Matar animais é natural
Moderador: mcerqueira
Está exaltada aisd, tenha calma e ponderação, que só fica bem. Nunca disse que estava contra o consumo de carne, aproveito para dizer que não a como e que também não sou anorética. Quanto às leis da Natureza, sei bem quais são, sei também, que por muito crueis que sejam, são justas e eficazes, até o homem enfiar o bedelho e utilizar tudo a seu bel prazer, mas disso nem é preciso falar porque todos sabemos em que estamos a transformar este belo planeta. O Homem utiliza tudo sem discriminação, sem ponderação, sem civismo. O Homem outorga-se o direito de ser dono do mundo. Se há coisa de que nos afastámos foi da ordem natural das coisas, há já muito tempo. Lei da Natureza e Ser humano há muito que não andam de braços dados.
E a propósito, quem falou dos antigos jogos Gregos foi a aisd, mas esqueceu-se que os jogos eram utilizados para afirmar poderes politicos e muita gente foi barbaramente morta para deleite de quem assistia. Com toda a certeza sabe disso. Eu não transformei os jogos em campos de concentração, interpretou muito mal, por exemplo, pratico canoagem e montanhismo, o que me dá muitooooo prazer e para fazer essas duas coisas não prejudico nada nem ninguém. Aprendi a respeitar a Natureza e a aproveitá-la, para me sentir mais feliz.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nos jogos gregos não havia mortos.
Está a confundir com o circo romano que não era desporto, era espectáculo.
Quem escreveu
E não foi por desporto, foi por dinheiro.
Está a confundir com o circo romano que não era desporto, era espectáculo.
Quem escreveu
não fui eu.Aisd - Também já se mataram judeus, cristãos, escravos, por " Desporto ".
E não foi por desporto, foi por dinheiro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Aisd, tenho alguma dificuldade em entender as suas mensagens.
Quanto aos jogos Gregos também neles morreram muitos escravos e prisioneiros.
E fico por aqui, porque na realidade não consigo entender o que pretende defender!
Quanto aos jogos Gregos também neles morreram muitos escravos e prisioneiros.
E fico por aqui, porque na realidade não consigo entender o que pretende defender!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Bem..
Uma pergunta pros verdadeiros vegans???
Onde vão buscar a vitamina B12 essencial pro corpo humano???
Esta vitamina provem apenas de 2 sitios....das fezes humanas ou dos animais...ora se não comem animais....!
Arcanjo
Uma pergunta pros verdadeiros vegans???
Esta vitamina provem apenas de 2 sitios....das fezes humanas ou dos animais...ora se não comem animais....!
Arcanjo
Nunca ouviram falar na verdadeira epidemia de desvitaminados vegetarianos? Em 10 pessoas que morrem 9 são vegetarianas. Brancas, doentes e.... desvitaminadas.
Se consultar uma boa dieta vegetariana, vai ver que só faz bem! Já experimentou? Então experimente, só a titulo de curiosidade. Vai ver que é boa e saudável, claro, desde que confeccionada correctamente.

Se consultar uma boa dieta vegetariana, vai ver que só faz bem! Já experimentou? Então experimente, só a titulo de curiosidade. Vai ver que é boa e saudável, claro, desde que confeccionada correctamente.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!!
Vamos la ver senhora desvitaminada...
Espero que saiba ingles...
Realmente existe vitamina B12...em suplementos (nao dizem é de onde vem) mais tb vem em alguns cereais adulterados..(vamos plantar transgenicos??)...existe noutros sitios mas em quantidades minimas insuficientes ao ser humano.
Isto é o que me parte todo...são vegans e não sabem nada!!
Arcanjo
Vamos la ver senhora desvitaminada...
Realmente existe vitamina B12...em suplementos (nao dizem é de onde vem) mais tb vem em alguns cereais adulterados..(vamos plantar transgenicos??)...existe noutros sitios mas em quantidades minimas insuficientes ao ser humano.
