Tal como havia dito, ando a divulgar o comunicado do RCP para que as pessoas saibam que se está a tentar fazer algo. Da minha lista de mails faz parte o criador onde adquiri o Furst, que me respondeu desta forma:
Pois é, meus amigos...... é triste, mas historias bonitas como estas não são divulgadas nem noticiadas...não há sangue!!Ola Paulo,
Pois eh, por isso eh que os nossos preciosos meios de comunicaçao nao continuaram com a novela, nao tinha sangue suficiente.
Mas nao se entende porque soh saiem noticias destas de Rottweilers.
Pois, acontecimentos de demostrada determinaçao e valentia dos Rottweilers para com o seu dono, nunca sao noticia, a saber:
O dono de um Rottweiler de nome Basko telefonou-nos, ainda em choque, a agradecer poder continuar a ter em sua companhia um exemplar Rottweiler da nossa criaçao, pois graças a ele ainda pode continuar a abraçar e a cuidar da sua filha com dois anos.
O Basko utilizou os seus tao badalados perigosos dentes para socorrer a criança quando esta se encontrava em risco de afogamento. O Basko como nao conseguia, sozinho, tirar a sua pequena dona do deposito de agua segurou-a com os seus dentes, pelos "fundilhos", ate que os donos despertos pelo ruido, retiraram a criança que teve de ser reanimada. Merecia uma medalha de alto merito de honra dos bombeiros salva-vidas.
Esta nao teve honras de Televisão.......
Abraços
Paulo C.