INFELIZMENTE VOLTA A ACONTECER 2 pessoas atacadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta abr 13, 2005 10:20 pm

Eu sou da opinião que algo se passou para os animais terem esta atitude, ou a dona tentou-lhes bater ou ralhou com eles de forma muito severa, ou mesmo na brincadeira os cães se intusiasmaram de mais e excederam-se e as senhoras não conseguiram que eles parassem, não sei, o que é certo e sabido, é que é mais dificil educar uma pessoa do que um cão.
Infelizmente coisas destas vão voltar a acontecer e é quase sempre impossivel prever tais tragédias
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta abr 13, 2005 10:30 pm

Claro que é mais fácil educar um cão do que uma criança. Mas o ser humano não deixa de ser um animal na sua essência e por isso tem certas semelhanças ao cão, nomeadamente na resposta a determinados estímulos. Da mesma forma que um cão se torna agressivo se for agredido durante a sua vida, o mesmo acontece com uma pessoa (no geral), por exemplo.

Um cão pode ter problemas psicológicos como tem uma pessoa, tem personalidade própria e reage aos estímulos do meio envolvente como cada um de nós. Somos diferentes mas secalhar não somos assim tanto.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta abr 13, 2005 11:14 pm

As pessoas não matam os filhos quando estes são violentos. Se é tudo tão igual porque mata os cães.
Se os cães podem ter problemas psicológicos como as pessoas então tudo certo. Em vez de matar o cão levem-no ao psicólogo: isto é reeduquem-no. Mas quem paga a conta é o dono. Sem opção do abate - senão mandava logo matar o cão para não pagar a sua reeducação.
E quando se abate um cão porque "se passou" indaguem quem o criou...pois nos humanos também não há reprodução entre consanguíneos e evitam-se as doenças hereditárias problemáticas...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta abr 14, 2005 1:14 am

[quote"Gracinda"]Eu adoro animais, pricipalmente cães e na minha profissão lido com eles todos os dias. tambem tenho cães, mas cães rotew ,é raça de cão que nunca vou têr, não me inspiram confiança. Mas conheço alguns que são mais pacificos, que o meu que é um coker. mas eu ponho-me a pensar o meu cão já me mordeu, ia ficando sem nariz, imagine-se se fosse um cão desse porte. Só é de lamentar, é que quem tem cães desses, já que não sabem educá-los,deviam pôlos numa escola para serem ensinados[/quote]

Com o devido respeito, penso que, das duas uma: Ou a senhora deveria para sua salvaguarda mudar de profissão ou, então, seguir o conselho que deu na ultima frase e inscrever-se, a si e ao seu cão, numa escola.

Para quem lida, por motivos profissionais, todos os dias com cães, e já foi mordida pelo seu... é caso para dizer que, felizemente, tem o bom senso de não ter um Rottweiler. Era uma potêncial notícia de jornal...

[quote"pedro_adr"]Ha dias, um senhor querendo adquirir um Fila Brasileiro, teve uma resposta bem clara : NÃO ! Pois, ele foi fazer queixa, e acabou-se no tribunal, com o criador que tem obrigação de vender e não pode recusar. Mas desta vez não aconteceu, o criador mostrou claramente, frente ao juiz, que a pessoa não era em condições para lidar com um Fila, e que era perigoso vender um animal destes a uma pessoa que não percebia nada de cães.[/quote]

A não ser que venda os seus cães num estabelecimento comercial, nada, nem ninguém, o pode forçar a vender os cães se assim não o desejar. É a mesma coisa que eu ter um carro usado para lho vender a si e não o fazer por não engraçar com a sua cara, por exemplo.
E mesmo nos estabelecimentos comerciais, há situações de excepção, em que não é forçado a vender os seus produtos/serviços.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta abr 14, 2005 6:36 am

Bullie Escreveu: A não ser que venda os seus cães num estabelecimento comercial, nada, nem ninguém, o pode forçar a vender os cães se assim não o desejar. É a mesma coisa que eu ter um carro usado para lho vender a si e não o fazer por não engraçar com a sua cara, por exemplo.
E mesmo nos estabelecimentos comerciais, há situações de excepção, em que não é forçado a vender os seus produtos/serviços.
Em França, o comprador tem o direito de comprar um cão e se não vender é discriminação: é a lei.
O criador é um profissional em França.