The Need for Vitamin B12
Vitamin B12 is needed for cell division and blood formation. Plant foods do not contain vitamin B12 except when they are contaminated by microorganisms. Thus, vegans need to look to other sources to get vitamin B12 in their diet. Although the minimum requirement for vitamin B12 is quite small, 1/1,000,000 of a gram (1 microgram) a day for adults [1], a vitamin B12 deficiency is a very serious problem leading ultimately to irreversible nerve damage. Prudent vegans will include sources of vitamin B12 in their diets. However, vitamin B12 deficiency is actually quite rare even among long-term vegans.
Normally, vitamin B12 is secreted into the small intestine along with bile and other secretions and is reabsorbed, but this does not add to the body's vitamin B12 stores. Since small amounts of vitamin B12 are not reabsorbed, it is possible that eventually vitamin B12 stores will be used up. However, we may be quite efficient at re-using vitamin B12 so that deficiency is rare.
Bacteria in the human intestinal tract do make vitamin B12. The majority of these bacteria are found in the large intestine. Vitamin B12 does not appear to be absorbed from the large intestine [1].
Possible Vitamin B12 Sources
Some bacteria in the small intestine do produce vitamin B12 [2]. The amount of vitamin B12 which is produced does not appear adequate to prevent vitamin B12 deficiency [3].
Although some vegans may get vitamin B12 from inadequate hand washing, this is not a reliable vitamin B12 source. Vegans who previously ate animal-based foods may have vitamin B12 stores that will not be depleted for 20 to 30 years [1] or more. However, long-term vegans, infants, children, and pregnant and lactating women (due to increased needs) should be especially careful to get enough vitamin B12.
Reliable Vegan Sources of Vitamin B12
A number of reliable vegan food sources for vitamin B12 are known. One brand of nutritional yeast, Red Star T-6635+, has been tested and shown to contain active vitamin B12. This brand of yeast is often labeled as Vegetarian Support Formula with or without T-6635+ in parentheses following this new name. It is a reliable source of vitamin B12. Nutritional yeast, Saccharomyces cerevisiae, is a food yeast, grown on a molasses solution, which comes as yellow flakes or powder. It has a cheesy taste. Nutritional yeast is different from brewer's yeast or torula yeast. It can often be used by those sensitive to other yeasts.
The RDA (which includes a safety factor) for adults for vitamin B12 is 2.4 micrograms daily [4]. 2.4 micrograms of vitamin B12 are provided by a little less than 1 Tablespoon of Vegetarian Support Formula (Red Star T-6635+) nutritional yeast. A number of the recipes in this book contain nutritional yeast.
Another source of vitamin B12 is fortified cereal. We recommend checking the label of your favorite cereal since manufacturers have been known to stop including vitamin B12.
Other sources of vitamin B12 are vitamin B12-fortified soy milk, vitamin B12-fortified meat analogues (food made from wheat gluten or soybeans to resemble meat, poultry or fish), and vitamin B12 supplements. There are vitamin supplements which do not contain animal products.
Vegans who choose to use a vitamin B12 supplement, either as a single supplement or in a multi-vitamin should use supplements at least several times a week. Even though a supplement may contain many times the recommended level of vitamin B12, when vitamin B12 intake is high, not as much appears to be absorbed. This means in order to meet your needs, you should take the vitamin several times a week.
Tempeh, miso, and sea vegetables often are reported to have large amounts of vitamin B12. These products, however, are not reliable sources of the vita-min because the amount of vitamin B12 present depends on the type of processing the food undergoes [1, 5]. The standard method for measuring vitamin B12 in foods measures both active and inactive forms of vitamin B12. The inactive form (also called analogues) actually interferes with normal vita-min B12 absorption and metabolism [1, 6]. Fermented foods and sea vegetables may contain more inactive than active vitamin B12.
