Situações em que o seguro cobre...ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta abr 14, 2005 12:26 pm

Olá a todos.
Despois de falar com um rapaz que tem dois pitts e consequentemente um seguro, fiquei com algumas dúvidas às quais gostava de ser esclarecida.
No meu caso, é um cocker. Faz hoje 11 meses.
Vou só dizer aqui algumas situações que poderiam eventualmente ocorrer no meu caso, e se o seguro as cobriria:

- Vou com o cão sem trela pela rua (sim, sei que é proibido) e ele é atropelado. O seguro cobre os danos do carro e do cão?

- O cão foge-me e é atropelado. O seguro cobre os danos do carro e do cão?

- Se necessitar de alguma cirurgia, quer por causa de alguma lesão, quer por causa de algum problema de saúde, o seguro cobre as despesas do veterinário?

- As consultas no vet, assim como medicamentos, são cobertas pelo seguro?

Neste momento não me lembro de mais nenhuma situação... Gostava que me respondessem a estas e caso se lembram de mais alguma digam!

Obrigado desde já!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta abr 14, 2005 12:33 pm

diphy Escreveu: - Vou com o cão sem trela pela rua (sim, sei que é proibido) e ele é atropelado. O seguro cobre os danos do carro e do cão?
Só os do carro e eles não podem saber que o cão ia à solta na rua... os do cão são da sua responsabilidade
diphy Escreveu: - O cão foge-me e é atropelado. O seguro cobre os danos do carro e do cão?
Ver resposta acima... a responsabilidade é sempre sua... só se o carro galgar o passeio e vier atropelar o cão é que o condutor é responsável
diphy Escreveu: - Se necessitar de alguma cirurgia, quer por causa de alguma lesão, quer por causa de algum problema de saúde, o seguro cobre as despesas do veterinário?
Há seguros com uma cobertura específica de saude... fale com o seu mediador
diphy Escreveu: - As consultas no vet, assim como medicamentos, são cobertas pelo seguro?
Idem... pelo menos 3 companhias de seguros têm produtos que para além da responsabilidade civil tabém têm cobertura de saude... mas o seu agente de seguros é a pessoa indicada para lhe dar esta informação...

E já agora os meus parabéns por finalmente ir tomar uma das precauções básicas de quem tem cão... fazer o seguro de responsabilidade civil...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta abr 14, 2005 12:38 pm

Muito obrigado pelo esclarecimento casadiscaes! ;)
Idem... pelo menos 3 companhias de seguros têm produtos que para além da responsabilidade civil tabém têm cobertura de saude...
Podias dizer-me quais são essas companhias? Eu ainda não tenho o seguro mas quero obtê-lo. No entanto, gostava que cobrissem despesas de saúde. Se não quiseres dizer aqui o nome das seguradoras, agradecia que me mandasses pm.

Mais uma vez, obrigado!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta abr 14, 2005 12:49 pm

respondido por pm
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
diphy
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 12:57 pm

Muito obrigado! ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 14, 2005 6:19 pm

o seguro para cães não cobre despesas devidas a ilegalidades. não paga o tratamento do cão se este fôr sem trela, talcomo nenhuma companhia paga o de um condutor que vá bêbado.
eu tinha um seguro para o gato pinóquio. desisti, porque impunham tantas condições que quase etra impossível cumprir. logo por "sorte", ele teve uma infecção renal muito pouco tempo depois de ter feito o seguro. exigiram tantos exames e papelada :roll:
além disso, o seguro não paga despesas para doenças congénitas, certas maleitas, vacinsas, esterelizações, etc. fiquei a pensar - mas afinal para que serve isto?
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”