Um pug para mim?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Tenho andado a informar-me sobre qual seria o cão que mais se adapta-se ao estilo de vida cá de casa, e já li e reli vários artigos , e fiquei com a ideia que o Pug era o cão ideal para nós o q me espanta pq eu nem conhecia esta raça e para ser sincera parece-me a "fruta" muita.
Não encontrei um contra...só falta dizer q tb é politicamente correcto!
A sério, o cenário pareceu-me "perfeito" demais, calmo, adora crianças, sociavel, integro, fiel, gosta de outros animais, gosta de visitas,bem... eu ja li de tudo, agora, alguém tem algo a dizer menos positivo? Não queria saber depois de o adquirir...
Ainda outra coisa, quem os tem, comprou onde? Só encontrei um criador em Portugal... e assim não é fácil comparar...
Cru
Não encontrei um contra...só falta dizer q tb é politicamente correcto!
A sério, o cenário pareceu-me "perfeito" demais, calmo, adora crianças, sociavel, integro, fiel, gosta de outros animais, gosta de visitas,bem... eu ja li de tudo, agora, alguém tem algo a dizer menos positivo? Não queria saber depois de o adquirir...
Ainda outra coisa, quem os tem, comprou onde? Só encontrei um criador em Portugal... e assim não é fácil comparar...
Cru
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
Sem duvida alguma o Pug é um cão muito bom para a vida citadina de algumas pessoas sendo uma raça onde o temperamento é um tanto calmo e muito adaptavel à vida familiar.
Gostava no entanto fazer uma pequena chamada de atenção face ao facto de haver muitas outras raça que se adaptam de igual modo que o Pug.
Relativamente a Criadores e contactos, gostaria de aconselhar uma visita ao Clube Português de Canicultura, peça uma listagem dos criadores, pode faze-lo por internet, embora seja talvez mais vagaroso ou lento. Experimente também visitar uma exposição e ver pelos seus olhos alguns exemplares dessa e de outras raças.
O site do Clube Português de Canicultura:
www.cpc.pt
(tem muita informação, é só explorar um pouco o site)
Ou contactar o mesmo CPC por telefone:
217994790
Boa sorte e que consiga fazer uma boa escolha.
Um abraço.
Miguel
Gostava no entanto fazer uma pequena chamada de atenção face ao facto de haver muitas outras raça que se adaptam de igual modo que o Pug.
Relativamente a Criadores e contactos, gostaria de aconselhar uma visita ao Clube Português de Canicultura, peça uma listagem dos criadores, pode faze-lo por internet, embora seja talvez mais vagaroso ou lento. Experimente também visitar uma exposição e ver pelos seus olhos alguns exemplares dessa e de outras raças.
O site do Clube Português de Canicultura:
www.cpc.pt
(tem muita informação, é só explorar um pouco o site)
Ou contactar o mesmo CPC por telefone:
217994790
Boa sorte e que consiga fazer uma boa escolha.
Um abraço.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Olá!
Eu acho uma ótima escolha.
Realmente esta raça não muito o que falar mal, são calmos, higienicos, fiéis. A única coisa que sei desta raça, é que são muito ciumentos com o dono. Mas nada muito grave, só querem ter a atenção do dono.
Eu tive uma vizinha que tinha um, era muito querido.
Boa sorte!
Eu acho uma ótima escolha.
Realmente esta raça não muito o que falar mal, são calmos, higienicos, fiéis. A única coisa que sei desta raça, é que são muito ciumentos com o dono. Mas nada muito grave, só querem ter a atenção do dono.
Eu tive uma vizinha que tinha um, era muito querido.
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Olá, boa noite. De facto só há umbom criador de pugs em Portugal. É do Cartaxo, tem o afixo "Ivory" e pertence ao Sr. Ari Paim e à Sra. D. Ivone Paim. Pode obter os contactos junto do Clube Português do Cão de Companhia ou junto do CPC.
-
- Membro Veterano
ok!!!!!
Obrigado pessoal!
Vou entao contactor o CPC e já agora tb vou ver exposições para tirar algumas dúvidas.
Até pq esta decisão vai ter de ser tomada com calma.
O meu obrigado a todos,
Cru
Obrigado pessoal!
Vou entao contactor o CPC e já agora tb vou ver exposições para tirar algumas dúvidas.
Até pq esta decisão vai ter de ser tomada com calma.
O meu obrigado a todos,
Cru
tenho uma pug que é a princesa cá de casa... mas, como já referi várias vezes neste forum, qd se adquire um cão e em especial um pug, tudo muda nas nossas vidas. é um animal que adora estar com os donos e detesta a solidão! E as férias… pois é… pode acontecer ter de abdicar delas como nos aconteceu o ano passado pq ñ é um cão que se deixe num hotel canino… e mais… vai fazer dia 30 de Abril que está connosco e desde então que nós não a deixamos um dia sozinha, ou seja, abdicámos de fins-de-semana prolongados, etc! um pug por ser pequeno dá-nos a sensação que precisa de constante protecção/ mimos… qd ele percebe isso estamos “tramados” exige de nós cada vez mais atenção, cria-se uma dependência recíproca pug/dono. já agora quanto a serem calmos… o cão é o espelho do dono, ele é o que fazemos dele, se o espevitarmos ele reage, e quando é mais pequenito nem é preciso espevitar já que ele é excitado por natureza (como são todos os cães juniores)… é um cão que até gosta de exercício ao contrário do que dizem!!!! e até estraga umas coisas… mobília etc…
se quer um cão suficientemente independente este não é o cão ideal!
beijokas
se quer um cão suficientemente independente este não é o cão ideal!
beijokas
-
- Membro Veterano
oi
Então...uma experiencia um pouco mais realista! Ainda bem! :9
Eu nem sei bem oque é um cão normal, visto que nunca tive nenhum... tb por isso estamos a ter tantos cuidados na escolha.
Quanto às férias, qualquer cão seria um problema, ou não? Passa a existir mais um"ser" com necessidades próprias... mas pq dizes q n se pode deixar num hotel?
E podemos sempre levá-lo, ou não? Não temos essa alternativa?
E outra coisa ele n se aguenta um dia sozinho? O que faz? Ladra?Chora?
Destroi tudo!?
E qd digo um dia, é um dia ao acaso pq trabalho em casa e isso raramente acontece.
E já agora, faz as necessidades num tabuleiro ou tem que ir à rua? E dorme no cantinho dele ou ´sempre com os donos? isso preocupa-me!
Obrigada,
Cru
Eu nem sei bem oque é um cão normal, visto que nunca tive nenhum... tb por isso estamos a ter tantos cuidados na escolha.
Quanto às férias, qualquer cão seria um problema, ou não? Passa a existir mais um"ser" com necessidades próprias... mas pq dizes q n se pode deixar num hotel?
Destroi tudo!?
E qd digo um dia, é um dia ao acaso pq trabalho em casa e isso raramente acontece.
E já agora, faz as necessidades num tabuleiro ou tem que ir à rua? E dorme no cantinho dele ou ´sempre com os donos? isso preocupa-me!
Obrigada,
Cru
-
- Membro Veterano
oi
Destroi tudo!?
Obrigada,
Cru
Destroi tudo!?
Obrigada,
Cru
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É preferível - creio que é mais fácil - habituar o cão a fazer em cima de jornais do que em tabuleiro com areia...
Eu não posso falar de experiência própria - tenho quintal e a Zorra faz no quintal.
Tem de sair com ele à rua.
Não, necessáriamente, para fazer as necessidades, mas porque o principal prazer de um cão é cheirar.
Ora, onde é que existem milhares de cheiros novos a pesquisar todos os dias ?
Na rua.
Além disso é com para ele brincar com outros canitos e conviver com pessoas.
Já fez o questionário
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp
?
Talvez lhe dê dicas sobre outras raças que satisfaçam as suas necessidades.
Mas olhe - tem sempre de ir ver raça a raça porque, por exemplo este quiz não responde a questões que são importantes a meu ver.
Pe, se o cão ladra muito ou é nervoso.
Eu não posso falar de experiência própria - tenho quintal e a Zorra faz no quintal.
Tem de sair com ele à rua.
Não, necessáriamente, para fazer as necessidades, mas porque o principal prazer de um cão é cheirar.
Ora, onde é que existem milhares de cheiros novos a pesquisar todos os dias ?
Na rua.
Além disso é com para ele brincar com outros canitos e conviver com pessoas.
Já fez o questionário
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp
?