Some vitamin B12 appears to be found in organically grown plants, but in extremely small amounts. According to one study [7,8], more than 23 cups of organically grown spinach would have to be eaten every day in order to meet the adult RDA for vitamin B12. Produce cannot be depended on as a reliable vitamin B12 source because the level of vitamin B12 in plants varies widely depending on the type of plant and the soil in which it is grown. Also, vitamin B12 analogues may be found in soil and absorbed by plants. If these analogues are present, they could either interfere with the plants uptake of vitamin B12 or with the usefulness of the plant's vitamin B12 for humans.
--------------------------------------------------------------------------------
References
1. Herbert V. Vitamin B12: Plant sources, requirements, and assay. Am J Clin Nutr 1988; 48: 852-858.
2. Albert MJ, Mathan VI, Baker SJ. Vitamin B12 synthesis by human small intestinal bacteria. Nature 1980; 283: 781-782.
3. Callender ST, Spray GH. Latent pernicious anemia. Br J Haematol 1962; 8: 230-240.
4. Institute of Medicine, Food and Nutrition Board: Dietary Reference Intakes for Thiamin, Riboflavin, Niacin, Vitamin B-6, Folate, Vitamin B-12, Pantothenic Acid, Biotin, and Choline. Washington, DC: National Academy Press, 1998.
5. Specker BL, Miller D, Norman EJ, et al. Increased urinary methylmalonic acid excretion in breast-fed infants of vegetarian mothers and identification of an acceptable dietary source of vitamin B12. Am J Clin Nutr 1987; 47: 89-92.
6. Kondo H, Binder MJ, Kohhouse JF, et al. Presence and formation of cobal-amin analogues in multivitamin-mineral pills. J Clin Invest 1982; 70: 889-898.
7. Mozafar A. Is there vitamin B12 in plants or not? A plant nutritionist's view. Vegetarian Nutrition: An International Journal 1997; 1/2: 50-52.
8. Mozafar A. Enrichment of some B-vitamin in plants with application of organic fertilizers. Plant and Soil 1994; 167: 305-11.
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pelos vistos a si doi-lhe que eu veja as coisas por um prisma racional sem perder tempo com pseudo-histerias... e quanto a haver opiniões divergentes, ainda bem que as há... só assim é que há diálogo... vir alguém aqui "botar faladura" para ter toda a gente a dizer amén... parece mais é um certo forum da concorrência...LuMaria Escreveu: Vê algum mal em que as pessoas vejam as coisas por outros prismas? o
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Em primeiro lugar, é lamentável constatar o nível a que o Arcanjo tem descido. Sei que isso não lhe interessa nada, mas sempre o tive como uma pessoa de bom-senso e razoável. É pena que se esteja a deixar transformar numa pessoa intolerante e nada razoável... Sugerir que uma pessoa come fezes é no mínimo repugnante e mal-educado. Seria bom para todos que refreasse a sua impulsividade...Arcanjo Escreveu:Uma pergunta pros verdadeiros vegans???
Quanto à dúvida existencial que tão educadamente colocou, se já tinha uma resposta pronta à sua pergunta, para quê perguntar? Para provocar? Para desestabilizar?
Vamos lá ver, senhor mal-educado, para que não fique a remoer-se de dúvidas...Arcanjo Escreveu:Vamos la ver senhora desvitaminada...
Espero que saiba português:
- a B12 que é vendida sob a forma de suplemento pode ser produzida em laboratório que tenham os meios de a produzir. Não é necessário recorrer a animais para produzir B12. Afinas de contas, os microrganismos (ou bácterias, se preferir) que produzem B12 não dependem de animais. Também podem viver na terra ou numa planta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Onde é que foi buscar esta afirmação ?Quanto aos jogos Gregos também neles morreram muitos escravos e prisioneiros
Para seu esclarecimento os jogos olimpícos só podiam ser disputados por cidadãos gregos.
E, na Grécia, cidadão excluia as mulheres, os escravos, os estrangeiros e os pobres.
Portanto não sei onde se inspirou, mas inspirou erradamente.
Vocês, sinceramente, parecem-me uns ignorantes e irrefletidos.
Pensam que perfilham uma grande teoria, muito avançada, mas não sabem nada da vida ou do mundo.
