INFELIZMENTE VOLTA A ACONTECER 2 pessoas atacadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

segunda abr 11, 2005 10:18 pm

COimbra
Cães atacaram duas mulheres
Rottweiler As vítimas, mãe e filha, donas dos dois animais, sofreram mordeduras nos braços, pernas e face
Foi atrás deste portão que tudo aconteceu, ontem, por volta das 15.30 horas em Pousada

Duas mulheres, mãe e filha, de 80 e 50 anos respectivamente, foram atacadas, ontem à tarde, pelos seus dois cães, da raça Rottweiler, que tinham no quintal da sua residência, em Pousada, freguesia de Cernache, Coimbra.

O acidente ocorreu pouco antes das 15.30 horas, tendo as duas vítimas sido transportadas ao Centro Hospitalar de Coimbra (Covões).

Ao fim da tarde, a mãe encontrava-se ainda em observações, tendo sofrido, segundo apurou o JN, mordeduras ao nível dos membros inferiores e na face. A filha sofreu ferimentos no braço esquerdo e, depois de observada no hospital, regressou a casa.

"Não há explicação para isto", disse, ao JN, um dos familiares, que preferiu o anonimato e não soube adiantar pormenores. "Também não sei o que aconteceu ao certo", referiu.

Acrescentou, no entanto, que os cães "sempre foram seguidos pelo veterinário e foi a primeira vez que tiveram uma atitude destas". Adiantou ainda que, pouco depois do sucedido, os dois cães, ambos machos, foram abatidos por uma veterinária.

Contactada pelo JN, a veterinária que se deslocou à residência, referiu "não haver uma explicação" para o sucedido, considerando "não ser normal" acontecer este tipo de ataque.

"Possivelmente perderam o auto-controlo, o que não é normal", disse a veterinária, recordando que, quando chegou à residência, os cães "não estavam alterados e obedeceram ao dono".

Explicações

"Estranho"

O ataque ocorrido, ontem, é "uma situação inusitada, estranha, fora do normal", explicou o veterinário Salvador Mascarenhas, que tem seguido os dois cães desde que eram bébés. "Estes tinham comportamento normal,eram afáveis e até muito obedientes".

"Força mandibular"

Esta situação "pode acontecer com qualquer raça de cães", mas o Rottweiler tem "grande capacidade mandibular e grande força. Por isso, a sua mordedura é mais consistente", disse o veterinário.
Fonte desta noticia: http://jn.sapo.pt/2005/04/11/centro/cae ... heres.html

SERÁ SEMPRE CULPA DO ANIMAL :?: :evil: :evil:
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gracinda
Registado: quinta abr 07, 2005 12:26 am

terça abr 12, 2005 12:35 am

Eu adoro animais, pricipalmente cães e na minha profissão lido com eles todos os dias. tambem tenho cães, mas cães rotew ,é raça de cão que nunca vou têr, não me inspiram confiança. Mas conheço alguns que são mais pacificos, que o meu que é um coker. mas eu ponho-me a pensar o meu cão já me mordeu, ia ficando sem nariz, imagine-se se fosse um cão desse porte. Só é de lamentar, é que quem tem cães desses, já que não sabem educá-los,deviam pôlos numa escola para serem ensinados.
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

terça abr 12, 2005 1:45 am

Isso irá acontecer sempre.

As pessoas esquecem-se que cães pouco acarinhados e mal formados podem-se tornar autenticas armas de crime, quer para as outras pessoas quer para os proprios donos.

Acredito sinceramente que haja cães complicados de lidar, mas o dono tem de ser a pessoa que melhor conhece o seu animal e vice versa.

Agora, uma pessoa de 80 anos e uma de 50 com 2 rw machos.. sinceramente não tou a ver nenhuma destas senhoras a passear os caes, a correr com eles, etc..etc..etc.. possivelmente nem à rua os conseguiam levar, porque ao primeiro esticão la iam as senhoras a voar.

