Este link chegou-me através de email... Achei que o devia divulgar aqui, pois é triste... mesmo muito triste, não sei como descrever...
http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv
Estilista Fátima Lopes....
Moderador: mcerqueira
Nem consegui ver até ao fim, aliás, pouco vi. Futlidades desnecessárias e crueis. Há aqui quem concorde com o uso de peles, mas na minha opinião, criar um animal apenas para lhe retirar a pele e mais nada é cruel, futil e desnecessário. Abençoada a morte do porco e da vaca dos quais se aproveita tudo. Há quem compare o uso destas peles, com o uso do cabedal ou outras peles, mas convenhamos que matar para usar apenas um casaco... Não tenho palavras! E não está em causa se a morte foi com ou sem sofrimento, não se pode sacrificar um animal apenas pela beleza do seu pelo. Não se pode criar verdadeiros viveiros de casacos vivos, é desumano.
Quanto mais conheço os Homens mais gosto dos animais!
Quanto mais conheço os Homens mais gosto dos animais!
É triste, mas a verdade é esta, e não ficamos por aqui(farto-me de receber por mail ficheiros a denunciar maus tratos aos animais e a pedir ajuda, só não sei como anexar ficheiros no forum, senão mandava-os), no entanto é importante divulgarmos e contestarmos, a nossa união e protesto pode parecer que não, mas fará a diferença, nem que seja para mantermos a nossa consciência tranquila na medida de que não baixaremos os braços. Uma das minhas máximas é a frase célebre de Che Guevara " Prefiro morrer de pé, doque viver de joelhos" por isso não me calarei nem deixarei de lutar!!! Nunca! Mesmo que a verdade magoe e seja cruel!
E haveremos de ganhar, acredita, só não sei em qual geração, mas a semente fomos nós que a deixámos!
E haveremos de ganhar, acredita, só não sei em qual geração, mas a semente fomos nós que a deixámos!
Há uns anos atrás, em França, se a memória não me falha, saiu uma manifestação de protesto contra o uso de peles, em que os manifestantes sairam para a rua, com dois placards, um à frentre outro atrás, sobre o corpo NÚ, com frases de protesto como esta: " SÃO PRECISO 50 ANIMAIS ESPERTOS, PARA VESTIR UM ANIMAL ESTÚPIDO!..." Achei o máximo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Mais uma vez e para repetir... é uma vergonha a animal andar a descontextualizar videos (e a copiar o que foi feito pela PeTA) para chocar... é baixo e torpe...minetoo Escreveu: Este link chegou-me através de email... Achei que o devia divulgar aqui, pois é triste... mesmo muito triste, não sei como descrever...
http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv
E sabem que se têm peluches em casa é mais provável que tenha pelos dos animais do video que qualquer casaco de peles da Fátima Lopes...
e não repitam tópicos... este já está no forum dos direitos dos animais...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
s calhar repetem.s topicos prk nem toda a gente vai a todos os foruns da arca...
e s as pexoas n forem "xocadas" provavelmente n fazem ks nd para mudar
so o facto da "sra." fatima lopes utilizar a arte para matar animais j m enoja... sao pexoas axim k m fazem kerer desistir do sonho d ser estilista
eu e 1 amiga minha (k tmem ker ser "fashion designer") iniciamos 1 campanha na nossa escola contra o uso d peles d animais no fabrico d vestuario e gostavamos k + gente aderixe
kem morar na zona d benfica-S. domingos d benfica e k esteja disponibilizada pa espalhar cartazes e ajudar nesta campanha, poste aki sff
e s as pexoas n forem "xocadas" provavelmente n fazem ks nd para mudar
so o facto da "sra." fatima lopes utilizar a arte para matar animais j m enoja... sao pexoas axim k m fazem kerer desistir do sonho d ser estilista

eu e 1 amiga minha (k tmem ker ser "fashion designer") iniciamos 1 campanha na nossa escola contra o uso d peles d animais no fabrico d vestuario e gostavamos k + gente aderixe
kem morar na zona d benfica-S. domingos d benfica e k esteja disponibilizada pa espalhar cartazes e ajudar nesta campanha, poste aki sff
Olá a todos, eu vi o filme e não me contive em lagrimas, depois de tantos mails que já recebi, fotos que me mandaram de cenas crueis feitas a animais, estou muito triste com toda esta situaçao, somos mesmo uns grandes xxxxxxx, nao temos respeito por nada, se eu pudesse, fazia o mesmo a todos aqueles que fazem este tipo de coisa a um ser indefeso, que abana o rabinho sem se apreceber que lhe vai acontecer, mas nao vou descansar enquanto nao conseguir mudar certas mentalidades,
só tenho pena que em todos os paises a lei nao englobasse a protecçao dos animais e eventuais crimes dos mesmos, nas escolas devia se promover a protecçao dos animais...é tudo uma fachada!
Pessoas importantes, que dizem que adoram animais, fazem tudo para protege-los, tretas, tem dinheiro, que o metam num sitio que eu ca sei...
Prometem, prometem, vao para as camaras de tv, dizem tudo e mais alguma coisa, para quê, tretas so tretas...Deviam ter vergonha!
Estou mesmo revoltada, desde que vi um site sobre a china, coreia, vietname, agora cá... isto é demais!
