ola a todos!!!
tenho algumas duvidas relativamente ao alojamento de gerbos sera que me podiam esclarecer, please!!!!!
-a cama para os gerbos, e como???(ja me falaram em ninhos de madira para passaros ou então em côcôs)!!!
-brinquedos com que os gerbos mais gostam de brincar???
-Disseram-me k se tem de construir uma plataforma no terrario dos gerbos para o comedouro e para o bebedouro, para eles não mandarem aparas de madeira para cima da comida, e verdade???
-material para o terrario de gerbos( quanto ao chao)???
senaõ me conseguirem responder a estas perguntas, por favor digam-me um site onde possa saber isso!!!
:)
Alojamento para Gerbos.....
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Eu uso várias opções.. Alem das que falaste, caixas de cartão, pequenas caixas de madeira e até mesmo ninhos feitos com feno... Tudo o que seja "roível" e seguro para eles-a cama para os gerbos, e como???(ja me falaram em ninhos de madira para passaros ou então em côcôs)!!!

Os meus são fanáticos por rolos de papel higienico... De vez em quando umas nozes e avelãs para ajudar a gastar os dentes... Rodas de exercicio só das fechadas... Tuneis em pvc, rampas em madeira, bocadinhos de madeira não tratada.brinquedos com que os gerbos mais gostam de brincar???
Gostava de te dizer que é verdade... Mas não é! Eles acabam mesmo por misturar tudo e não há forma de ficar com o terrário organizado-Disseram-me k se tem de construir uma plataforma no terrario dos gerbos para o comedouro e para o bebedouro, para eles não mandarem aparas de madeira para cima da comida, e verdade???

Mas em vez de bebedouro, aconselhava um biberon automático... A agua está sempre fresquinha e não se enche de aparas nem molhas o substracto de fundo.
Corn cobs!... Sem duvida-material para o terrario de gerbos( quanto ao chao)???

E uma taça com areia de chinchilla para os banhos

Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Vocês conhecem algum site com ideias para terrarios de gerbos?
é que acho q eles sofrem um bocado nas «instalações de hamsters»: gaiolas de grades nem pensar q mandam tudo para fora, tem de ser acrílico ou vidro.
Mas tem q ter tampa porque eles saltam...tem q ter túneis e coisas de madeira. Enfim, n é fácil.
é que acho q eles sofrem um bocado nas «instalações de hamsters»: gaiolas de grades nem pensar q mandam tudo para fora, tem de ser acrílico ou vidro.
Mas tem q ter tampa porque eles saltam...tem q ter túneis e coisas de madeira. Enfim, n é fácil.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Registado: quinta fev 24, 2005 8:31 pm
- Localização: mts peixes, 1 tartaruga, 2 Gerbos da Mongólia (Nokas e Snuffles)
Mt obrigado Moya!!!
Comprei ontem os meus gerbos, são lindos!!!!!!!!!!!!!!Comprei uma fêmea slate e um macho preto!!!!!!!!!!
Intaleios dentro de um aquário e eles tao felizes da vida, alem disso fiz uma casa de madeira para por no canto e les encheram-na de feno, pus tb um bebedouro tipo biberão e em cima da casa a taça com a comida, uma vez por outra ponho cartao ou rolos de papel higienico!!!Eles adoram!!!

Comprei ontem os meus gerbos, são lindos!!!!!!!!!!!!!!Comprei uma fêmea slate e um macho preto!!!!!!!!!!
Intaleios dentro de um aquário e eles tao felizes da vida, alem disso fiz uma casa de madeira para por no canto e les encheram-na de feno, pus tb um bebedouro tipo biberão e em cima da casa a taça com a comida, uma vez por outra ponho cartao ou rolos de papel higienico!!!Eles adoram!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Sim, os aquários são a melhor opção! A minha única dúvida em relação aos habitat «confeccionados» é a facilidade de limpeza...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Miga, fiz agora uma caixa (aquário) em acrilico e ficou 5 *, o acrilico compra-se em qualquer vidreira, manda-se cortar com as medidas que quisermos, é colado com silicone e fura-se com uma broca. Tem as vantagens em relação ao vidro de não partir com a mesma facilidade é muitissimo mais leve e não necessita das aretas buleadas porque não corta.
Quanto ao preço, um tanque de 60x30x30 ficou-me por +/- 25 €.
Quanto ao preço, um tanque de 60x30x30 ficou-me por +/- 25 €.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques