Resumidamente... trata-se de uma proposta legslativa para, no Estado do Winsconsin, todos os gatos que não tenham dono ou não estejam controlados pelo dono (nomeadamente sem coleira) passarem a ser espécie cinegética...

Moderador: mcerqueira
oláangie_bcl Escreveu: Realmente, se são vadios, chumbo neles?!![]()
Convenhamos que existem outras formas de controlo de populações de vadios...
Eu discordo do abate como caça... mas o facto é que espécies assilvestradas são um problema de resolução dificil... e sabemos bem que a introdução de uma nova espécie num ecossistema causa desiquilíbrios... mas o problema que surge, sobretudo em zonas rurais, é como controlar essas novas populações... sobretudo quando a população selvagem (lince) também está em crescimento (felizmente que não tem os mesmos problemas do lince ibérico que está quase extinto)... isto leva-nos sobretudo à responsabilização dos donos e à educação dos mesmos, sobre como pode ser pernicioso o abandono...angie_bcl Escreveu: Mas "ainda" não apareceu ninguém a discordar do abate, o que eu acho é que tornar os gatos domésticos em espécie cinegética, vai fomentar uma "caça" em que o objectivo do desporto está deitado por terra....
Pois... racionalmente também sou obrigado a concordar, não quer dizer que goste...AlexandreM Escreveu: pois eu concordo plenamente nesse caso do abate dos assilvestrados...
Concordo!casadiscaes Escreveu: todos os gatos que não tenham dono ou não estejam controlados pelo dono (nomeadamente sem coleira) passarem a ser espécie cinegética...![]()