calmantes para caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rita_blu
Membro Júnior
Registado: terça jul 30, 2002 12:07 am

sábado nov 02, 2002 12:18 am

Usa-se? Para ajudar a iniciar a controlar a ansiedade (geradora de agressividade devido a traumas antigos) em casos "nao faceis"? Ouvi falar de alguns casos, em caes e gatos, mas o meu vet defendeu ser 1 disparate.. q acham?
rita
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 02, 2002 12:31 am

a carlota quando fez uma viagem de avião esteve para tomar um calmante. como tenho horror a essas coisas, uns dias antes, experimentei meio comprimido. não fez efeito. fui tentando até chegar aos 2,5. aí parei. viajou sem nenhum e esteve muito bem.
há dias, a vet "inventou" que tinha dois gatos com stress e aconselhou-me a dar-lhes um antidepressivo. com muita má vontade lá fui eu. devem ter ficado tão "relaxados" que decidiram arrancar os fios do telefone da parede e desligar o telefone:roll: :roll: :roll:
não digo, que por vezes não seja preciso. o vet é que sabe, mas no caso dos meus gatos achei um bocado demais.
anjaazul
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado nov 02, 2002 12:37 am

Nota 100 para esse veterinário.
Quando há traumas ou simplesmente má criação melhor do que um calmante é passar algum tempo com o seu cão e treiná-lo, ensiná-lo a obedecer, ensiná-lo a ter um comportamento social agradável. Para tal nada como uma boa dose de paciência, muita calma por parte do dono, nada de tareiras. Quando ele obedecer dar-lhe muitos elugios e, porque não, um biscoito. Quando ele desobedecer usar um tom de voz zangado. Em 3 tempos ele vai ser o cão mais fantástico da sua rua.
Boa sorte!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 02, 2002 8:53 am

Viva

Essa moda está muito desenvolvida nos Estados Unidos onde o Prozac já começa a ser um must para os cães ( entre outros). Isso deve-se ao facto de as pessoas tratarem cada vez mais os cães como seres humanos o que leva a que estes tenham graves problemas visto o comportamento imposto chocar com os seus instintos, nomeadamente o de matilha.

O seu veterinário é uma pessoa com a cabeça no lugar. Embora em alguns casos seja precisa medicação na maior parte deles tem de se procurar identificar a causa do distúrbio comportamental. Detectando-a é com muita paciência e educação que se vai conseguir tornar eiminar o comportamento indesejado.

Animais com moca permanente como certas pessoas advogam não é solução, até porque o mercado para arrumadores de carros no Martim Moniz já está saturado.

Os calmantes devem ser dados somente em questão de viagens traumáticas e mesmo assim só após o veterinário ter confirmado o bom estado de saúde do mesmo e estarem bem identificadas a scondições de transporte...
Responder

Voltar para “Cães”