gotas para as pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta abr 07, 2005 2:31 pm

:) ola caros frequentadores da arca
É a primeira vez que envio uma mensagem e infelizmente nao o faço por boa razão!
Tenho uma gatinha de tres meses e esta em minha casa ainda não há um mês. É super carinhosa e saudável, uma gata normalíssima, com duas ou tres pulguinhas de estimação!
Até que tive a infeliz ideia de lhe administrar as gotas [color=darkred]Advantage (4ml) [/color]que me recomendou o vet. Pu-las na parte de tras da cabeça, onde ela não poderia lamber. Acontece que no dia a seguir a Zuquinha estava esquisita e com febre, não queria brincar, não comeu nem bebeu nem fez necessidades nenhumas! Para meu desespero, era domigo e o vet fechado! O vet disse que só podia ser das malditas gotas!Agora pergunto, o produto para matar pulgas, mata também os nossos animais domésticos?
A zuca esteve a soro, e ainda está a antibiótico, graças a deus e ao vet já esta muito melhor!
Seriam aquelas gotas ou a quantidade delas inadequadas para a idade da minha gata?
Por favor agradecia a quem souber e me puder esclarecer!
Aqui fica o meu contributo para a arca, sítio que já me ajudou um pouco a descobrir maravillhas sobre os meus preferidos os gatinhos!
Antecipadamente Agradecida :) :D :D
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta abr 07, 2005 3:58 pm

Nos gatinhos muito pequeninos não se deve pôr muito advantage, mas em caso de desespero pode-se pôr pouca quantidade (uma ou duas gotinhas) no cachaço como descreveu. Eu já tenho posto assim pouca quantidade em alguns gatinhos pequenos e até agora não tive qualquer azar.
De certeza que não se enganou e pôs advantix? É que o advantix é só para cães e é super tóxico para gatos.
De resto não sei o que lhe diga, se foi advantage talvez tenha sido do excesso de quantidade... Mas olhe que o antibiótico não cura problemas causados por intoxicação logo parece-me que talvez a sua gatinha tenha tido outro problema qualquer, de certeza que percebeu bem o vet?
zuca_05
Membro Veterano

quinta abr 07, 2005 4:59 pm

Antes de mais muito obrigado pela respostatao rápida :D
De facto, para sem sincera também fiquei assustada com o facto de o vet ter dito que queria q ela levasse antibiótico até ao final desta semana hoje e amanha, mas o que é facto é que ela já nao aparece a mesma, esta perfeitamente normal!
Tenho a ceretza que o produto que pus foi Advantage e foram 4ml, uma bisnaguinha cheia, e li o folheto que emespanhol referia que se podia administrar em "gatitos" e confiei, o meu vet disse que nunca teve semelhante problema.
Só podia mesmo ter sido das gotas, pq nao comeu nem lambeu nada q pudesse ter lhe feito mal.
Eu doulhe science plan para gatinhos e ela adora, tb ja provou purina, come mas não com a mesma gula!
:D Que outras marcas serão as mais indicadas?
Muito obrigado pela sua ajuda!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 08, 2005 11:30 am

Tanto quanto sei os antibióticos tratam infecções (pulmonares, urinárias, etc). Não tou a ver que relação uma infecção possa ter com as gotas, a não ser que o sist. imunitário dela se tenha ido abaixo com a sobredosagem de advantage? Bom, o que interessa é que ela está melhor mas se eu fosse a si pedia mais esclarecimentos acerca do problema que ela teve, da próxima vez que fosse ao vet.

Quanto às rações tente dar de boa qualidade (premium ou super premium). A Hill's Science Plan é muito boa, a purina proplan é boa, a purina one é aceitável, não recomendo as outras da purina. Além destas tb se encontram com alguma facilidade e são boas ou razoáveis as seguintes Royal Canin, Iams, Eukanuba, Techni-cal, Bento Kronen premium... Enfim há muitas marcas com qualidade. Não lhe dê é rações com corantes e excesso de cereais, só lhe vai fazer mal...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 08, 2005 12:15 pm

uma vez, não apliquei bem a ampola e o gaspar consegui lamber-se. espimou imenso pela boca, eu fiquei super aflita, mas passou rapidamente. muito me admiram os antibióticos neste caso. a ampola não será um pretexto para esconder outro problema. poucos dias depois da cinderela ter sido esterelizada, a besta de um vet ia-a matando com ivomecq. quando eu reclamei, ele arranjou todos os argumentos. mas aí, que era um caso nítido de intoxicação, não tomou antibióticos. levou antídotos injectáveis. ao fim de muitas horas, recuperou
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 2:20 pm

Ola caros amigos!
antes de mais obrigado pela resposta!
Perguntei ao vet o porquê do antibiótico até final da semana e respondeu-me que de facto o antibiótico não esá a servir para a desintoxicar das gotas, disse-me que isso faria o soro que ela levou, o soro neste caso fez com que os órgãos dela regressassem ao normal (nomeadamente os rins e intestinos, pois ela nao vomitou nem espumou pela boca) assim faria c que o organismo dela rejeitasse o veneno pelas vias normais . De facto nos primeiros dias fazia muito pouco xixi e agora noto que o xixi até tem um cheiro fora do normal parece que cheira a remédio, eter ou coisa parecida!
O antibiótico serviu para que possíveis bactérias nao se aproveitassem do estado dela debilitado dela e pudessem vir causar outras complicações uma vez que até fez uma ferida na patinha ao lutar c o vet qdo este lhe tentou por o soro na veia( claro q não conseguiu) só isso é que de facto me irritou no vet. Será que ele achava mesmo que a zuca is ficar quietinha com a agulha do soro na patita)? estava se mesmo a ver que isso ia acontecer qdo cheguei ao fim do dia e vi o estado dela tao tristinha e ainda porcima c um penso enorme na pata, cortoume o coração!
Fora isso o vet tem sido muito atenciosso!
Ele admitiu e eu sei e temperamento da minha gata, mimo a mais!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu sou a culpada mas nao resisto!
beijinos e ronrons
Responder

Voltar para “Gatos”