Por isso caem em simplificações com tanta facilidade...
Em vez de se concentrarem no combate à crueldade gratuita andam por aqui a combater formas de morte se calhar bem melhores que as alternativas - refiro-me à caça, por exemplo.
Eu explico - se eu fosse um animal preferia morrer de um tiro e ter vivido em liberdade, ter-me reproduzido, etc. do que viver fechada em 1,5 por 1 m sem ver a luz do dia, a ser injectada com hormonas e a comer farinha.
Aliás, como ser humano, também.
E se decidissem o que é realmente importante de combater em vez de andarem à procura de alvos fáceis ?
E esse mundo que vocês preconizam - cheio de àreas cultivadas, onde os animais são abatidos para controlar as respectivas populações, tudo vedado - não é o mundo que eu quero para mim.
Nem vocês querem para vocês, se pensarem um bocadinho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!!
caro/a tigris..eu continuo a ser o mesmo...penso no entanto que a/o tigris não tem seguido as historias deste forum convenientemente pra saber os extremismo que temos presente aqui, estando você também a compactuar com o mesmo.
Repare...não sei se reparou mas todas as discusões são saudaveis até aparecerem pessoas que tentam incutir a outras as suas ideias pre concebidas de uma vida melhor..que não o é.
Vamos la ver...compreendo que eticamente e ate por motivos de saúde as pessoas deixem de comer carne...o que não posso admitir é que essas pessoas depois de uma vida a comerem carne, julgem todos os outros como anormais...bestas...criminosos. Parecendo-me muitas vezes com as pessoas que fumaram e deixaram de fumar...não sei se me entende tigris.
Eu proprio não como alguns animais pois pra mim não fazem parte da minha cultura alimentar e também porque não me sentiria bem a comer...nomeadamente coelhos...e patos... e cavalo (isto sem falar dos animais trazidos de outros paises, nomeadamente Avestruz), agora isso não me da o direito de dizer que todos os outros que os comem, são criminosos...entende?
Eu por natureza não sou mal educado..alias nem o fui..utilizei o tom jucoso ao qual me foi respondido...tal como antes tinha respondido em modos de brincadeira.
Quanto à B12...sim diz muito bem...pode ser recriada...concebida em laboratorio...mas para mim isso vai contra tudo o que eticamente um vegan deveria seguir...ou então vamos la ver...numas coisas os laboratorios são criminosos, noutras são deuses....acho que ha aqui um erro qualquer...e continuo a perguntar...sabe qual o metodo da produção e o que é utilizado?..mais, seguindo as normas europeias...sabe onde são testados esses produtos?
Não sou de extremos...e provavelmente já fiz eu mais por os animais do que a maior parte dos pseudo vegans..e provavelmente o/a tigris sabe disso..logo não me condene, fica-lhe mal. Imagine o/a tigris que todos nós eramos vegans...ja pensou? quais as conclusões que retirou?...depois se quiser eu dou-lhe os numeros dos ectares precisos para o cultivo.
O que se passa aqui é que o extremismo em nada contribui pra ajudar...dou-lhe o caso da Animal...da Peta...
onde estava a Animal, quando se aprovou ao Dec Lei das "potencialmente perigosas"?
...onde está a Animal depois de feita uma carta com a demonstração de um caso de temos aqui no Seixal onde estavam centenas de cães a comerem-se uns aos outros dentro de uma fabrica abandonada??? pois eu digo-lhe onde estão...estão a adulterar imagens e a associa-las a pessoas, estão à porta do Corte Ingles com moçoilas nuas...em fim estão onde podem estar os media.
É isso que me irrita nestas atitudes.. e pra mim não existem animais de primeira e de segunda...existem animais protegidos, e não portegidos, existem animais que não fazem parte da minha cultura alimentar.. e animais que fazem. mas não deixam de ser animais...tal como nós somos.