É um exemplo de noticia para quem tem animais destes. Ou tratam bem deles e se dedicam a eles a serio, ou mais vale não os ter porque o resultado irá ser sempre identico ao desta noticia.

cumprimentos

Koral
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça abr 12, 2005 7:37 am

Blá blá blá blá :roll:
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

terça abr 12, 2005 9:15 am

Sinceramente esta questão doa ataques dos Rott's já me começa a irritar.... :x

Na verdade só se acusam os animais e não se procura saber mais nada!
Tudo tem uma razão de ser....alguém se preocupou em saber como sos animais eram tratados? o ambiente em que estavam inseridos?....enfim uma série de questões importantes ficam sem resposta, abatem-se e pronto!o problema tá resolvido! :evil:

Evidentemente que aquilo que aconteceu foi mau, muito mau, mas primeiro é necessário investigar o porquê dos acontecimentos porque os cães não tomam esta atitude sem uma razão válida pra isso :| ......

Mas é a "velha" questão.......
<strong>Rosita</strong>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça abr 12, 2005 9:20 am

cão feio...mauzão! portaste-te mal?! vais ser abatido!!! então o dono já não te disse para te portares bem?...
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 10:00 am

Ola,

Os efeitos da moda, tais como nos anos 80 com a raça Dobermann; pessoas adquiram cães de guarda para se proteger sem perceber nada de adestramento e sem conseguir lidar com esse cães.
Neofitos, que pensam que é facil ter um cão de forte temperamento, e ainda mais dificil de lidar quando dois. O culpado, é o criador que vendeu os tais Rotts, e quem aconselhou a estas senhoras de comprar...

Ha dias, um senhor querendo adquirir um Fila Brasileiro, teve uma resposta bem clara : NÃO ! Pois, ele foi fazer queixa, e acabou-se no tribunal, com o criador que tem obrigação de vender e não pode recusar. Mas desta vez não aconteceu, o criador mostrou claramente, frente ao juiz, que a pessoa não era em condições para lidar com um Fila, e que era perigoso vender um animal destes a uma pessoa que não percebia nada de cães.

Estas historias ha muitas e ha muitos criadores que so querem vender sem se preocupar para onde vai o cão, quem havia de responder agora é quem vendeu os cães, e não os cães, que certamente não foram tratados nas leis da matilha...efeitos da moda....

Até,
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 12, 2005 10:24 am

gracinda Escreveu: Eu adoro animais, pricipalmente cães e na minha profissão lido com eles todos os dias. tambem tenho cães, mas cães rotew ,é raça de cão que nunca vou têr, não me inspiram confiança. Mas conheço alguns que são mais pacificos, que o meu que é um coker. mas eu ponho-me a pensar o meu cão já me mordeu, ia ficando sem nariz, imagine-se se fosse um cão desse porte. Só é de lamentar, é que quem tem cães desses, já que não sabem educá-los,deviam pôlos numa escola para serem ensinados.
Pois deixe lá que eu cockers só á distância :p se fôr ver ás estatisticas de mordedura de cães...o Cocker bate o Rottweiler aos pontos.

Mas a verdade é que os cães é que são abatidos. A verdade é que a raça é que fica estigmatizada. Perguntem lá ás sras. onde compraram os cães e qual o valor que deram por eles...criadores de quintal é o que não falta, e compradores da treta também não...ahhhh mas qual é a diferença entre os seus e os do Jornal da Ocasião ou da tia xica maria que cruzou a cadela com o cão do ti Mané??? Pois... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça abr 12, 2005 11:05 am

nynf Escreveu: Mas a verdade é que os cães é que são abatidos. A verdade é que a raça é que fica estigmatizada. Perguntem lá ás sras. onde compraram os cães e qual o valor que deram por eles...criadores de quintal é o que não falta, e compradores da treta também não...ahhhh mas qual é a diferença entre os seus e os do Jornal da Ocasião ou da tia xica maria que cruzou a cadela com o cão do ti Mané??? Pois... :roll:
Isso tb não é bem assim, então os SRD's são todos atrofiados dos miolos?
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça abr 12, 2005 11:46 am

