Ontem ao inicio da tarde, foram apreendidos em pedrogão(alentejo) 16 furões em pleno uso no acto da caça! foram todos apreendidos e os donos autoados por caça ilegal! consegui saber isto pois há algum tempo atrás trabalhei no tribunal da comarca de beja e ontem ao fim da tarde fui la a chamado de uma ex-colega que me pôs a par da situação por saber que eu também detenho furões!!!
Vou tentar fazer tudo para que não sejam elimindos pois estão á guarda do MP! Se eu conseguir que não sejam mortos preciso de alguns novos donos para eles!
Conto com voçes!!!!!!
Cumprimentos a todos.
Apreensão em massa!
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá HaddaWay,
Eu penso que será muito dificil saberes onde irão ou o que irá acontecer a eles. Esta é mais uma situação que reflecte aquilo que batalhamos: a caça ilegal com furões que não nos permite ter os nossos baixinhos em casa. Para alguém poder ficar com eles também será um problema porque o MP poderá chegar até nós mais fácilmente. Enquanto a lei não se definir, isto será sempre um grande problema.
Um abraço,
Luis V.
Eu penso que será muito dificil saberes onde irão ou o que irá acontecer a eles. Esta é mais uma situação que reflecte aquilo que batalhamos: a caça ilegal com furões que não nos permite ter os nossos baixinhos em casa. Para alguém poder ficar com eles também será um problema porque o MP poderá chegar até nós mais fácilmente. Enquanto a lei não se definir, isto será sempre um grande problema.
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O ano passado, tentei saber qual o destino dos furões apreendidos. Andei mais de uma semana a telefonar para o Sepna, deixei lá o meu telefone para saberem e me informarem mas nunca consegui que me dessem essa informação. Depois falei com a DGRF, com um médico veterinário de lá que me disse que sabia para onde foram mas que me não dizia.
No entanto como o Haddaway conhece as pessoas, poderá ser que consiga essa informação e terá então de propor ao MP ficar como fiel depositário desses animais. Talvez explicando que Portugal é o único país da U.E que os considera ilegais como animais de companhia e que já existe uma Associação para a legalização deles, que temos uma advogada a trabalhar directamente com o ICN para esse fim, consiga que o juíz o deixe ficar como fiel depositário, ou às pessoas que indicar. O problema, como diz o Imv, é que o melhor é que sejam pessoas ainda sem furões para não correrem riscos...
No entanto como o Haddaway conhece as pessoas, poderá ser que consiga essa informação e terá então de propor ao MP ficar como fiel depositário desses animais. Talvez explicando que Portugal é o único país da U.E que os considera ilegais como animais de companhia e que já existe uma Associação para a legalização deles, que temos uma advogada a trabalhar directamente com o ICN para esse fim, consiga que o juíz o deixe ficar como fiel depositário, ou às pessoas que indicar. O problema, como diz o Imv, é que o melhor é que sejam pessoas ainda sem furões para não correrem riscos...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
Aqui está um grande problema...
Provavelmente vão acabar esquecidos numa qualquer arrecadação, já para não supor o pior...
É realmente revoltante assistir a estas situações e não podermos fazer nada...

Provavelmente vão acabar esquecidos numa qualquer arrecadação, já para não supor o pior...

É realmente revoltante assistir a estas situações e não podermos fazer nada...