Escolas de Treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quarta abr 06, 2005 4:47 pm

Bem, ao que parece, a minha menina já se está a tornar uma mulherzinha mas o facto é que continua muito indisciplinadinha. Se apanha coisas do chão e eu lhas tento tirar da boca ela foge e passeá-la é uma aventura, dá com cada puxão... Mas o que tenho mais medo é que me fuga para a estrada (note-se que só a solto em local onde isso não é provável que aconteça).

De qualquer forma gostaria de saber a vossa opinião sobre escolas de treino, onde já tenham posto os vossos cães ou das quais tenham boas referências.

Mais uma vez obrigada.

Para quem queira ver fotos da Cuca já pus no 'Meu ALbum', devem estar disponíveis dentro de pouco tempo.
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta abr 06, 2005 5:30 pm

Boas
Apenas vou falar aqui da minha experiencia particular que não é muita mas: Tenho um labrador com 13 meses que frequenta uma escola de treino em V.N Gaia com a qual estou muito satisfeito, pois o meu Aramis era muito indisciplinado, neste momento depois de algumas horas de treino está muito mais calmo e já consegue sair a rua sem stress e sem asneiras, neste momento consegue já sem trela:
- Andar ao Lado
- Sentar/Deitar
- Vir ao Dono
- Comandos à Distância
- Imobilizações
- Recusa de Comida (encontrada ou ministrada) o que não é facil para um labrador
mas como disse esta é apenas a minha opinião pessoal penso existirem aqui foristas com muito mais experiencia do que eu e disponiveis para ajudar

Atentamente
Ultra 95[img] ;) [/img]
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta abr 08, 2005 11:21 am

Olá saraserra :lol:
O Mel faz 2 anos no Domingo e frequentou (Abril a Out. 2004) uma escola de treino em Custóias e fiquei muito satisfeita, ficou mais calmo, a escola ajudou na obediência:
- Andar ao Lado
- Sentar/Deitar
- Vir ao Dono
- Imobilizações
- Recusa de Comida (encontrada ou ministrada) o que não é facil para um labrador
- Só come quando eu mando
Não saiu à rua sem trela pq ele se vir um gato ou cão atravessa a rua a correr e a ladrar, mas aconselho a frequentar mais tempo a escola do q ele frequentou, em Out.03 não fui mais pq tive uma tendinite no ombro Esq. mas vou começar agora a ir outra vez, só lhes faz bem a eles e a nós tb.
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

domingo abr 10, 2005 9:48 am

A Cuca foi ontem pela 1ª vez à Escola :D . (até tem uma 'farda' igual à dos seus amigos, uma coleira cor-de-laranja enorme)
Depois de muito tempo de indecisão acabámos por pô-la na CIC de Benfica.
Esperemos que daqui para a frente ela já não nos arraste pela rua e deixe de comer porcarias que a fazem vomitar constantemente.

Vamos ver a evolução...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”