Todos os cães merecem o céu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 08, 2005 1:09 pm

No outro lado do Arco Iris

Expliquei a São Pedro
Que prefiro ficar
Não quero atravessar os portões dos céus.
Eu prefiro esperar.
Ele não ouvirá latidos meus,
Não perturbarei Anjos seus!
Paciente, espero sem pular,
Roendo meu osso celestial.
Não importa o tempo que demorar,
Pois sinto tanto a tua falta,
Que só conto o tempo passar.
Quero-te junto comigo,
Quero, quero meu amigo, ouvir o teu riso,
Porque sem ti, o céu,
Para mim, não é o Paraíso!
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 1:21 pm

[quote=gary]
[quote=DuartePC]
Com toda a certeza todos os canitos merecem e vão para o céu.
...
[/quote]

Olá

Mas não vão. Não por ser ateu, o que à partida me põe fora dessas viagens, mas pelo facto dos animais não terem "alma" , e sem alma não há hipóteses de " Paraíso".
Lamento, mas não fui eu que fiz as regras.
[/quote]
:o Meu Deus, as coisas que você sabe... Eu não gostava de ter essas certezas todas! E se no céu não há bicharada, então não quero ir para lá. Mas diga-me, quem lhe disse isso era pessoa de confiança?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta abr 08, 2005 5:52 pm

angie_bcl Escreveu: ...
Como pode afirmar com tanta convicção que os cães e outros animais irracionais não têm alma?
...
Olá
Mas já que aqui estamos, e ninguém nos ouve, dir-lhe-ei que os animais não têm alma, sejam irracionais ou não.

.
Um abraço
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 6:00 pm

Citando Gary:
" Olá
Mas já que aqui estamos, e ninguém nos ouve, dir-lhe-ei que os animais não têm alma, sejam irracionais ou não. "

Já que tá a par dessas coisas todas, por favor explique-se! Como pode ter tanta convicção num assunto em que toda a gente só tem teorias? Não quer partilhar conhecimentos?
gary
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 6:06 pm

LuMaria Escreveu: o Meu Deus, as coisas que você sabe... Eu não gostava de ter essas certezas todas! E se no céu não há bicharada, então não quero ir para lá. Mas diga-me, quem lhe disse isso era pessoa de confiança?
Olá
Não sou suficientemente snob para lhe dizer o que anos atrás um eminente e pedante filosofo disse; " Só sei que nada sei", assim, digo-lhe que sei muitas coisas e tenho certezas de outras tantas.
Não acredito no céu, no paraíso ou no inferno, mas se acreditasse faria tudo para ir parar ao inferno.
Mas quanto aos animais, pela logica cristã, não puderem entrar no céu, a Lou deve saber o porquê, não acredito que seja uma católica ignorante.
Por mim, acho que é por não haver por lá sacos de plástico.
Última edição por gary em sexta abr 08, 2005 11:07 pm, editado 6 vezes no total.
Um abraço
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 08, 2005 6:11 pm

Ainda bem que não sou católica! ;) :lol: :lol: :lol:
Por isso acredito no "céu"!
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 6:14 pm

Não sou católica! Tá ver, não sabe tudo!
De ignorante também não tenho nada! Já sabe alguma coisa!
Para onde vamos? Não tenho a mais pálida ideia, se bem que tenho as minhas teorias. Para onde vão os animais? Para o mesmo sitio que eu! Fica aonde? Não sei! Se a sua teoria é que nada existe, então está bem! É um direito seu. Expressar o que acha! Mas creio que a própria ciência não acredita em verdades absolutas. Isso não existe!
gary
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 6:39 pm

LuMaria Escreveu: Não sou católica! Tá ver, não sabe tudo!
De ignorante também não tenho nada! Já sabe alguma coisa!
Para onde vamos? Não tenho a mais pálida ideia, se bem que tenho as minhas teorias. Para onde vão os animais? Para o mesmo sitio que eu! Fica aonde? Não sei! Se a sua teoria é que nada existe, então está bem! É um direito seu. Expressar o que acha! Mas creio que a própria ciência não acredita em verdades absolutas. Isso não existe!
Olá

Se bem li, a Lu só não quer ir para o céu se lá não estiverem animais, senão quer ir. Ora o Paraíso dos Cristãos e dos Católicos fica no céu, se bem me lembro dos meus tempos de Cristão católico, outros de outras crenças acreditam noutras coisas.
É verdade que a Ciência não é uma verdade absoluta, estamos em constante evolução, é pacífica esta certeza absoluta, como vê já há uma.
Mas nós estamos a falar de religiões, que como sabe de ciêntifico não têm nada. e as certezas que as diversas religiões têm, são de certeza absolutas, pois se o não forem têm muitos problemas de consciências , afinal foram muitos os que foram parar às fogueiras.
Última edição por gary em sexta abr 08, 2005 11:47 pm, editado 2 vezes no total.
Um abraço
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 6:43 pm

Gary, você é melga! Com o devido respeito claro. Não vou utilizar um post de tristeza e homenagem para discutir teologia.

