Anuncio nos Classificados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sexta abr 15, 2005 10:57 am

o problema e k s os senhores n kerem comprar 1 xinxila e preferem 1 dada, sera k n fazem o mm com a comida, com a gaiola, com os acessorios...
e sera k vao informar a criança, como tu informaste a tua turma??
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 15, 2005 1:43 pm

Desculpem discordar do facto de querer adoptar em vez de comprar. Para mim isso não é mau. Eu também adoptei um porquinho, como muitas das pessoas que aqui estão contra o senhor querer adoptar. Eu também prefiro adoptar a comprar, prefiro dar casa a um animal do que ter de participar no negócio de animais, para mim os animais não são bens materiais (os acessórios para eles é que são), e só comprei os que comprei porque não havia para adopção, senão também tinha adoptado os outros todos que tenho, não é uma questão de não querer gastar dinheiro, é uma questão de crenças. O pagar por um animal não significa que se vai tratar melhor o mesmo.

Não faço ideia se a senhora é responsábel ou não, não consigo ver isso por uma simples mensagem nos classificados, não a conheço por isso não posso fazer juízos de valor, ninguém falou com ela para saber como a senhora era ou o que queria dizer exactamente com o anúncio que colocou, acho sinceramente incrível estar a criticar uma pessoa sem a conhecer e sem ela se poder defender e não concordo nada com a resposta ao anúncio que foi lá colocada, não é assim que se ajuda as pessoas e que se faz o bem pelos animais, acho de uma arrogância incrível, desculpem. Ela até falou que não queria saber do sexo ou cor da chinchila, o que pressupõe algum conhecimento (das várias cores) e a mensagem dela até me parece bastante meiga.

Também acho que ela colocou o anúncio de uma chinchila para uma criança mas com a intenção de a criança não ficar a responsável pelo animal, quem é que coloca uma criança de 3 anos responsável por um animal? Até pode ser, mas não podem saber sem falar com ela e ela não disse nada que era a criança que ia ficar responsável, apenas disse "quero dar uma chinchila à minha filha de 3 anos. Acho que ela colocou a data porque eram os anos da criança e provavelmente se não adoptasse ia comprar até essa data, todos nós aqui sabemos a euforia que sentimos por ter um animal novo, normalmente queremos o animal o mais rápido possível ou é mentira? :p Ela nem sequer colocou uma mensagem desesperada (como muitas que são colocadas), disse simplesmente que se alguém tiver uma para dar que a contacte, não está a pedinchar nada.

Não sabem se ela percebe de chinchilas ou não, não o podem saber. E mesmo que não perceba, quantas pessoas que agora já percebem de animais chegaram aqui sem saber nada sobre eles e foram ajudadas neste forum? Por acaso foram enxotadas e criticadas por não saberem? Já se esqueceram de quando aqui chegaram?

E sim, também não acho que uma criança de 3 anos seja esse terror para os animais, eu sempre tive animais desde muito pequenina e nunca lhes fiz mal e tenciono continuar a tê-los quando tiver filhos pequenos, isso depende dos pais e de como lhe ensinam as coisas, mas isso não podem saber através do simples anúncio.

beijinhos
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 1:59 pm

Foi mesmo aí que eu quis chegar... ;)

Filipe Peniche
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 15, 2005 9:45 pm

Olá

Posso pedir um favor ? Era não usarem a linguagem dos kapas. Nos fóruns em o que interessa é ser entendido e não poupar tempo a escrever é complicado e dificulta a compreensão.

Obrigado desde já a quem tiver essa consideração
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:40 pm

É que por exemplo, este é realmente um tema importante, mas poderia ser discutido de outra forma. É claro que é muito importante a educação das crianças em relação aos animais e podia-se realmente ter pegado neste anúncio para discutir o tema, mas num estilo de dúvida. Por exemplo, pegando no anúncio, não falando da pessoa em questão, não dizendo que se aplica a este caso, mas realmente meditar sobre o facto das crianças e os animais, percebem? Não era assumindo que este caso é assim, porque não o sabemos e não temos direito de acusar alguém assim, apenas pensar sobre este assunto no geral...sei lá...

beijinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 12:02 am

Eu nem iria tão longe...Estava nos classificados, o local certo não é exactamente como aqueles que aqui vêm somente para colocar UMA mesnagem e essa mensagem é a pedir uma oferta...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

sábado abr 16, 2005 9:13 am

Em relação a isso da criança, depende muito da criança mas principalmente dos pais ou de quem a educa. Uma criança pode sim ter um animalzinho, até é bom porque aprende a gostar deles e a saber o que pode e não pode fazer. As pessoas que dizem que não gostam de animais e porque nunca tiveram nenhum.
Eu, por exemplo, sempre tive gatos e quando era mais novita tive alguns cães também.
Eu, sempre os tratei mesmo muito bem, até um dia em que me disseram que os gatos têm 7vidas. Achei aquilo muito estranho e decidi ver se era verdade. Felizmente não aconteceu nada de grave ao meu gato! A minha mãe deve ter-me dado um raspanete tão grande que nunca mais fui capaz de fazer mal a NENHUM animal.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo abr 17, 2005 8:47 am

Poneka Escreveu: Eu, sempre os tratei mesmo muito bem, até um dia em que me disseram que os gatos têm 7vidas. Achei aquilo muito estranho e decidi ver se era verdade. Felizmente não aconteceu nada de grave ao meu gato! A minha mãe deve ter-me dado um raspanete tão grande que nunca mais fui capaz de fazer mal a NENHUM animal.
Ora nem mais, os pais devem sempre supervisionar, o que a sua mãe fez e muito bem. Fora deste contexto, diria que um grande problema é que os pais entregam por vezes o animal ao filho e descartam-se do assunto.
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

domingo abr 17, 2005 10:59 am

Oh CasadeAnaval, até que enfim que vejo um post seu com lógica... aí estamos de acordo os pais devem sempre supervisionar... mas só aí é que estamos de acordo!
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo abr 17, 2005 11:09 am

Kuka Escreveu: Oh CasadeAnaval, até que enfim que vejo um post seu com lógica... aí estamos de acordo os pais devem sempre supervisionar... mas só aí é que estamos de acordo!
Sim,de facto eu nunca conconrdarei com você em como é correcto andar a difamar lojas de animais na net escondido atrás de um nick.

Vamos pôr os os pontos nos is, enerva-o solenemente que eu diga que é altamente reprovável fazer uma queixa escondido atrás de um nickname como voce fez da zooexotico.

No entanto fique a saber que se você o tivesse feito dando o sue nome completo e morada quando o fez eu seria o primeiro a desejar-lhe boa sorte a esclarecer a situação.

Mas não fo esse o caso...você fê-lo de forma anónima e anónimo continua.

Nisso nunca estaremos de acordo... :o :p
Kuka
Membro

domingo abr 17, 2005 1:21 pm

Pois é não se pode estar de acordo em tudo nao é mesmo???

Quanto ao que chama de difamação já lhe respondi no tópico da Kika...

Você não gosta mesmo dos seus clientes...
Kuka
Membro

domingo abr 17, 2005 2:09 pm

Não me mande privadas CasadeAnaval...
Eu não tenho nada a esconder... você tem????
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo abr 17, 2005 2:10 pm

Kuka Escreveu: Não me mande privadas CasadeAnaval...
Eu não tenho nada a esconder... você tem????
Se não tem pode colocar aqui o seu nome e morada não é ?

Pois..não pode, a zooextico usava isso como prova.

;)
Kuka
Membro

domingo abr 17, 2005 2:23 pm

Como prova??
Não disse que eles já tinham pedido a minha identificação???
Então já não é necessário eu ter trabalho a colocar aqui o nome e morada...
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo abr 17, 2005 2:29 pm

[quote=Kuka]
Como prova??
Não disse que eles já tinham pedido a minha identificação???
Então já não é necessário eu ter trabalho a colocar aqui o nome e morada...
[/quote]

O CasadeAnaval tá constantemente a contradizer-se. Coitado... Faltam-lhe argumentos...
Só + uma coisa... Eu já sei kem é a pessoas com o nick Kuka, como eu, qualquer pessoa pode sabê-lo, pois a pessoa em questão nada tem a esconder... Mas acho bem k agora ñ se revele publicamente para voçê se continuar a "roer" por ñ saber kem é... É k voçê queria k a pessoas em questão se identificasse, ñ por se preocupar com difamações a determinadas lojas, mas pk a dita pessoa sabe mt sobre si e voçê nada sobre ela... Isso deixa-o furioso, né???
Responder

Voltar para “Exóticos”