Até,
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 14, 2005 11:08 am

tcaetano Escreveu: Já pensaram na eventualidade dos cães serem mesmo malucos e a culpa não ser de ninguém? Se há pessoas que têm ataques de fúria ou violência porque têm distúrbios, então porque razão não haverá cães com os mesmos problemas?
Um cão não é um ser vazio, sem personalidade que tem um determinado comportamento apenas em função da educação do dono. Nós podemos educar uma criança segundo os melhores principios e valores e mesmo assim ela pode ser violenta. Acho que os cães não são muito diferentes de nós.
Um cão é um ser que tem uma determinada informação genética que o define como espécie, raça e individuo. Um cão não é um robot que vem para o dono vazio e depois computa a informação que lhe dão de modo a ter o comportamento adequado ao tipo de educação que teve.
Muitas vezes os cães sao vitimas dos seres humanos mas por vezes os humanos são vitimas dos cães.
Caso tenha lido a noticia completa...

1 ) OS CÃES SEMPRE ESTIVERAM PRESOS Á CORRENTE, NUNCA FORAM Á RUA

2) OS CÃES SÓ TINHAM CONTACTO COM O FILHO DA VITIMA...as donas eram daquelas totalmente desconhecidas

pois...eu se fosse cão também me dava um vaipe, sabe?

:roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta abr 14, 2005 11:10 am

nynf Escreveu:
tcaetano Escreveu: Já pensaram na eventualidade dos cães serem mesmo malucos e a culpa não ser de ninguém? Se há pessoas que têm ataques de fúria ou violência porque têm distúrbios, então porque razão não haverá cães com os mesmos problemas?
Um cão não é um ser vazio, sem personalidade que tem um determinado comportamento apenas em função da educação do dono. Nós podemos educar uma criança segundo os melhores principios e valores e mesmo assim ela pode ser violenta. Acho que os cães não são muito diferentes de nós.
Um cão é um ser que tem uma determinada informação genética que o define como espécie, raça e individuo. Um cão não é um robot que vem para o dono vazio e depois computa a informação que lhe dão de modo a ter o comportamento adequado ao tipo de educação que teve.
Muitas vezes os cães sao vitimas dos seres humanos mas por vezes os humanos são vitimas dos cães.

2) OS CÃES SÓ TINHAM CONTACTO COM O FILHO DA VITIMA...as donas eram daquelas totalmente desconhecidas

Ora aí está! :o

Será preciso dizer mais alguma coisa??... :roll:
<strong>Rosita</strong>
anaisoliveira
Registado: segunda set 08, 2003 8:00 pm

quinta abr 14, 2005 11:41 am

Sempre tive cães, neste momento tenho 7, 4 cães e 3 cadelas. Nunca tiveram qualquer atitude violenta contra ninguem.
Tenho a certeza que jamais seriam capazes de me morder, foram criados com atenção e carinho.
O problema é que as pessoas têm cães porque são bonitos, são engracadinhos, mas só enquanto são pequenos. Esquecem-se que o cão quando cresce necessita da mesma atenção ou maior do que quando era bebé.
Independenmtemente da idade, os cães necessitam de carinho e brincadeira.
No fundo necessitam que os donos dispensem de parte do seu dia para lhes dar atenção.

:oops:
anaisoliveira
Registado: segunda set 08, 2003 8:00 pm

quinta abr 14, 2005 11:42 am

Sempre tive cães, neste momento tenho 7, 4 cães e 3 cadelas. Nunca tiveram qualquer atitude violenta contra ninguem.
Tenho a certeza que jamais seriam capazes de me morder, foram criados com atenção e carinho.
O problema é que as pessoas têm cães porque são bonitos, são engracadinhos, mas só enquanto são pequenos. Esquecem-se que o cão quando cresce necessita da mesma atenção ou maior do que quando era bebé.
Independenmtemente da idade, os cães necessitam de carinho e brincadeira.
No fundo necessitam que os donos dispensem de parte do seu dia para lhes dar atenção.