Cumprimentos
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 08, 2005 6:51 pm

gary Escreveu:Não sou suficientemente snob para lhe dizer o que anos atrás um eminente e pedante filosofo; " Só sei que nada sei",
pedantes são os que, sem o entenderem, se limitam a repetir frases feitas que nem sequer alcançam.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 08, 2005 7:30 pm

Não se deve restringir a religião apenas ao catolicismo ou mesmo ao cristianismo.
Existem n+1 religiões já sem falar de filosofias...

Pe, o budismo entende que todo o ser vivo tem alma, embora estabeleça uma evolução das almas.
Daí que, neste conceito, todos nós já fomos plantas e animais irracionais antes de chegarmos a humanos e que de humanos podemos regredir a estádios anteriores ou progredir até à espiritualidade pura.
Corrijam-me se estiver enganada.

As religiões, como todo o pensamento metafísico tem a sua visão popular (para consumo das massas) e a sua visão mais filosófica (restrita às respectivas elites).
Se forem a ver bem, o mesmo acontece com a política...apenas esta tem pouco de metafísico e muito de material.
Não confundir o ritual com o espiritual de cada uma.

Vou dar um exemplo - Adão foi tentado por Eva a comer a maçã.
Sabem que as maçãs são um símbolo antigo de sabedoria ?
Assim, Eva teria tentado Adão a assumir o conhecimento.

E o conhecimento é a perda da inocência.
O homem perdeu o paraíso assim que compreendeu a diferença entre o bem e o mal.

A partir daí passou a escolher e portanto a pecar - escolhendo o mal.
Os animais, os bébés, os inimputáveis, etc., não fazem esta distinção.
Por isso não podem pecar.
São inocentes.

Páro por aqui que me torno uma "chata".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
eduardamargarida
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 1:47 pm

sábado abr 09, 2005 7:18 am

lamento muito a tua perda do FANG...
de certeza esta no ceu em paz e ficará pra sempre no teu coração...
o meu Sam tb tem essa doença e um dia irá tb deixar-me, dai eu ter tanta certeza q eles vao para o ceu e ficam sempre conosco de alguma forma,nem q seja por tudo o q fizeram por nos...

Um abraço sentido e força
a dor é unica e so nossa mas nem q seja por eles temos de nos aguentar,estejam onde estiverem hao-de querer ver-nos bem e não tristes

Com o Sam aprendi q a felicidade vem das coisas mais insignificantes,como uma lambidela,uma brincadeira na praia,um olhar cumplice,uma festa...a ele devo a pessoa em q me tornei hoje(ADORO_TE SAM)
Eduarda
Algarve
eduardamargarida
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 1:47 pm

sábado abr 09, 2005 7:19 am

lamento muito a tua perda do FANG...
de certeza esta no ceu em paz e ficará pra sempre no teu coração...
o meu Sam tb tem essa doença e um dia irá tb deixar-me, dai eu ter tanta certeza q eles vao para o ceu e ficam sempre conosco de alguma forma,nem q seja por tudo o q fizeram por nos...

Um abraço sentido e força
a dor é unica e so nossa mas nem q seja por eles temos de nos aguentar,estejam onde estiverem hao-de querer ver-nos bem e não tristes

Com o Sam aprendi q a felicidade vem das coisas mais insignificantes,como uma lambidela,uma brincadeira na praia,um olhar cumplice,uma festa...a ele devo a pessoa em q me tornei hoje(ADORO_TE SAM)
Eduarda
Algarve
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 09, 2005 9:35 pm

Bem, eu não escrevi isto com intenção de tornar o tópico numa picardia teológica... :?
Mas façam o que quiseram, eu como Wiccan acredito na reencarnação.
Vocês acreditem no que quiserem, não vou querer convencer ninguém. ;)
gary
Membro Veterano

terça abr 12, 2005 9:46 pm

LuMaria Escreveu: Gary, você é melga! Com o devido respeito claro. Não vou utilizar um post de tristeza e homenagem para discutir teologia.

Cumprimentos
olá

Não, por acaso não sou melga.gostava mas não sou, o meu peso não me permite sê-lo.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”