Alojamento para Gerbos.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Barbacena
Registado: quinta fev 24, 2005 8:31 pm
Localização: mts peixes, 1 tartaruga, 2 Gerbos da Mongólia (Nokas e Snuffles)

sexta fev 25, 2005 4:47 pm

ola a todos!!!

tenho algumas duvidas relativamente ao alojamento de gerbos sera que me podiam esclarecer, please!!!!!

-a cama para os gerbos, e como???(ja me falaram em ninhos de madira para passaros ou então em côcôs)!!!

-brinquedos com que os gerbos mais gostam de brincar???

-Disseram-me k se tem de construir uma plataforma no terrario dos gerbos para o comedouro e para o bebedouro, para eles não mandarem aparas de madeira para cima da comida, e verdade???

-material para o terrario de gerbos( quanto ao chao)???

senaõ me conseguirem responder a estas perguntas, por favor digam-me um site onde possa saber isso!!!

:)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça mar 01, 2005 9:56 pm

-a cama para os gerbos, e como???(ja me falaram em ninhos de madira para passaros ou então em côcôs)!!!
Eu uso várias opções.. Alem das que falaste, caixas de cartão, pequenas caixas de madeira e até mesmo ninhos feitos com feno... Tudo o que seja "roível" e seguro para eles ;)
brinquedos com que os gerbos mais gostam de brincar???
Os meus são fanáticos por rolos de papel higienico... De vez em quando umas nozes e avelãs para ajudar a gastar os dentes... Rodas de exercicio só das fechadas... Tuneis em pvc, rampas em madeira, bocadinhos de madeira não tratada.
-Disseram-me k se tem de construir uma plataforma no terrario dos gerbos para o comedouro e para o bebedouro, para eles não mandarem aparas de madeira para cima da comida, e verdade???
Gostava de te dizer que é verdade... Mas não é! Eles acabam mesmo por misturar tudo e não há forma de ficar com o terrário organizado ;)
Mas em vez de bebedouro, aconselhava um biberon automático... A agua está sempre fresquinha e não se enche de aparas nem molhas o substracto de fundo.
-material para o terrario de gerbos( quanto ao chao)???
Corn cobs!... Sem duvida :)
E uma taça com areia de chinchilla para os banhos :)

Um abraço,
Moya
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta mar 03, 2005 9:26 am

Vocês conhecem algum site com ideias para terrarios de gerbos?

é que acho q eles sofrem um bocado nas «instalações de hamsters»: gaiolas de grades nem pensar q mandam tudo para fora, tem de ser acrílico ou vidro.
Mas tem q ter tampa porque eles saltam...tem q ter túneis e coisas de madeira. Enfim, n é fácil.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Barbacena
Registado: quinta fev 24, 2005 8:31 pm
Localização: mts peixes, 1 tartaruga, 2 Gerbos da Mongólia (Nokas e Snuffles)

sexta mar 04, 2005 3:55 pm

Mt obrigado Moya!!!

Comprei ontem os meus gerbos, são lindos!!!!!!!!!!!!!!Comprei uma fêmea slate e um macho preto!!!!!!!!!!
Intaleios dentro de um aquário e eles tao felizes da vida, alem disso fiz uma casa de madeira para por no canto e les encheram-na de feno, pus tb um bebedouro tipo biberão e em cima da casa a taça com a comida, uma vez por outra ponho cartao ou rolos de papel higienico!!!Eles adoram!!!

:D
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 06, 2005 12:25 am

Agora faltam as fotos ;)
Moya
FummI
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2003 7:45 pm

segunda mar 28, 2005 11:46 pm

O meu gerbo não gosta de areia de chinchila...
sahara
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 3:17 pm

A melhor gaiola que eu «vi» para gerbo foi esta:

http://www.ferretstore.com/sp-60003.html
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 16, 2005 3:16 am

Tens razão Sahara... Essa é muito gira! ;)
Tambem gosto desta, para quem tenha algum tempo e espaço para fazer um "mundo" para os seus gerbos:
Imagem

Imagem
sahara
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 7:07 am

Sim, os aquários são a melhor opção! A minha única dúvida em relação aos habitat «confeccionados» é a facilidade de limpeza...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 26, 2005 12:11 pm

Miga, fiz agora uma caixa (aquário) em acrilico e ficou 5 *, o acrilico compra-se em qualquer vidreira, manda-se cortar com as medidas que quisermos, é colado com silicone e fura-se com uma broca. Tem as vantagens em relação ao vidro de não partir com a mesma facilidade é muitissimo mais leve e não necessita das aretas buleadas porque não corta.
Quanto ao preço, um tanque de 60x30x30 ficou-me por +/- 25 €.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

quarta abr 27, 2005 8:38 am

Eu utilizo uma caixa de plástico há pouco mais de um mês e é muito prática de limpar :D Só tirar a tampa, os acessórios, deitar o lixo fora e redecorar ;)
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”