resumo e para quem tiver paciência para ler tudo por favor consultem o tópico original no site felinus com o mesmo título.
Bom dia...
Desta vez não venho aqui pelo Dandy... esse continua na mesma e rufiolas como sempre...ahhh como desejo uma gata para o pôr na ordem!!! Os resultados das análises estão prontos dia 29 de Abril...
Bom..mas regressando ao que aqui me trouxe... onte, fui andar no paredão de oeiras e como alguns de vocês daqui sabem, existem lá pelo menos 2 colónias de gatos que em tempos eram cuidadas pela Cristina Paulo, mas que segundo sei por motivos pessoais teve de se afastar um pouco...
Pois eu ontem vi uma mãe gata com os seus 3 filhotes com não mais de 1,5 meses.. Um lindo amarelo e branco, um branco com umas manchinhas pretas e um todo pretinho. Estes eram os que estavam visíveis, não sei se existiriam mais.
A questão que vos ponho é esta:
Por mais que eu queiram não posso servir de FAT, não só pelos problemas do Dandy, como pelo facto de trabalhar. Não posso simplesmente recolhê-los e depois virar-me para a minha mãe e dizer: Agora tratas tu deles das 9h às 18h...
Mas a verdade é que eles estão em óptima idade para ser acolhidos e irem para uma família e terem a oportunidade de serem felizes.
Por isso estou sem saber o que fazer... o máximo que posso é garantir que se arranjarem FAT's, eu vou lá e com a ajuda de alguém, dado que não tenho grande experiência apanho-os....
Ou seja, existem 2 hipóteses:
Deixá-los lá à sua sorte e eles acabam por se tornar mais 3 na colónia...
Ou apanhá-los...coisa que me sinto mal ao dizer pois parece que (desculpem a expressão) estou para aqui a cagar sentenças e não faço nada!!!
Aceitam-se conselhos.
Bjinhos
Rita
A situação actual e depois de muitas opiniões e conselhos é a seguinte:
Já falei com a Maria Luiza da UZ e ela aceita-os, mas chamou-me à atenção de que eles deveriam ser amansados numa FAT. Uma semana bastava. Isto porque para serem amansados na enfermaria da UZ vão de certeza adoecer devido aos virus que lá andam e a serem muito frágeis e estarem stressados...
Por é assim, terei todo o gosto em apanha-los, mas não os vou condenar à morte qdo eles estão felizes onde estão.
Se aparecer alguém que fique com eles uma semana para os amansar eu assumo a responsabilidade de ao fim dessa semana os ir buscar e levar à UZ, onde não ficaram quase tempo nenhum pois nessa altura a Maria Luiza telefona para as pessoas q pediram gatinhos bebés e eles vão logo busca-los.
Espero que me compreendam e que dêem sugestões caso não estejam de acordo...
Bjinhos
Rita
Agora gostaria também de saber da vossa parte opiniões, conselhos, possíveis FAT, etc!!
Bjinhos e obrigada
Ninhada do paredão de Oeiras. O que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com essa idade já nem é muito difícil ser FAT.
Actualmente não possuo saúde para tal feito..., infelizmente, nem de tempo
, porque se eu pudesse era JÁ. Quanto mais não fosse para "matar" saudades... e o principal... dar-lhes uma chance de vida
.
Enfim...
Boa sorte para esses gatinhos,
Leo
Actualmente não possuo saúde para tal feito..., infelizmente, nem de tempo

Enfim...

Boa sorte para esses gatinhos,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>