Concordo, Nel, mas o amor não deve embotar a razão. Tantos foristas que dizem que não têm dinheiro para comprar um cão de raça mas têm muito amor. Isso não chega.
De igual modo quem vai buscar um cão sem raça a um canil deve ter meios de o sustentar com boa comida e tem capacidade de o ajudar no veterinario caso haja um percalço.
Ainda hoje soube que um cão vai ser operado e os veterinários vão suportar essa operação. Será correcto ?
Não nos vamos iludir, a maior parte das pessoas que têm cão ( excluo os deste forum) nunca pensou sequer em percalços de saude... Isso faz parte da responsabilidade que como diz bem o Nel está incluida no amor.
Quem tenha um cão mas não tem meios para o ajudar na adversidade por nunca ter pensado nisso ou só ter egoisticamente pensado em si e no prazer da companhia do bicho e não no bem estar deste, para mim, não gosta de animais.
Gostar é para o bom e para o mau.
Ter um cão é um luxo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
É sem dúvida uma grande responsabilidade!
Acho q que a responsabilidade e a compensação vêm no mesmo pacote, tal como os deveres e os direitos.
É de uma sã relação entre ambos que resultam as melhores coisas da vida.
Acho q que a responsabilidade e a compensação vêm no mesmo pacote, tal como os deveres e os direitos.

É de uma sã relação entre ambos que resultam as melhores coisas da vida.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
comigo passa-se um pouco a mesma coisa e penso que acontece o mesmo com muita gente. aliás, chegando aos extremos, nos meus dias negros, ou seja quando estou sem vontade nenhuma para graçolas, posso dizer que é a presença dos animais que me ajuda a continuar agarrada a "isto". exactamente, porque acho que precisam de mim. portanto, acho inconcebível que eu ou outra pessoa, quando os animais estão doentes ou velhos se descartem deles. para mim, é sinal de um egoísmo tão grande, que não há palavras para o descrever.O meu testemunho nesta matéria é suspeito, porque a vinda dos meus cães cá para casa correspondeu a uma fase complicada da minha vida que não vale a pena referir. Quero com isto dizer que terei motivos acrescidos para enfatizar a necessidade de os ter, mais do que qualquer outra pessoa. De facto, os meus cães para mim constituem mais do que uma simples necessidade. São uma necessidade vital e absoluta. Os meus cães contribuiram decisivamente para reconstruir a minha felicidade. Acho que isto diz tudo.
essa agora do meu estilo