Criação de canários num viveiro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda abr 04, 2005 3:42 pm

Olá a todos.
Será que me podem esclarecer uma dúvida?
Tenho um viveiro e cerca de uma dúzia de canários. Inicialmente tinha as fêmeas separadas dos machos, apesar de as fêmeas não se darem lá muito bem...
Cheguei este ano a juntar alguns casais em gaiolas de criação, mas este ano ainda não tive sorte, os casais não parecem interessados uns nos outros e as fêmeas põem ovos sem terem o macho... (Que confusão que para aqui vai!!! :roll: ).
Por curiosidade, juntei todos os machos e todas as fêmeas no viveiro e deram-se todos bem, já não havendo zangas entre as fêmeas.

A minha dúvida é a seguinte: se eu colocar vários ninhos no viveiro, eles acabam por fazer criação ou precisam mesmo de ser separados? Existe algum problema em fazer criação no viveiro?

Obrigado desde já e agradecia um resposta assim que possível!
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda abr 04, 2005 4:09 pm

Olá a todos!
Não percebo muito de canários, apesar de ter um casal, mas penso que não existe qualquer problema em criarem todos juntos num viveiro. Penso que que tem de por vários ninhos, para não haver "zangas" entre as fêmeas, quando querem todas o mesmo ninho!
Mas se calhar era melhor esperar pela resposta de alguém mais entendido no assunto...
Espero ter ajudado :) ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
prfp
Registado: segunda abr 04, 2005 4:27 pm

segunda abr 04, 2005 4:58 pm

Olá!!!
Axo k deves deixar os canários criarem juntos, mas ter mto mto cuidado, pk podem matar os filhos uns dos outros
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça abr 05, 2005 9:32 am

Obrigado! ;)
Já lá coloquei ninhos, vamos lá ver se resulta... 8)
diphy
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 8:24 am

Neste momento tenho 4 ovos num ninho :D
O mais curioso é que nesse mesmo ninho estão a chocar duas canárias!!! Aliás, 3 dos ovos são de uma canária, e 1 é de outra! Elas chocam à vez. Quando uma sai do ninho, vai a outra chocar, e vice-versa...!!!!
Nunca pensei que tal acontecesse! Agora não sei de qual delas são os ovos, por isso só quando nascerem e se toparem pela "pinta"! ;)
joaquimmalheiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 11, 2005 6:49 pm

quarta abr 13, 2005 7:05 pm

tenho 6 casais de canarios e eu devo te dizer que nao e bom telos juntos
porque o ano que passou tinha.
nao criaram nada naciam e morriao acho que deves separalos porque assim teras bons resultados.boa sorte :|
Responder

Voltar para “Aves”