Pois eu concordo que pessoas despreparadas não deviam ter cães deste porte. O que vejo com frequencia onde moro, são rotweilers e fila amarrados o dia todo em correntes para ficarem mais agressivos. Concordo que há mais casos de cockers mordendo, mas a diferença entra a mordida do cocker e de um cão grande são muito diferentes.
Outro problema que vejo são cruzas indiscriminadas, onde o "criador"não leva em conta o temperamento do animal, fazendo assim filhotes com desvio de personalidade.
Acho que as pessoas deviam pesquizar e muito antes de adquirir qualquer cão.Ver se seu tipo de vida e até seu temperamento condizem com o cão que querem.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

terça abr 12, 2005 1:00 pm

Olá...

Pois, pois é sp a mesma coisa....Abate-se o animal e pronto, problema resolvido!!!!! :evil: :evil: :evil:
Que donos fantásticos...

Confesso q o rot sp foi 1 raça da qual me mantinha à distância....
Mas, onde moro, exite 1 e aos poucos perdi totalmente o medo.
Lá esta: é 1 cão educado e sociavel, a quem o dono dedica mt tempo...
Enfim é 1 doce...e eu adoro q ele brinque com o meu lab.
:p
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 12, 2005 2:38 pm

PJFS Escreveu:
nynf Escreveu: Mas a verdade é que os cães é que são abatidos. A verdade é que a raça é que fica estigmatizada. Perguntem lá ás sras. onde compraram os cães e qual o valor que deram por eles...criadores de quintal é o que não falta, e compradores da treta também não...ahhhh mas qual é a diferença entre os seus e os do Jornal da Ocasião ou da tia xica maria que cruzou a cadela com o cão do ti Mané??? Pois... :roll:
Isso tb não é bem assim, então os SRD's são todos atrofiados dos miolos?
Meu caro, cruzar irmãos, cruzar cães de caracter desiquilibrado, com doenças geneticas, com desvios psicologicos, dá barraca, sejam de raça ou SRDS...ou qual é que acha que é a raça que mais morde?
É que ás vezes não é só o modo como são tratados, é também tudo o que está para trás.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 12, 2005 5:32 pm

é poe essas e por outras que gosto de trazer o max açaimado. ele é muito mansinho, muito pachola, muito... mas tb. não joga com o baralho todo.não acredito que sejam só defeitos de educação. há ali qualquer coisa que me escapa e se eu facilitar muito, tenho o palpite que vamos (ele) acabar mal
anjjazul
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça abr 12, 2005 9:26 pm

Para mim cão não morde nos donos se não houver uma razão. E ponto final.
Essa razão pode ser desde falta de educação, maus tratos, falta de socialização, abandono, etc, etc até a desvios de comportamento por consanguinidade. Mas isso parece nunca interessar e "mata-se o cão" sem punir o dono que criou um monstro. Quem cometeu o crime foi o dono.
Pode haver cães que se "passam" tal como pessoas ficam sem o seu perfeito juizo: estes casos são mínimos.
Mas, tal como em muitos sectores da nossa sociedade, em relação ao trato e respeito pelos animais bem como responsabilização e educação dos donos estamos no 3º mundo.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta abr 13, 2005 10:13 pm

Já pensaram na eventualidade dos cães serem mesmo malucos e a culpa não ser de ninguém? Se há pessoas que têm ataques de fúria ou violência porque têm distúrbios, então porque razão não haverá cães com os mesmos problemas?
Um cão não é um ser vazio, sem personalidade que tem um determinado comportamento apenas em função da educação do dono. Nós podemos educar uma criança segundo os melhores principios e valores e mesmo assim ela pode ser violenta. Acho que os cães não são muito diferentes de nós.
Um cão é um ser que tem uma determinada informação genética que o define como espécie, raça e individuo. Um cão não é um robot que vem para o dono vazio e depois computa a informação que lhe dão de modo a ter o comportamento adequado ao tipo de educação que teve.
Muitas vezes os cães sao vitimas dos seres humanos mas por vezes os humanos são vitimas dos cães.
Responder

Voltar para “Cães”