As pessoas têm que mudar, mas todos nós sabemos que até hoje não houve nenhuma terapia de choque que mudou alguma mentalidade, pelo contrário...uns ficam sensibilizados (ja eram) outros ficam completamente furiousos (e estes não o eram) ou seja...em vez de se tentar trazer pro nosso lado as pessoas que ainda não têm noção de como são as coisas...simplesmente mandamos estas imagens e afastamo-as de vez daquilo que eram as nossa intenções.
Peço desculpa se fui mal educado. mas a si tigris..e na suas respostas também só vi prepotencia o que lamento.
Arcanjo
caro/a tigris..eu continuo a ser o mesmo...penso no entanto que a/o tigris não tem seguido as historias deste forum convenientemente pra saber os extremismo que temos presente aqui, estando você também a compactuar com o mesmo.
Repare...não sei se reparou mas todas as discusões são saudaveis até aparecerem pessoas que tentam incutir a outras as suas ideias pre concebidas de uma vida melhor..que não o é.
Vamos la ver...compreendo que eticamente e ate por motivos de saúde as pessoas deixem de comer carne...o que não posso admitir é que essas pessoas depois de uma vida a comerem carne, julgem todos os outros como anormais...bestas...criminosos. Parecendo-me muitas vezes com as pessoas que fumaram e deixaram de fumar...não sei se me entende tigris.
Eu proprio não como alguns animais pois pra mim não fazem parte da minha cultura alimentar e também porque não me sentiria bem a comer...nomeadamente coelhos...e patos... e cavalo (isto sem falar dos animais trazidos de outros paises, nomeadamente Avestruz), agora isso não me da o direito de dizer que todos os outros que os comem, são criminosos...entende?
Eu por natureza não sou mal educado..alias nem o fui..utilizei o tom jucoso ao qual me foi respondido...tal como antes tinha respondido em modos de brincadeira.
Quanto à B12...sim diz muito bem...pode ser recriada...concebida em laboratorio...mas para mim isso vai contra tudo o que eticamente um vegan deveria seguir...ou então vamos la ver...numas coisas os laboratorios são criminosos, noutras são deuses....acho que ha aqui um erro qualquer...e continuo a perguntar...sabe qual o metodo da produção e o que é utilizado?..mais, seguindo as normas europeias...sabe onde são testados esses produtos?
Não sou de extremos...e provavelmente já fiz eu mais por os animais do que a maior parte dos pseudo vegans..e provavelmente o/a tigris sabe disso..logo não me condene, fica-lhe mal. Imagine o/a tigris que todos nós eramos vegans...ja pensou? quais as conclusões que retirou?...depois se quiser eu dou-lhe os numeros dos ectares precisos para o cultivo.
O que se passa aqui é que o extremismo em nada contribui pra ajudar...dou-lhe o caso da Animal...da Peta...
onde estava a Animal, quando se aprovou ao Dec Lei das "potencialmente perigosas"?
...onde está a Animal depois de feita uma carta com a demonstração de um caso de temos aqui no Seixal onde estavam centenas de cães a comerem-se uns aos outros dentro de uma fabrica abandonada??? pois eu digo-lhe onde estão...estão a adulterar imagens e a associa-las a pessoas, estão à porta do Corte Ingles com moçoilas nuas...em fim estão onde podem estar os media.
É isso que me irrita nestas atitudes.. e pra mim não existem animais de primeira e de segunda...existem animais protegidos, e não portegidos, existem animais que não fazem parte da minha cultura alimentar.. e animais que fazem. mas não deixam de ser animais...tal como nós somos.
As pessoas têm que mudar, mas todos nós sabemos que até hoje não houve nenhuma terapia de choque que mudou alguma mentalidade, pelo contrário...uns ficam sensibilizados (ja eram) outros ficam completamente furiousos (e estes não o eram) ou seja...em vez de se tentar trazer pro nosso lado as pessoas que ainda não têm noção de como são as coisas...simplesmente mandamos estas imagens e afastamo-as de vez daquilo que eram as nossa intenções.
Peço desculpa se fui mal educado. mas a si tigris..e na suas respostas também só vi prepotencia o que lamento.
