ola! o meu mostrinho Gazu(anao russo) e' muito (mesmo muiiito) activo...farta-se de roer tubinhos d papel higienico, cada dia tem um novo lugar po ninho, ate faz entradas para lá com o rolo de papel!!!! escava buracos nas raspas e anda MUITO na rodinha!!!! lol..mas apesar desta agitacao toda, ele tem as unhas da frente enormes...nao as desgasta...ate começam a enrolar o que posso fazer? causa-lhe algum incomodo?
Obrigada!
Garras de hamster
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
É complicado cortar unhas a um hamster, principalmente um anão como deves imaginar :p Sim, deve causar-lhe incómodo a partir de certa altura, porque ele pode não conseguir andar bem e dar-lhe dores.
Vi uma solução num forum que me parece boa, num local à tua escolha coloca uma folha de lixa para ele andar lá por cima. Pode ser no fundo da gaiola com a forragem por cima ou num local onde o soltes para ele ir gastando as unhas na lixa. Experimenta e depois diz se deu resultado, estou curiosa
beijinhos
Vi uma solução num forum que me parece boa, num local à tua escolha coloca uma folha de lixa para ele andar lá por cima. Pode ser no fundo da gaiola com a forragem por cima ou num local onde o soltes para ele ir gastando as unhas na lixa. Experimenta e depois diz se deu resultado, estou curiosa

beijinhos