Xixi do Coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kambio
Membro
Registado: quinta abr 15, 2004 5:53 pm

sexta abr 15, 2005 9:35 pm

Olá a todos
Tenho lido e aprendido muita informação sobre os coelhos anões aqui neste forum desde já o meu obrigado a toda esta equipa.
Aqui vai a minha questão, tenho um coelho anão de 3meses que na sua gaiola faz todos os seus xixis no wc da gaiola, mas assim que o solto da gaiola ele alem das fazes que vai fazendo no chão da cozinha tb arranjou um sitio muito perto da gaiola onde me faz um xixi, embora tenha a grade da gaiola aberta para poder entrar e sair e fazer os xixis no wc, preciso de ajuda para conseguir que ele mesmo fora da gaiola se habitue a usar na mesma o wc da gaiola.Alguem sabe alguns truques? Já lhe ofereci dinheiro mas não deu resultado... :-)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 15, 2005 9:44 pm

experimenta retirar a grade da gaiola. se o wc não for de pendurar. tenho tido muito bons resultados com os tabuleiros dos gatos. os coelhos costumam usa-los para o xixi.
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

sexta abr 15, 2005 11:44 pm

Digo-lhe o mesmo que o membro buzio, acrescentando apenas que poderá colocar esse tabuleiro, a que ele se refere, exactamente no local que o seu coelho escolheu para fazer os xixis... como disse buzio normalmente resulta
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado abr 16, 2005 11:58 pm

Por vezes os coelhos machos têm tendência quando atingem a idade adulta, não sei quando a atingem, mas digamos que será um adolescente , a marcar terreno e fazem-no fora das instalações apropriadas , e não é somente xixi , são também as bolinhas espalhadas . Tive dois coelhos anões e o 1º foi terrível , embora tivesse aprendido a ser asseado .
Responder

Voltar para “Exóticos”