Arcanjo
Arcanjo, sigo o que se passa na AN há bastante tempo e com regularidade, pelo que mantenho o que escrevi.
Ninguém o insultou nestes tópicos, nem sequer noutros tópicos recentes. E é isso que me indigna. Algumas pessoas vêm para aqui com recalcamentos de tópicos que foram abertos há meses (para não dizer um ou dois anos) e não conseguem distinguir as coisas. E depois, claro, num tópico sobre peles, introduzem questões provocatórias sobre veganismo, quando aqui nenhum vegan sequer se tinha manifestado.
Outro exemplo... Respondendo à LuMaria, a aisd insiste em referir "vocês", "vocês" e "vocês". Será que a LuMaria é mais do que uma pessoa? Para quê generalizar? Por quê generalizar? Isso só indica que muitas pessoas já têm ideias de tal maneira preconcebidas que não conseguem separar as coisas racionalmente.
Abomino generalizações, tal como abomino provocações. Se isso depois dá origem a intervenções entendidas como prepotentes, é bem capaz. Mas não posso deixar de contestar aquilo que não me agrada.
Ninguém o insultou nestes tópicos, nem sequer noutros tópicos recentes. E é isso que me indigna. Algumas pessoas vêm para aqui com recalcamentos de tópicos que foram abertos há meses (para não dizer um ou dois anos) e não conseguem distinguir as coisas. E depois, claro, num tópico sobre peles, introduzem questões provocatórias sobre veganismo, quando aqui nenhum vegan sequer se tinha manifestado.
Outro exemplo... Respondendo à LuMaria, a aisd insiste em referir "vocês", "vocês" e "vocês". Será que a LuMaria é mais do que uma pessoa? Para quê generalizar? Por quê generalizar? Isso só indica que muitas pessoas já têm ideias de tal maneira preconcebidas que não conseguem separar as coisas racionalmente.
Abomino generalizações, tal como abomino provocações. Se isso depois dá origem a intervenções entendidas como prepotentes, é bem capaz. Mas não posso deixar de contestar aquilo que não me agrada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
É produzida em laboratório, mas se reparar nenhum laboratório diz a partir de que fonte é sintetizada... dá que pensar, não?tigris Escreveu:- a B12 que é vendida sob a forma de suplemento pode ser produzida em laboratório que tenham os meios de a produzir. Não é necessário recorrer a animais para produzir B12. Afinas de contas, os microrganismos (ou bácterias, se preferir) que produzem B12 não dependem de animais. Também podem viver na terra ou numa planta.
E sabemos que as fontes vegetais não são viáveis... veja a fonte que o arcanjo cita... e bactérias a extrairem b12 directamente do cobalto? é um bocado de ficção ciêntifica a mais não acha?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
tigris...continua sem me responder!!
Tem peluxes em casa...usa sapatos...usa botas...mais...veja la o que dizem as normal comunitárias acerca dos produtos feitos em laboratorio...e onde têm que ser testados.
Mais se segue a Animal foi conivente com um crime...pois nada fizeram para resolver aquele caso da fabrica do seixal.
Digo-lhe a si...como disse a outros...eu não insultei ninguem e continuo a dizer...de onde vem a B12 necessaria...naturalmente de 2 sitios...feita...dos laboratorios que por sua vez os têm que testar...imagine onde??
Quanto a provocações...sabe muito bem que não sou assim...
Arcanjo
Tem peluxes em casa...usa sapatos...usa botas...mais...veja la o que dizem as normal comunitárias acerca dos produtos feitos em laboratorio...e onde têm que ser testados.
Mais se segue a Animal foi conivente com um crime...pois nada fizeram para resolver aquele caso da fabrica do seixal.
Digo-lhe a si...como disse a outros...eu não insultei ninguem e continuo a dizer...de onde vem a B12 necessaria...naturalmente de 2 sitios...feita...dos laboratorios que por sua vez os têm que testar...imagine onde??
Quanto a provocações...sabe muito bem que não sou assim...
Arcanjo