Talvez lhe dê dicas sobre outras raças que satisfaçam as suas necessidades.
Mas olhe - tem sempre de ir ver raça a raça porque, por exemplo este quiz não responde a questões que são importantes a meu ver.
Pe, se o cão ladra muito ou é nervoso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
Gostaria de fazer apenas uma chamada de atenção, de que existem mais criadores de Pugs em Portugal.
Sem duvida quem anda em exposições observa a Dona Ivone Paim com os seu exemplares e denota que os mesmo são sem duvida muito bons.
No entanto podem haver criadores um pouco afastados do Show mas com exemplares de tão boa, igual ou superior qualidade.
Visite varios criadores e vá adquirindo a sua opinião.
Um Abraço.
Miguel
Sem duvida quem anda em exposições observa a Dona Ivone Paim com os seu exemplares e denota que os mesmo são sem duvida muito bons.
No entanto podem haver criadores um pouco afastados do Show mas com exemplares de tão boa, igual ou superior qualidade.
Visite varios criadores e vá adquirindo a sua opinião.
Um Abraço.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
ola!
na minha opiniao o cao, seja ele de que raça for se tiver uma educaçao adequada e capaz de esperar calmamente sem fazer estragos mas necessita de ir mais vezes a rua, ate porque o cao não vai a rua so para fazer as suas necessidades mas tembem de desanuviar, cheirar, brincar etc. se o cao nao tiver espaço nem tempo para si mesmo vai acabar por se aborrecer e por destruir tudo a sua volta, quanto as ferias eu tenho 1 cao e ja tive outros o meu costuma ficar em casa e eu pesso aos vizinhos para o alimentar e para o passear, msa ha pessoas que nao tem essa oportunidade, acho que nao tem problema em deixalo num hotel durante alguns dias mas tambem e verdade que s tem d abdicar 1 bocado das ferias pois o animal pode reagir mal a separaçao do dono e pode fica stressado e pode vir mesmo a deichar de comer, acho os pugs uma raça espetacular mesmo que nunca tenha tido um...embora goste mais dde caes maiores e semprte chato para quem vive em apartamentos pois estes necessitam de muito mais exercicio
beijos
(peço desculpa pela pontuaçao e pelos possiveis erros ortograficos...nao tenho muito jeito para escrita)
na minha opiniao o cao, seja ele de que raça for se tiver uma educaçao adequada e capaz de esperar calmamente sem fazer estragos mas necessita de ir mais vezes a rua, ate porque o cao não vai a rua so para fazer as suas necessidades mas tembem de desanuviar, cheirar, brincar etc. se o cao nao tiver espaço nem tempo para si mesmo vai acabar por se aborrecer e por destruir tudo a sua volta, quanto as ferias eu tenho 1 cao e ja tive outros o meu costuma ficar em casa e eu pesso aos vizinhos para o alimentar e para o passear, msa ha pessoas que nao tem essa oportunidade, acho que nao tem problema em deixalo num hotel durante alguns dias mas tambem e verdade que s tem d abdicar 1 bocado das ferias pois o animal pode reagir mal a separaçao do dono e pode fica stressado e pode vir mesmo a deichar de comer, acho os pugs uma raça espetacular mesmo que nunca tenha tido um...embora goste mais dde caes maiores e semprte chato para quem vive em apartamentos pois estes necessitam de muito mais exercicio
beijos
(peço desculpa pela pontuaçao e pelos possiveis erros ortograficos...nao tenho muito jeito para escrita)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
ola!
beijos
beijos

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá Cruela,
Eu conheço uma família que tem uma Caniche com 2 anos que raramente sai de casa.
Embora eu não concorde com essa situação, tenho de aceitar que cada um escolhe o que é melhor para si e, quem sabe, para o seu animal
Eu conheço a caniche e não me parece que ela esteja triste.....mas, quem sou eu para saber alguma coisa sobre animais
Até sou uma novata nestas andanças
Bjs....
Eu conheço uma família que tem uma Caniche com 2 anos que raramente sai de casa.
Embora eu não concorde com essa situação, tenho de aceitar que cada um escolhe o que é melhor para si e, quem sabe, para o seu animal

Eu conheço a caniche e não me parece que ela esteja triste.....mas, quem sou eu para saber alguma coisa sobre animais

Até sou uma novata nestas andanças

Bjs....