[b]Doação de cães mas com imposição de condições...[/b]
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta abr 14, 2005 3:21 pm
Boas Tardes,
Há cerca de 6 meses iniciei buscas na internet por forma a adoptar um companheiro(a) para o meu Labrador (Nero).
Quando encontrei um anúncio onde cediam para adopção uma cadela desta raça decidi enviar um e-mail para saber mais informações (idade,etc etc). Qual não é o meu espanto que passada uma série de emails trocados com a pessoa e quase na véspera de ir ver a cachorra, sou informãdo de que se estivesse mesmo interessado existiam um conjunto de condições, ou seja, iria existir um CONTRATO que iria obrigar-me a comprar SEMPRE a ração para a cadela à pessoa (ou firma??? dessa pessoa).
Qual não é o meu espanto, que quando andava a navegar aqui pelo forum deparo-me novamente com a referida pessoa (esqueci-me de referir que esta pessoa também é um criador conhecido)... onde o argumento é quase sempre o mesmo "o animal não é da minha criação, é de um cliente meu que já não tem condições para o ter(...)" e também normalmente refere sempre que "oferece" na zona de Lisboa (e faz sentido, dado que vai entregar as sacas de ração ao domicílio).
Na minha opinião é uma atitude inaceitável.
Cumprimentos a todos,
Vasco Vitorino
NOTA:
Têm aqui um excelente site.
Há cerca de 6 meses iniciei buscas na internet por forma a adoptar um companheiro(a) para o meu Labrador (Nero).
Quando encontrei um anúncio onde cediam para adopção uma cadela desta raça decidi enviar um e-mail para saber mais informações (idade,etc etc). Qual não é o meu espanto que passada uma série de emails trocados com a pessoa e quase na véspera de ir ver a cachorra, sou informãdo de que se estivesse mesmo interessado existiam um conjunto de condições, ou seja, iria existir um CONTRATO que iria obrigar-me a comprar SEMPRE a ração para a cadela à pessoa (ou firma??? dessa pessoa).
Qual não é o meu espanto, que quando andava a navegar aqui pelo forum deparo-me novamente com a referida pessoa (esqueci-me de referir que esta pessoa também é um criador conhecido)... onde o argumento é quase sempre o mesmo "o animal não é da minha criação, é de um cliente meu que já não tem condições para o ter(...)" e também normalmente refere sempre que "oferece" na zona de Lisboa (e faz sentido, dado que vai entregar as sacas de ração ao domicílio).
Na minha opinião é uma atitude inaceitável.
Cumprimentos a todos,
Vasco Vitorino
NOTA:
Têm aqui um excelente site.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Acho que sei de quem está a falar, mas não quero problemas. Apenas sei porque não é o primeiro a quem essa criadora (se for a mesma que eu estou a pensar) pediu essa exigência. Se fizer uma busca pelo nick ou se lhe perguntar directamente, verá que não exitará em dar-lhe uma explicação para tal "contrato".
Se não ficou com a cadelinha e se pensa em adoptar, porque não um bebé abandonado? Tenho três manos (dois manos e uma mana) à procura de um bom lar, porque neste preciso momento devem estar à chuva e ao frio, porque não os posso acolher em minha casa. Neste fórum está um tópico meu com o tópico "Três manos procuram um lar" e pode, inclusivé, ver fotos. Não é só para si, mas também para todos os interessados
Se souber de alguém que queria um bebé, diga
PS: Zona de Lisboa e aredores, preferencialmente
Se não ficou com a cadelinha e se pensa em adoptar, porque não um bebé abandonado? Tenho três manos (dois manos e uma mana) à procura de um bom lar, porque neste preciso momento devem estar à chuva e ao frio, porque não os posso acolher em minha casa. Neste fórum está um tópico meu com o tópico "Três manos procuram um lar" e pode, inclusivé, ver fotos. Não é só para si, mas também para todos os interessados

Se souber de alguém que queria um bebé, diga

PS: Zona de Lisboa e aredores, preferencialmente

-
obrigado mas já adoptei uma há +- um mês.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Realmente já há muito tempo que não se falava da dita cuja...
Não dêem importância, que daqui a nada ela aparece com o grupo dos defensores...
É tudo uma questão de marketing.

Não dêem importância, que daqui a nada ela aparece com o grupo dos defensores...

