ALGUMAS DICAS????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

sexta abr 08, 2005 8:35 pm

Já tenho o meu Yorkshire. A primeira coisa que fez quando chegou a minha casa foi um xixi no tapete da cozinha :D
Queria que me dessem algumas dicas do que devo fazer para ele se sentir bem. Já coloquei um jornal na casa de banho para ver se ele faz xixi mas parece que ele preferiu o tapete. Já coloquei a sua cama no sítio, a água.
Quando ele fez xixi ralhei com ele e molhei o jornal no xixi e levei-o lá para ele cheirar. Fiz bem? Já o levei à rua porque ele já tem as vacinas todas, teve lá imenso tempo mas não fez nada.
Todas as ajudas são bem vidas. O meu maior problema é mesmo tentar educá-lo. Obrigado.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 08, 2005 8:46 pm

Cuidado com o modo com que vá ralhar com ele, e sempre que ralhar, que seja no momento em que ele estiver fazendo o xixi, pois senão ele não saberá associar o xingão com o erro. Tem cachorros que ficam com medo de serem xingados por fazerem xixi ou coco, e acabam comendo suas cacas(para esconder), me corrijam se estiver errada, mas isso se chama coprofagia.
Cuide para tirar o cheiro do seu tapete, pois senão ele sempre irá procurá-lo para defecar.
Cada vez que ele acordar, comer ou beber, leve ele até o lugar que você quer que ele faça as necessidades, e fique ali, até ele fazer, e quando ele fizer, dê muitos mimos pra mostrar que agiu certo.
O resto é ter paciência e saber que pode demorar, mas ele vai aprender!
Parabéns!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sábado abr 09, 2005 10:46 pm

Em primeiro lugar parabens, deve estar contente pois já algum tempo que esperava pelo seu cachorro.

Quanto ao xixi e jornais, nunca consegui que a minha cachorra lá o fizesse.
Lembro-me que quando mais pequena, agora tem 7 meses, ponha uma especie de fralda para cão no chão mas ela só as usou meia dúzia de vezes.

Actualmente, com 7 meses já quase que faz tudo na rua, às vezes discuida-se como esta noite e logo no unico tapete que ficou no chão cá em casa.

No meu caso, cheguei à conclusão que seria melhor começar por retirar os tapetes, depois é estrategia de rua... muitas idas à rua.

Quando fica só não faz nada, à noite, se for à rua de manha logo que acorda tambem não. Mas o pior é quando estamos em casa...assim, eu levo-a à rua, quando chego a casa, por volta das 19:00h depois às 22:00 e à meia noite, assim não tenho tido grandes problemas.

ao fim de semana, quando cá ficamos, vai à rua quase de 2 em 2 horas. Acho que ainda é nova e por isso não aguenta muito tempo.

Boa sorte
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda abr 11, 2005 9:33 pm

Olá! Obrigado pelas respostas. Não tenho tido tempo para vir ao fórum porque o meu menino não me deixa um só segundo. Vai comigo para todo o lado, nunca sai de perto de mim... nunca pensei que fosse conquistá-lo tão depressa :lol:
O único problema continua a ser o xixi, eu sei que ainda é muito novo... O cócó só faz na rua. Vou à rua logo de manhã, à hora do almoço e à noite pois não posso ir mais vezes. Quando estou em casa e vejo que ele vai fazer levo-o para o jornal mas ele pensa que quero brincar, fica lá montes de tempo e nunca faz. Já tirei todos os tapetes de casa. Espero que consiguir ensiná-lo. Um abraço ;)
Responder

Voltar para “Cães”