IDADE DE CRESCIMENTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Olá a todos. Tenho uma dúvida e como já ouvi várias respostas decidi pedir a vossa ajuda. Queria saber até que idade os cães estão em crescimento? Eu, por exemplo, vou adquirir um yorkshire e queria saber até que idade é que ele vai estar em crescimento?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Sendo um cão de raça pequena o seu crescimento vai até ao ano de idade, nos cães de raça média esse crescimento vai até aos 18 meses
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
Coloquei esta questão porque é o seguinte: eu andei à procura de um yorkshire e agora encontrei um criador que me parece credível. Ontem fui lá ver o cão que está agora com quatro meses e três dias e pareceu-me que o cão estava um pouco grande para o tipo de raça que é. Ou seja, se ele continuar a crescer àquela velocidade durante os 8 meses que faltam para atingir um ano vai ficar "enorme". Desculpem a minha ignorância, porque se calhar há uma fase em que crescem mais outra em que crescem menos 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Não quer dizer que ele vai espichar até um ano. A poodle da minha mãe nào mudou muito a estatura depois dos seis meses. O que vc pode é se informar sobre a estatura desta raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Eu, com o meu cocker, também tive essa experiência. Cresceu muit rápido, até cerca dos 6 ou 7 meses, e depois estagnou, não crescendo mais.
Penso que o mesmo se deve passar com o seu cachorrinho, pode estar a crescer mais rápido um bocado...
De qualquer modo, pode comparar com os pais dele - dificilmente ficará maior que eles.
Mas não se preocupe, que um yorkie, por muito que cresça, é sempre pequeno :p
Depois queremos fotos!!!
P.S- Só por curiosidade, porque é que ainda não trouxe o cão consigo?
Penso que o mesmo se deve passar com o seu cachorrinho, pode estar a crescer mais rápido um bocado...
De qualquer modo, pode comparar com os pais dele - dificilmente ficará maior que eles.
Mas não se preocupe, que um yorkie, por muito que cresça, é sempre pequeno :p
Depois queremos fotos!!!

P.S- Só por curiosidade, porque é que ainda não trouxe o cão consigo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Parece-me que você não tem muita confiança no criador...
Não se apresse.
Um cão é para muitos anos na sua companhia.
Nomeadamente os cães pequeninos podem durar até 20 anos.
Peça (por fax - parece que é mais rápido) uma lista de criadores ao CPC,
www.cpc.pt
e visite-os, fale com eles (não se iniba de pôr todo o tipo de questões - é assim que se vê que é um dono interessado), veja os pais, informe-se da presença em expos, etc, -mesmo que não tenham ninhadas podem vir a ter para breve.
Vale muito a pena esperar e escolher com paciência.
Mesmo estas questões do crescimento, ninguém melhor que um criador para o esclarecer.
Não se apresse.
Um cão é para muitos anos na sua companhia.
Nomeadamente os cães pequeninos podem durar até 20 anos.
Peça (por fax - parece que é mais rápido) uma lista de criadores ao CPC,
www.cpc.pt
e visite-os, fale com eles (não se iniba de pôr todo o tipo de questões - é assim que se vê que é um dono interessado), veja os pais, informe-se da presença em expos, etc, -mesmo que não tenham ninhadas podem vir a ter para breve.
Vale muito a pena esperar e escolher com paciência.
Mesmo estas questões do crescimento, ninguém melhor que um criador para o esclarecer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
Eu tenho fotos dele no meu pc mas não sei colocar. Não o trouxe porque amanhã vou visitar um último criador. é muito dificil decidir e tentamos sempre procurar o "melhor". Kando decidi comprar um cão desta raça disseram-me logo que era para tomar cuidado porque muitas vezes as pessoas vendiam gato por lebre. Agora estou indeciso entre dois. Um com quatro meses, aquele que vos falei e outro que tem dois meses
-
- Membro
Eu já pedi uma lista de criadores ao CPC e já visitei alguns e posso dizer que já vi um pouco de tudo. Desde muito bons exemplares até outros que deixam muito a desejar. O que conclui foi que por estar no CPC nem sempre garante a qualidade.
Agora, estes dois foram os que me ofereceram melhor qualidade/preço. Os pais do cão que tem agora 4 meses pesam 3 Kg (pai e mãe). Os pais do que tem 2 meses pesam (mãe- 2.800 pai- 2.200). Obrigado pelas dicas.
Agora, estes dois foram os que me ofereceram melhor qualidade/preço. Os pais do cão que tem agora 4 meses pesam 3 Kg (pai e mãe). Os pais do que tem 2 meses pesam (mãe- 2.800 pai- 2.200). Obrigado pelas dicas.