Será tarde demais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 01, 2002 5:34 pm

olá
já vi aqui no fórum gente a afirmar que os cães a partir de um certa idade não conseguem "aprender" e também já vi opiniões contrárias. acontece que só agora tenho oportunidade de mandar a carlota para a "escola". ela tem uns 2.5 anos. o treinador do max diz que não há problemas, mas não sei. é que para além da idade, a carlota é uma cabecinha de vento. só quer festas, brincadeira e dar à cauda. estou a ver o treinador a falar com ela e a boa da carlota a fazer orelhas surdas e a pedir festas :D :D :D bom, vou experimentar, mas não sei o que possa esperar dali.
anjaazul
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta nov 01, 2002 6:58 pm

Olá !!
Se a sua menina é um pouco insubordinada, acho óptimo pô-la numa escola de treino.
Com essa idade não quer dizer que a Carlota não aprenda, mas vai ser mais difícil, pois eles devem começar a aprender a obedecer desde cachorrinhos.
Não se esqueça que eles são muito manhosos e ela com essa idade já sabe muito bem até onde lhe é permitido ir.
De qualquer forma nunca é tarde para tentar.
Desejo-lhe boa sorte!!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 01, 2002 7:07 pm

O Spot tem 2 anos e só há pouco é que comecei a frequentar uma escola. Se bem que ele já obedecia em situações normais, a escola sempre ajuda a fazê-lo obedecer em circuntâncias extremas, e não só
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 01, 2002 7:36 pm

olá

que tipo de treino recomendam? acham que o básico de obediência é suficiente mesmo para casos de emergência?
decidi começar pelo max, porque embora seja cachorro, é um caso mais problemático em termos de agressividade e tamanho. mas da parte dele, já está quase "pronto" em termos do básico.
a carlota veio já com uns 8 meses. até agora não tive oportunidade de a pôr em nenhuma escola, de modo que a obediência... isto junto com a "maluqueira natural" e os mimos dá cá um efeito!!!
anjaazul
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta nov 01, 2002 9:08 pm

Eu acho que se for administrado à Carlota um bom treino de obediência pode ser que se verifiquem alguns progressos.
Tem é que obrigá-la a ser obediente todos os dias e não desistir nunca.
Como lhe disse anteriormente, com calma e paciência vai ver que consegue bons resultados.
Dos meus três cães o mais obediente e educado é sem dúvida o Oscaar, pois é o que eu tenho desde mais pequenino ( veio para minha casa com 1mês e meio)e, como é o único que vive comigo (os outros estão com os meus pais) o treino torna-se mais fácil de se fazer.
O Luzo fomos buscá-lo com 6 meses e devido a ser um cão muito traumatizado com os maus tratos que recebeu, tentámos sempre compensá-lo com muito amor e carinho, ficando a obediência um pouco descurada.
A Luna veio para nossa casa já com um ano (foi abandonada na portaria do condomínio onde vivo), surpreendendo-nos com 6 lindos bébés, portanto, já se está mesmo a ver que mimos é quanto baste!
Entretanto deixe-me dizer que vi as fotos da Carlota e ela é o Máximo!!
Tem mesmo ar de rabina e espertalhona. O Max também é um mimo, já para não falar de todos os seus gatinhos.
Felicidades e Boa Sorte!!
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 01, 2002 9:24 pm

Anja
Quando começei a treinar meus cães, o Rafa tinha 3 anos e o Fred 18 meses. Houve um treinador que me disse que o melhor era treinar o Fred, por ser mais novo, e, depois o que aprendesse com este aplicasse com o Rafa, tambem sendo um pouco complicado, pela raça que é, de caça. Fui falar com outro treinador onde estou já a algum tempo. Os 2 começaram com um pouco de dificuldade, porque as raças de caça são nervosas e não paravam quietos. Acredita que actualmente o Rafa, o mais velho, treina sem problema algum além de gostar do que faz?
Em obediencia está muito bem. Em contrapartida, o Fred, o mais novo, actualmente está-se borrifando para os treinos, e, tem 2 anos. Só quer pássaros, cadelas e brincadeira :(
Sou apologista, que a idade não interfere. Talvez começe por ser um pouco dificil de inicio com um cão mais velho, mas, se este for estimulado da maneira correcta e gostar do que faz, acaba por ser uma verdadeira caixinha de surpresas (no bom sentido).
Começe pela obediência básica, e, depois em casa e na rua vai pondo em prática o que aprende na escola.
Aconselho mesmo os treinos!
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

sábado nov 02, 2002 1:12 am

Olá,

Eu também tenho uma cadelinha "doida varrida" com dois anos e meio e já agora, aproveitando o tópico, será que não me podem dar as referências dessas escolas onde vão com os vossos? Se forem na área de Lisboa ...

É que gostava de fazer com ela o treino básico de obediência.

Obrigada,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”