EM MEMÓRIA DO PUTXI

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
emerenciana
Registado: domingo mar 27, 2005 12:13 am

quinta mar 31, 2005 9:56 pm

Ocaso que vou contar(como este devem ezistir muitos)só esperoque sirva paradespertar a consciencia ,de muitas pessoas que um animal é um sêr vivo,que deve sêr tratado com respeito e dignidade.No local aonde vivo já á dezassete anos,(quando vim para cá já havia um cãozinho,pequeno rafeiro).Cãozinho esse que uma vizinha minha tinha comprado para o filho. Mas o menino cresceu, e depressa se fartou do brinquedo. Então o caãozinhopassou dez anos da sua triste vida,preso a uma corrent, com um metro emeio de comprimento, em frente da casa,com uma barraquinha de madeira, em frente da casa. De verão,apanhava sol o dia todo,ao ponto de apanhar insolações, de lhe cair o pêlo. De inverno, andava sempre molhado. Eu doia-me o coração,de vêr o sofrimento do animal, então comecei a tratar d/ele, sem a dona saber. Dava-lhe banho, soltava-o quando ela não estava, e ás vezes tambem lhe dava de comer. Com o passar dos anos, em consequência do que já contei, começou a ficar com as patinhas, cheias de artroses,depois cegou de uma vista, e começou a têr dificuldade em fazer as necessidades. (de referir que nunca fôi ao veterinàrio). Mas o pior ainda estava para vir. Até que detectei um alto mesmo á entrada do ânus, alertei a dona para o facto, ao qual ela me respondeu, que não o podia levar ao veterinario, porque não tinha tempo, nem carro. Eu com pena do cãozinho prontefiquei-me a levá-lo. E lá fui eu e o putxi ao médico. O diagnóstico não fôi animador, o qual se veio a comfirmar duas semanas mais tarde. Um tumor maligno, que aos poucos o fôi minando. Deixou de andar, depois deixou de comer comidas sólidas, como já devem estar a imaginar a dona não se preocupou, muito. Então mais uma vez eu fui em seu auxilio, e praticamente passei a fazer de emfermeira. Mudava-lhe a cama todos os dias, fazia purés com carne tudo passado, porque era só que ele comia. de manhã antes de ir trabalhar dava-lhe leite com nestum e os medicamentos etc. Mas com o passar do tempo, ele fõi piorando e já tinha que lhe dar comer e água com uma seringa, e chorava com dores. Falei novamente com a dona, e disse-lhe que era melhor mandar abater o animal, devido ao sofrimento em que se encontrava. Faça o que achar melhor, fôi a resposta que me deu. Então fui falar com o veterinario, contei-lhe a situação e decidimos acabar com aquele sofrimento, em que se encontrava o putxi. No dia a seguir, dei-lhe banho alimentei-o e lá fomos nós , eu lavada em lágrimas, e ele olhava para mim com um olhar muito triste. Levei-o para a sala despedi-me d/ele, ele olhou para mim um olhar que ainda não esqueci, apesar de já têr passado três anos e meio. De seguida saí da sala, não tive coragem de assistir.(se fosse hoje tinha ficado com ele até ao fim). Espero que eletenha encontrado paz depois de tanto sofrimento.
Quem lêr este testemunho,que tire as suas próprias conclusões. Obrigada pela vossa atenção.
PS: Obrigada pelas vossas mensagens sobre o MANEL.
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

quinta mar 31, 2005 10:35 pm

Que história tão triste e tão bonita... Triste por saber que ainda existem pessoas que tratam tão mal os animais, mas bonita pela vontade que você teve em tratar do cão. Muito obrigado por te-lo tratado bem, de certeza que ele merecia.
Um abraço e que ele fique sempre no seu coração.
Sonata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 29, 2004 1:01 pm

quinta mar 31, 2005 11:00 pm

Até me vieram as lágrimas aos olhos. Realmente não sei como é possivel haver pessoas que chegam a esse ponto. Só tenho de lhe dar os parabéns por ser assim e por ter feito o que fez. De certeza que o putxi também nunca se vai esquecer se si.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 01, 2005 2:22 pm

Me fez chorar esta história.Como pode haver gente sem coração!?
Me fez lembrar de uma cadela que tinha quando era pequena.Meu pai a mantinha acorrentada, e sempre que queria ia lá dar uma surra nela.Eu gritava com meu pai, mas não adiantava.Um dia ela se soltou e foi direto pra rua e acabou sendo atropelada.Meses depois nos mudamos, e meu pai simplesmente a largou na rua! Ainda hoje tenho mágoas do meu pai por isso!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2005 2:27 pm

:roll: Hoje com toda a certeza ele está num sitio bem melhor! Mas nestes casos deve-se fazer queixa à policia, que com toda a certeza iria retirar o cão à respectiva responsável. Para não ser abatido teria de arranjar quem o adoptasse e nesse caso creio que teria encontrado a dona perfeita.
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

segunda abr 04, 2005 4:15 pm

felizmente que existe ainda pessoas com bom coração, eu tb fiquei com a minha cadela porque teve um passado muito amargo,hoje é muito feliz e eu tb,graças a ela! eles sabem quêm lhes faz bem e retribuem .
swatch
Registado: quarta abr 06, 2005 2:38 pm

quarta abr 06, 2005 3:23 pm

Só tenho a agradecer por existirem pessoas como vc.Tb eu já passei pelo desgosto k é ver o nosso melhor amigo sofrer de tal doença,pois fikei sem a minha companhia há 2 meses.O meu Fredi (caniche) morreu com um tumor na cabeça, sofreu muito coitadinho.Já à algum tempo k não comia, k nem sequer ladrava e k muitas vezes nem se conseguia levantar do cestinho dele.Acordava mts vezes de noite para ir ver se ele estava bem,mas sempre com o "coração nas mãos" com medo de ver algo, para a qual eu não estava preparada.Até k um dia cheguei a casa depois do trabalho,fui ver como ele se encontrava,estava deitadinho,olhou para mim tentou-se levantar e caiu para o lado.Com a respiração muito frakinha fui a correr com ele para o veterinário,deram-lhe 3 injecções de adrenalina,bombearam-no com oxigénio,mas já não havia nada a fazer...Olhou para mim com uns olhinhos k eu nunca vou eskecer,como que a despedir-se de mim e ficou-se.Ainda hoje choro com tal desgosto,era o meu amiguinho,a minha companhia.Agora gostava de ter outro caniche,sei k não vai ser igual e k nem sequer vai ocupar o lugar do meu fredi no meu coração,mas estou muito habituada a ter aquela companhia,afinal de contas foram 12 anos,é uma vida.Por favor se souberem de alguém k keira dar/vender 1 caniche,por favor lembrem-se de mim.
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quinta abr 07, 2005 6:20 pm

Meu Deus, que história tão triste! Até senti um nó na garganta..que sirva de exemplo esta história. Se todos fossem como voçê o mundo seria perfeito!
Responder

Voltar para “Cães”