O mistério das feridas nas patas dianteiras

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoliLeChat
Registado: quarta abr 13, 2005 3:46 am

quarta abr 13, 2005 4:30 am

Olá!

De tempos em tempos as patas dianteiras de meu gato se ferem e incham. As feridas aparecem nos dedos e nas palmas da mão (almofadinhas). Quando esses episódios acontecem, podem vir acompanhados de inchaços nos lábios superiores.

Não observei o gato fazendo alguma atividade que possa explicar o motivo das feridas. O veterinário achou estranho, e não soube explicar o motivo das feridas. Apenas receitou remédios à base de corticóides, que funcionaram muito bem.

Alguém já viu esse tipo de problema antes?
O meu gato é um gato preto (chat européen) e ele é asmático.

Obrigado!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta abr 13, 2005 10:08 am

Pela descrição eu diria que parece uma alergia... O maior problema poderá ser o efeito dos corticóides a longo prazo pois tb prejudicam a saúde dos animais. Não há nada que possa estar-lhe a provocar alergia (detergente que usa para lavar o chão, herbicifda ou adubo de plantas, insecticidas...)? De qualquer maneira pode sempre consultar outro vet e pedri uma segunda opinião...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 13, 2005 1:18 pm

O seu gato vai á rua ou ao quintal/jardim? :?

Pergunto porque pode ser qualquer reacção a qualquer produto... porque associando, lábios, patas... ;) . Dá-me a sensação de que é algo que lhe vai para as patas e como por norma os gatos lambem-se para se lavarem...os lábios acabam por apanhar o mesmo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoliLeChat
Registado: quarta abr 13, 2005 3:46 am

quinta abr 14, 2005 7:35 pm

Ele não sai para jardins, nós moramos em um apartamento.
Eu também já pensei em alergia, mas não consegui isolar o que poderia estar provocando-a. Talvez a alergia seja por causa da areia?
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta abr 15, 2005 12:32 pm

Bom Tarde,

eu ainda não tinha dito nada, pois acho que não vou acrescentar nada, mas:

eu já à dias quando fui tirar sangue à minha Tri numa clinica vet. (que não a "minha") e ouvi uma senhora que tinha o mesmo problema, mas já algum tempo. Já tinha mudado a areia n vezes, tinha feito n tratamentos,... e nada funcionava!

Infelizmente não dei grande ajuda :(

Mas espero que resolva logo o seu problema ;)
Responder

Voltar para “Gatos”