:oops:
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta abr 14, 2005 3:43 pm

[quote]Eu adoro animais, pricipalmente cães e na minha profissão lido com eles todos os dias. tambem tenho cães, mas cães rotew ,é raça de cão que nunca vou têr, não me inspiram confiança. Mas conheço alguns que são mais pacificos, que o meu que é um coker. mas eu ponho-me a pensar o meu cão já me mordeu, ia ficando sem nariz, imagine-se se fosse um cão desse porte. Só é de lamentar, é que quem tem cães desses, já que não sabem educá-los,deviam pôlos numa escola para serem ensinados.[/quote]

:o minha alma está parva!
faça a si mesma um favorsinho: mude com urgência de profissão. Inscreva o seu cão numa escola, e comece treinos de obediência!
Acho de facto que faz muito bem em não ter confiança nos "cães rotew"... aliás, se fosse a si, desconfiaria de todas as raças caninas e dedicava-me antes aos aquários... nunca com piranhas pois claro. Sabe-se lá onde lhe poderiam morder! :o
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta abr 14, 2005 4:04 pm

nynf Escreveu:
tcaetano Escreveu:

Quem fala assim não é gago :!: ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Panfinha
Membro
Registado: terça set 23, 2003 4:15 pm

quinta abr 14, 2005 4:40 pm

Na minha opinião atrás de cada cão feroz há um dono que o fez assim.
Tirando claro, casos de animais que sofrem de perturbações ou traumas que na maior parte das vezes os podem agradecer aos donos/anteriores donos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 14, 2005 5:34 pm

Então ca vai uma experiencia pessoal:
Ha uns anos largos,, falaram á minha mae num caniche que estava num apartamento e que a dona o tinha que dar porque era bastante agressivo.Que mordia a dona, que rosnava imenso enfim...
Depois descubri que era agressivo porque o filho da dona do cão, casou com uma senhora que não gostava de cães , entregou o cão á mae com 70 anos que vivia num predio de 5 andares sem elevadores,e como a senhora tinha problema de mobilidade o cão nunca era passeado na rua.
A senhora forrava a cozinha com plasticos e o bicho fazia la as necessidades.
Era um cão que ate essa data era passeado pelo dono diariamante, que fazia grandes corridas enfim esssas coisas que se deve fazer quando se tem um cão.
Fui ao apartamento ver o cão, era um caniche dos grandes, fiquei meia assutada porque estava á espera de um anão.
Decidi eu e aminha familia fazer uma experiencia, o cão já tinha 5 anos e sabiamos que era um risco.
Foi muito dificil habitua-lo, porque chorava imenso de saudades.
A verdade é que morreu de velhinho com 16 anos, nunca foi agressivo, bem pelo contrario, era uma ternura, a maior alegria dele era corer pelo jardim fora a ladrar e a saltar, so não gostava de banho e tosquia aí resmungava sempre :-)
Os animais sofrem de stress tal como nós, eu se tivesse enfiada numa cozinha, ou como no caso da notica a uma trela, todo o dia certamente que também não era uma pessoa muito sociavél.
Cumprimentos
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 14, 2005 5:35 pm

Então ca vai uma experiencia pessoal:
Ha uns anos largos,, falaram á minha mae num caniche que estava num apartamento e que a dona o tinha que dar porque era bastante agressivo.Que mordia a dona, que rosnava imenso enfim...
Depois descubri que era agressivo porque o filho da dona do cão, casou com uma senhora que não gostava de cães , entregou o cão á mae com 70 anos que vivia num predio de 5 andares sem elevadores,e como a senhora tinha problema de mobilidade o cão nunca era passeado na rua.
A senhora forrava a cozinha com plasticos e o bicho fazia la as necessidades.
Era um cão que ate essa data era passeado pelo dono diariamante, que fazia grandes corridas enfim esssas coisas que se deve fazer quando se tem um cão.
Fui ao apartamento ver o cão, era um caniche dos grandes, fiquei meia assutada porque estava á espera de um anão.
Decidi eu e aminha familia fazer uma experiencia, o cão já tinha 5 anos e sabiamos que era um risco.
Foi muito dificil habitua-lo, porque chorava imenso de saudades.
A verdade é que morreu de velhinho com 16 anos, nunca foi agressivo, bem pelo contrario, era uma ternura, a maior alegria dele era corer pelo jardim fora a ladrar e a saltar, so não gostava de banho e tosquia aí resmungava sempre :-)
Os animais sofrem de stress tal como nós, eu se tivesse enfiada numa cozinha, ou como no caso da notica a uma trela, todo o dia certamente que também não era uma pessoa muito sociavél.
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 14, 2005 6:24 pm

Mas conheço alguns que são mais pacificos, que o meu que é um coker. mas eu ponho-me a pensar o meu cão já me mordeu, ia ficando sem nariz, imagine-se se fosse um cão desse porte. Só é de lamentar, é que quem tem cães desses, já que não sabem educá-los,deviam pôlos numa escola para serem ensinados.[/

:o :o :o :D :D diz o roto ao nú...
desse porte? afinal um pequeno tb. faz estragos.
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”