Mas bem podem crer que vou fazer alguma coisa, vou por um basta, já envergonhei muita gente por maus tratos a animais e vou faze-lo vezes sem conta!
A luta continua...
Tenho esperança que um dia os animais vao ser respeitados!
Peço desculpas pela minha maneira de expor as minhas ideias, mas depois disto, axo que qualquer um de vos sentiria o mesmo...

Pessoas importantes, que dizem que adoram animais, fazem tudo para protege-los, tretas, tem dinheiro, que o metam num sitio que eu ca sei...
Prometem, prometem, vao para as camaras de tv, dizem tudo e mais alguma coisa, para quê, tretas so tretas...Deviam ter vergonha!
Estou mesmo revoltada, desde que vi um site sobre a china, coreia, vietname, agora cá... isto é demais!
Mas bem podem crer que vou fazer alguma coisa, vou por um basta, já envergonhei muita gente por maus tratos a animais e vou faze-lo vezes sem conta!
A luta continua...
Tenho esperança que um dia os animais vao ser respeitados!
Peço desculpas pela minha maneira de expor as minhas ideias, mas depois disto, axo que qualquer um de vos sentiria o mesmo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Bem, eu vi o video, e acreditem que foi chocante...
... é de tal maneira injusto fazer isto a uns animais, sejam em vias de extinçao, seja vice-versa... ali a deitar sangue, ainda por cima vivo, é preciso ter vergonha de ter uma profiçao de assasino.
... a "Sra" fatima lopes nao tem mesmo vergonha da sua profissao, da sua carreira, ela devia era ganhar o seu proprio dinheiro, com os seus proprios materiais (peles), e nao com os dos animais.
eu ja nem consegui comer mais nada, perdi completamente o apetite.
olhem, passem mais o link, (é que eu nao sei por) mas assim o link nao ficava eskecido la nas menssagens de cima.
... é de tal maneira injusto fazer isto a uns animais, sejam em vias de extinçao, seja vice-versa... ali a deitar sangue, ainda por cima vivo, é preciso ter vergonha de ter uma profiçao de assasino.
... a "Sra" fatima lopes nao tem mesmo vergonha da sua profissao, da sua carreira, ela devia era ganhar o seu proprio dinheiro, com os seus proprios materiais (peles), e nao com os dos animais.
eu ja nem consegui comer mais nada, perdi completamente o apetite.
olhem, passem mais o link, (é que eu nao sei por) mas assim o link nao ficava eskecido la nas menssagens de cima.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Em relação ao tema inicial do tópico... Eu ñ vi agora o filme, mas já o tinha visto noutro tópico e continuo sem palavras pa descrever a raiva, ira e dor k sinto por saber k há ditos seres humanos capazes de cometer tais atrocidades... Só de pensar k milhares de Chinchilas morrem assim... Olho pás minhas lindinhas e embrulha-se-me o estómago... E claro, ñ só chins, mas todos os outros... como alguém disse e bem, ñ há comparação com a pele de porco e vaca com a destes animais... Vaca e porco são mortos pa os comermos, logo, porquê jogar os restos fora?! Mas matar um animal por vaidade??? Isso enoja-me... Ñ consigo sentir qualquer respeito por quem o faz... Para mim, ñ são pessoas, ñ passam de m**** que são tão vazios por dentro, que exibem um exterior cheio de luxos...
Mas enfim... Ñ me vou enervar novamente com este tema...
Em relação às abreviaturas da willelmina... Realmente, ela até podia usar menos abreviaturas, ficar-se pelas maios comuns que todos conhecem, como substituir...
que - k
não - ñ
pouco - pco
porque - pk...
E mesmo essas nem todos entendem... Mas acho que ela o faria se lho pedissem com modos sem a atacar desta forma. é inadmissível que certas pessoas a condenem por usar abreviaturas e depois a ofendam... E o anónimo? Escondeu-se para ofender e rapariga??? Além de muito mal formado é cobarde, em tão poucas linhas 2 grandes defeitos bem visiveis...
Quanto às abreviaturas, na minha opinião, quem ñ as percebe ou se sente incomodado, ñ as leia, ninguém o obriga a tal... Cada um é livre de escrever o que quer, como quer (desde que ñ ofenda ninguém) e as abreviaturas ñ têm nada a ver com burrice, burrice é a falta de tolerância...
Mas enfim... Ñ me vou enervar novamente com este tema...
Em relação às abreviaturas da willelmina... Realmente, ela até podia usar menos abreviaturas, ficar-se pelas maios comuns que todos conhecem, como substituir...
que - k
não - ñ
pouco - pco
porque - pk...
E mesmo essas nem todos entendem... Mas acho que ela o faria se lho pedissem com modos sem a atacar desta forma. é inadmissível que certas pessoas a condenem por usar abreviaturas e depois a ofendam... E o anónimo? Escondeu-se para ofender e rapariga??? Além de muito mal formado é cobarde, em tão poucas linhas 2 grandes defeitos bem visiveis...
Quanto às abreviaturas, na minha opinião, quem ñ as percebe ou se sente incomodado, ñ as leia, ninguém o obriga a tal... Cada um é livre de escrever o que quer, como quer (desde que ñ ofenda ninguém) e as abreviaturas ñ têm nada a ver com burrice, burrice é a falta de tolerância...