GATO ZAROLHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta out 30, 2002 5:10 pm

Olá,

A minha gata mais pequena arranhou o gato no olho. O desgraçado está agora com o olho todo arranhado e não o consegue abrir muito bem :(

A veterinária receitou uma pomada para lhe pôr mesmo dentro do olho. Alguém tem alguma sugestão sobre a melhor forma de fazer isto? é que ele não tem deixado fazer bem o tratamento (rosna, bufa, morde, foge, etc, etc).

Obrigada e beijinhos
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta out 30, 2002 5:49 pm

Olá Scooby.
Penso que a melhor maneira é teres alguém a segurar o gato e tu abrires a parte de baixo do olho conforme os vet.fazem quando os examinam e colocares a pomadita.
Boa sorte...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 30, 2002 7:16 pm

olá

aconteceu também o mesmo à rita. o pinóquio deu-lhe uma patada que lhe provocou uma úlcera e tem sido o diabo para se curar. ela também não gosta nada de pomadas. tenho de agarrar, normalmente em cima da bancada da cozinha, depois seguru-a e lá lhe ponho a pomada, ora fora ora dentro do olho. mas às vezes ponho a pomada no dedo e assim vai para o olho.
anjaazul
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta out 31, 2002 3:14 am

Ola!

Eu tinha um gato do mais feroz que existe e a minha tecnica consistia em "embrulha-lo" num robe bastante grosso s´´o ficando com a cabeça de fora... Entao era segurar bem e aplicar-lhe o tratamento!

´´E sempre melhor ter ajuda!

´´E que sem exageros era um gato muito feroz, tipo aquela caricatura de "como dar um comprimido a um gato", ou "como dar banho a um gato". Tal&Qual!

Beijinhos Peludos! :p :p :p
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta out 31, 2002 9:12 am

Não te posso ajudar muito...
Só te posso desejar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa sorte e fazer votos para que o bichaneco fique bom depressa!
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quinta out 31, 2002 9:31 am

Obrigada pelas dicas!! :)

Anja, o Gaspar (o gato ferido) também está com uma ulcera no olho, por causa da patada! A médica disse que demorava 5 dias a tratar, espero que não me tenha enganado!!

Will, o Gaspar também é hiper feroz...foram preciso 5 médicos (sem exagero, a sério) para por a pomada no olho do menino. Parecia um leão!! Eu e o meu marido estavamos petrificados a ver aquela cena e a pensar como fariamos nós, sozinhos, com ele . Não tem sido fácil, mas não é de longe tão dificil como no veterinário. Mas vou tentar a técnica de embrulhá-lo, acho que é capaz de ser eficaz.

Obrigada, mais uma vez, e beijinhos a todos
:) :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 01, 2002 12:36 am

olá

a rita tem custado a cicatrizar a úlcera, porque o pinóquio decidiu que ela era o bombo da festa e de vez em quando lá ia patada para cima. depois assustei-me porque ela ficou com uma bolinha de sangue no olho. pensei que fosse patada de novo. afinal, é mesmo assim. uf!!
as melhoras para a "fera".

anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”