É tudo uma questão de marketing.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Como deve ter percebido trata-se de uma venda a prestações, por assim dizer.
Não há mal nenhum nisso se a criadora o avisou desde o início.
Já não será correcto se lhe alimentou a ilusão de uma doação até quase, quase ao fim...
Já agora era ou não com LOP ?
Como sabe um lab sem LOP, pode ser outra coisa qualquer.
Um cruzado de lab, um SRD parecido com lab, etc.
Veêm-se por aí aos pontapés.
Não há mal nenhum nisso se a criadora o avisou desde o início.
Já não será correcto se lhe alimentou a ilusão de uma doação até quase, quase ao fim...
Já agora era ou não com LOP ?
Como sabe um lab sem LOP, pode ser outra coisa qualquer.
Um cruzado de lab, um SRD parecido com lab, etc.
Veêm-se por aí aos pontapés.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
os meus 6 meses estavam errados... já lá vai quase 1 ano e afinal era um macho
como é sempre bom guardarmos os mails durante um periodo de tempo razoável...
----Original Message-----
From: xxxx
Sent: Sexta-feira, Maio 14, 2004 11:14
To: xxxx
Subject: Vicente
Bom dia,
podem visitá-lo no sábado entre as 14h/17h ou no domingo a partir das 14h
uma vez q ele está comigo.
Relativamente a crianças n hà qualquer problema, eu própria tenho um filho
com 1 ano e o Vicente é muito meigo. O problema dele é precisar de quem lhe
imponha regras (algo que ele desconhece), desde que está comigo ele está
muito mais calmo porque tem espaço e companhia. O mesmo não se passava num
apartamente pequeno onde estava sózinho 18h por dia.
De qualquer modo fazem bem em vê-lo primeiro e se quiserem tragam o vosso
para ver qual a reacção de ambos em território neutro, assim já n seria um
choque para o vosso quando o Vicente entrasse.
Existe também uma outra condição para quem o leve e que quero esclarecer
desde já. Eu não sei o que o vosso outro Labrador come, o Vicente come
ração, e uma das condições para o dar é continuar a ser meu cliente de ração
ao domicilio, óbviamente que esta situação não se aplica ao vosso outro cão
(a n ser q queiram). Eu vendo práticamente todas as principais marcas do
mercado, além de outras mais económicas.
Obrigada,
como é sempre bom guardarmos os mails durante um periodo de tempo razoável...
----Original Message-----
From: xxxx
Sent: Sexta-feira, Maio 14, 2004 11:14
To: xxxx
Subject: Vicente
Bom dia,
podem visitá-lo no sábado entre as 14h/17h ou no domingo a partir das 14h
uma vez q ele está comigo.
Relativamente a crianças n hà qualquer problema, eu própria tenho um filho
com 1 ano e o Vicente é muito meigo. O problema dele é precisar de quem lhe
imponha regras (algo que ele desconhece), desde que está comigo ele está
muito mais calmo porque tem espaço e companhia. O mesmo não se passava num
apartamente pequeno onde estava sózinho 18h por dia.
De qualquer modo fazem bem em vê-lo primeiro e se quiserem tragam o vosso
para ver qual a reacção de ambos em território neutro, assim já n seria um
choque para o vosso quando o Vicente entrasse.
Existe também uma outra condição para quem o leve e que quero esclarecer
desde já. Eu não sei o que o vosso outro Labrador come, o Vicente come
ração, e uma das condições para o dar é continuar a ser meu cliente de ração
ao domicilio, óbviamente que esta situação não se aplica ao vosso outro cão
(a n ser q queiram). Eu vendo práticamente todas as principais marcas do
mercado, além de outras mais económicas.
Obrigada,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e o que obriga o "felizardo" a comprar a ração? um contrato legal assinado no notário? se não
isso é chantsagem e publicidade enganosa, para a qual deve haver legislação. os argumentos poderão ser sempre apresentados em tribunal

anjjazul
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Também ninguém obriga o adoptante a aceitar as condições do doador..
Desde que ambas as partes estejam de acordo não vejo problema.
Quem quer um labrador verdadeiro tem de pagar por isso.
É assim mesmo.
Não há cá pais natais...
Pessoalmente acho bem que se assegure que o novo dono não vai alimentar o animal com restos ou ração do LIDL.
O que ponho em causa é não se clarificar o contrato - pois, mesmo com um simples aperto de mão, trata-se de um contrato - desde o início.
Desde que ambas as partes estejam de acordo não vejo problema.
Quem quer um labrador verdadeiro tem de pagar por isso.
É assim mesmo.
Não há cá pais natais...
Pessoalmente acho bem que se assegure que o novo dono não vai alimentar o animal com restos ou ração do LIDL.
O que ponho em causa é não se clarificar o contrato - pois, mesmo com um simples aperto de mão, trata-se de um contrato - desde o início.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pelo que percebi tratava-se de um cão 'rejeitado' pelos anteriores donos ( e ainda para mais com problemas em aceitar autoridade e respeitar regras), e sendo assim não me parecem justas quaisquer exigências de caracter comercial. Mas...esta é a minha opinião, e se alguém achar estas condições justas e as aceitar, está no seu direito. Nascem tolos em cada minuto, e por cada um que nasce 100 'espertos' estão cá fora à espera para se aproveitarem deles. Mas, como a Aisd disse, desde que exista acordo entre as partes..... quem sou eu para chamar tolos aos outros........ 

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Pois, eu não estou de acordo com isto.Pelo que percebi tratava-se de um cão 'rejeitado' pelos anteriores donos ( e ainda para mais com problemas em aceitar autoridade e respeitar regras), e sendo assim não me parecem justas quaisquer exigências de caracter comercial.
Note-se que o cão pode ser do afixo do criador.
Muitos criadores aceitam devoluções de cães da sua criação quando os donos chegam à conclusão que, afinal, não tinham condições (materiais ou psicológicas) para ter um cão.
E também sabemos que a vida das pessoas sofre alterações imprevistas...
E, também, um cão ser rejeitado não quer dizer que se dê ao primeiro que passa pela rua...
Mas, a meu ver, a "vaca fria" é que ninguém é obrigado a aceitar as condições de venda que lhe são pedidas.
E ninguém é obrigado a vender a quem não quer.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Com já aqui se disse, só aceita estas condições quem quer. Ninguém é obrigado a nada, e quem aceita está no seu direito. EU não aceitava.E, também, um cão ser rejeitado não quer dizer que se dê ao primeiro que passa pela rua...
A ser um cão do afixo do criador, só me parece justa uma nova "venda" de tiver havido devolução do dinheiro ( ou quebra de contrato semelhante) em relação à primeira venda.
Quem aceita um cão nestas condições tem de estar consciente que está a COMPRAR o cão. Se estiver, e aceitar.....siga, e boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Comprar implica dispêndio de dinheiro (ou géneros), o que neste caso não se verifica... a não ser que o "tomador" do animal estivesse a planear alimentá-lo a Orlando ou similar.PauloC Escreveu: Quem aceita um cão nestas condições tem de estar consciente que está a COMPRAR o cão. Se estiver, e aceitar.....siga, e boa sorte!